Prosas de Amor
Sonhos são
Em sua mais clara definição
Realidades fora de nosso alcance
Prazeres distantes
Neles, vemos nossas vontades
Ocultas por nossos medos
E no momento em que saímos do imaginário
Necessitamos moldar o mundo à nossa maneira
À maneira da qual desejávamos sem mesmo saber
E quando nos damos conta de que somos incapazes
Apenas esperamos encontrar alguém que seja
E assim, te encontrei
Soube certamente que você seria aquele
O alguém que vai me encorajar a remodelar o meu mundo
O alguém que vai transformar meus desejos inconscientes em realidades existentes
Meu porto seguro,
as palavras se tornaram miudas perto do que quero expresser-te, entao desculpa-me se eu me embaralhar no meio desses sentimentos.
Teu amor me faz perder o equilibrio e percebo que estou segura. Nosso amor 'e suave e tao intenso que qualquer um que chegue perto conseguira ler o que esta escrito em nossos olhos.
Desde o instante em que entrou em minha vida, voce a virou de cabeca pra baixo, fazendo-me questionar sobre a vida, sobre os meus desejos, sobre mim, mas era a direcao certa, pois estava andando em circulos, tentando achar uma razao, um porque das pessoas se enganarem, procurando incessantemente por alguma resposta que levasse a felicidade plena e entao voce me mostrou as certezas que eu duvidava, de que ha uma boa explicacao para os resultados das nossas escolhas. E como escolhi esperar, acreditar e sonhar acordada com esse momento, o amor tambem decidiu por nao desistir de mim e ir ao meu encontro.
Voce completa cada pedacinho perdido no meu coracao. Se antes eu era um cubo de gelo, hoje, com voce por perto, sou abrasadora.
Quando brinca com o meu cabelo, faz carinho em minhas maos e tantas e tantas vezes que fico encolhida em teu colo, sao os que mais me emocionam, os que fazem derramar lagrimas de alegria. Tao simples e preciosos. Nao preciso de muito para ser feliz ao teu lado e tampouco voce. Nao precisamos vestir um personagem para agradar, porque amamos e aceitamos um ao outro.
Voce tem uma alma grandiosa, um carater nobre, jeito doce e o carinho mais meigo. Me encanto por voce a cada tic tac do relogio. Sua coragem em revelar sem medo algum o quanto sou importante pra ti e o quanto sou a primeira e unica, faz crescer minha admiracao por voce.
Tenho prazer em andar de maos dadas contigo, apresentar-te a minha familia, a quem eu amo e dizer com meu sorriso mais sincero que este, que esta ao meu lado, 'e meu companheiro, minha alma gemea, o homem que tenho orgulho de chamar de meu namorado.
Conte comigo pra tudo, teus segredos guardarei, teus sonhos incentivarei e ao teu lado, espero que ate a eternidade, estarei.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
A beleza está nos olhos de quem vê. Desapegue-se de todos esses estereótipos e rótulos que a sociedade te impõe, tome uma dose de amor próprio e viva. Ache-se linda, mas não exagere, não saia gritando aos quatro ventos que você é linda e maravilhosa, porque isso é ridículo. Apenas respire fundo, se olhe no espelho e repita para si mesmo: “Eu sou linda, sou maravilhosa”. E nunca em hipótese alguma diga que é perfeita, porque perfeição não existe.
Experimente a liberdade de ser você mesma, sem ligar para o que vão dizer e pensar, acredite isto é revigorante!
Não perca seu tempo sofrendo por não se encaixar nos “padrões de beleza” que são aceitos pela sociedade. Seja você mesma. Uma pessoa autêntica e inteligente chama muito mais atenção, que um “rosto bonito” qualquer.
Sabe quando fazemos algo para uma pessoa que achamos ela tão especial, que damos o nosso melhor para agrada-la, para ver aquele sorriso, aquela felicidade saindo do fundo do seu coração, mas no fim, você percebe que todo aquele esforço foi em vão, e como nos sentimos após isso?
Agora!
Imagine Deus, todos os dias com a sua misericórdia nos dando a possibilidade de apreciarmos o que Ele fez com tanto amor e carinho, para que possamos ter um dia feliz.
mas... focamos tanto nas coisas do mundo que não tiramos um minuto se quer para fazer isso, Então, não deixe o mundo tirar de você, o foco das maravilhas de Deus em sua vida.
cuidado com espinhos pequenos
cuidado com palavras pequenas
cuidado com abraços curtos
cuidado com beijos abreviados.
cuidado com pequenas armadilhas
cuidado com pequenas medidas
Cuidado pois ninguém tropeça em montanhas,
são as pedras pequenas
que mais quebram a gente.
Roney Rodrigues em "Sobre coisas pequenas"
Vem comigo
Nao suportaria ficar longe de vc....
Para sempre seu anjo serei,
mesmo a distancia a qualquer momento,
a qualquer dia e segundo, perto de vc eu estarei.
A vida me ensinou enxergar o lado bom, e um deles esta nós dois juntos, caminhando na Beira do Mar.
Pegadas na areia quero marcar, pra sempre lembrar..
Vem comigo vem, que quero te mostrar como é bom amar, vem comigo vem, que te mostro aonde juntos podemos chegar...
Você mudou meu mundo, com seu amor amigo.
E foi com um simples olhar que fez meu mundo girar.
A vida me ensinou enxergar o lado bom, e um deles esta nós dois juntos, caminhando na Beira do Mar.
Pegadas na areia quero marcar, pra sempre lembrar...
Vem comigo vem, que quero te mostrar como é bom amar, vem comigo vem, que te mostro aonde juntos podemos chegar...
Não percamos tempo..
#Mundo_De_Papel (Só um trechinho)
Bordando histórias feitas,
De fantasias irreais.
Fazendo contas pelo pão,
Brigando feito animais...
Um povo nobre,
Porém refém;
Que se desgastam,
Mostrando o que não tem...
Culturas, futuras rasuras,
Histórias acabando
Muita tinta no papel.
Passo calado
Desviando viaturas.
Finjo que não existe
Esse mundo de Babel...
No meu caminho de volta,
eu clamo pelo teu nome,
pareço doente aos olhos de quem vê,
de longe, é perceptível que não tenho mais você.
Eu emagreci,
na alma, quase desnutrição.
Eu adoeci
na mente, quase escuridão.
Eu cansei
por dentro, quase exaustão.
Eu virei pedaço de metal,
que desprende do satélite
e vaga, todo dia, em silêncio,
esperando pelo impacto.
Roney Rodrigues em "Satélite"
A vida é um presente
É maravilhoso acordar pela manhã, com disposição, força,
coragem para enfrentar os desafios, e esses são tantos,
que nos fazem esquecer quão belo é o nascer do sol.
Hoje, abri as cortinas e o vi raiar.
Seus reflexos ofuscaram meus olhos e penetraram minha pele,
aqueceram meu sangue e enfeitaram minha alma.
E me senti no coração de Deus.
Senti todo seu amor correndo em minhas veias,
senti-me aquecida pelo bem, senti a beleza presente em cada objeto,
em cada ser e senti a força fluir.
A vida é um presente divino.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas. Pense sempre que as estrelas sem a noite é como a mãe natureza sem a terra.
Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão. No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir.
Orgulho para mim é trabalhar e honrar suas próprias contas.
É subir na vida com o próprio esforço sem usar pessoas como degraus.
É limpar o chão sem precisar puxar o tapete de ninguém.
É admitir os próprios erros sem apontar o erro dos outros.
É saber que a liberdade tem um preço que não se paga com a dignidade.
É reconhecer que a perfeição é impossível para a natureza humana.
É não permitir que os maus prosperem na sua presença.
É colher aquilo que plantou sem cobiçar a horta do vizinho.
É ter a maturidade para esperar sem atropelar quem está na frente.
É cobrar a si mesmo sobre suas fraquezas mais íntimas.
É engolir o soluço, e chutar a gol. Mesmo que a bola bata na trave.
Orgulho para mim é enxugar o próprio suor enquanto planta mais uma árvore.
A pior sensação que um ser humano pode sentir: A sensação de um coração partido.
Quantas pessoas não se iludem por alguém lhe dizendo "Eu te amo", sendo somente mais algumas palavras da boca para fora? Quantas pessoas não sofrem por esses "Eu te amo", acham que é verdadeiro, mas na verdade...
Nunca diga eu te amo a quem você não conhece de verdade, você pode destrui-lo.
No meu mundo as pessoas deveriam ser gratas para todo o sempre, terem consideração por toda eternidade. No meu mundo a lealdade deveria ser feita de liga de platina, e a amizade prevalecer acima de qualquer interesse. O que vemos pode ser de nosso mundo e então devemos mudá-lo pois não campeia aqui a fraternidade, muito menos a consideração. As amizades se fazem em respeito a interesses outros e no final, cada qual se acha perseguido pelo Todo, sem no entanto participar de sentimentos reais - é tudo por dinheiro.
Este é o mundo que estamos vendo, que eu vejo e que todos observam.
Exceções há - graças ao bom Deus, mas são colaterais - distantes de nós.
Quem não se viu enquadrado nestas assertivas que diga em alto em bom som : eu não vejo este mundo!
Na boa, eu não acredito.
Que viagem linda aquela
Eu mal podia me ver
Nem mesmo podia te perceber
Tudo o que fazia ali era sentir
Só sentir
Sentir o que custei tanto a perceber
E que fostes você! Sim! Você!
Aquele alguém que me fizestes esquecer de mim!
Mergulhando em mim
Foi então que esqueci de ti
Para me lembrar daquele que fizestes tu "de mim"
Foi quando me renovei de mim
E me transbordei de ti
É o entrelaçar das almas
Que não tem nada de mim
Nada de você
Mas muito daquele que ligastes tu a mim...
Aquele velho e doce amor.....
A distância mexe com a imaginação
É difícil medir a distância. O longe, o perto, o espaço de tempo, tudo é relativo. Já me senti tão perto de gente, de coisas, de lugares que estão a quilômetros ou anos de mim, e já me senti tão distante de algo em minhas mãos. Tudo depende de como alimentamos a nossa imaginação. Não é fácil lidar com a distância, pois, a nossa imaginação é muito fugaz, e, efêmera como uma flor.
Quem nunca viajou por algum lugar especial, ao ler um livro, por exemplo? Quantas vezes é tão fácil se sentir caminhando nos limites do Castelo de Córdoba, sentir o cheiro de um pergaminho escrito a centenas de anos. Como é fácil sentir a euforia que provoca um grande amor como o de Marco Antônio e Cleópatra, sentir na boca o gosto do veneno bebido por Julieta e a dor mortal no coração de Romeu ao imaginar ter perdido para sempre seu amor. É fácil sentir o gelo do mármore num abraço demorado de Pigmaleão a sua amada Galatéia. É fácil se nos entregamos a imaginação e nos permitimos viajar pelos sentimentos e pelo tempo, ignorando a distância.
Mas, quando se trata do que está perto de nós, tendemos a controlar esses sentimentos e nossa imaginação nos trai. Por que não nos entregamos à realidade do dia a dia, como nos entregamos ao que está distante da gente? Será que a distância existe? Ou será que nós nos distanciamos do que nos atormenta ou simplesmente não ligamos por que está ali a disposição?
Não tenho respostas, só perguntas. Mas, quero o mais bonito dos passeios, quero sentir a brisa no rosto enquanto eu andar pela rua, quero sentir o cheiro da tinta no papel quando escrevo, quero a euforia e a calma, quero toda contradição do amor. Não quero que minha imaginação me traia e afaste de mim lugares, coisas e pessoas ou me engane distanciando de mim os sentimentos que nos é essencial. É gratificante sentir, rir, chorar, sentir dor, sofrer por amor. É felicidade viajar lendo um lindo romance, e, é lindo sentir o cheiro de vida.
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me apaixonei por um poeta
A PAIXÃO É UM JOGO
Às vezes ganhamos
E na maioria perdemos.
Às vezes entendemos
E na maioria enlouquecemos.
Às vezes se inspiramos
E na maioria nos afundamos.
Às vezes nos encantamos por alguém
Que vira seu TUDO
E na maioria se torna o seu NADA.
Às vezes surgi simples
E na maioria se complica.
Enfim,
Às vezes pensamos que é Amor
E na maioria compreendemos
Que é Paixão.
Esse é o jogo da vida
Do Bem-me-quer,
Para o mal-me-quer que faz.
Ciumes
Como não sentir ciumes e as dores de paixão
De você que entrou na minha vida
e sem pedir licença, invadiu meu coração
Tenho ciumes do vento que toca a tua face
da água que banha o teu corpo
da tua roupa que te veste
e envolve suas curvas
Eu amo você e não consigo esconder
que eu sinto saudades e choro a cada lembrança
dos nossos encontros e de cada detalhe
de nossos segredos que permanecem guardados
Eu sei que o meu querer não é a tua vontade
Mas o meu amor por você é maior do que todas as adversidades
inclusive do ciumes que sinto de você
Ciumes de amor por toda eternidade!
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Há tanta coisa que a gente pode dizer, e não diz.
Tanta coisa que a gente pode fazer, e não faz.
Tanta coisa que podemos ser, e não somos.
Tanta coisa que queremos ter, e deixamos ir embora.
E quando a gente se dá conta do tempo que se foi
Pensamos nas nossas omissões:
Na palavra que aquece o coração
E a gente silencia.
No abraço que fala através do toque
E a gente cruza os braços,
afastando a aproximação.
Do olhar que ameniza a dor
E a gente nega a cura.
Do sorriso que toca almas
E a gente focaliza no externo.
Da oração que alimenta
E a gente preserva a fome.
Da paz que podemos dar
E a gente veste a armadura.
Da luz que temos pra iluminar
E a gente se escurece.
Da beleza que a vida é
E a gente anda de olhos fechados.
Do amor que se faz preciso
E a gente não entende que, sem ele,
Nada mais faz sentido.
E das minhas vontades:
Eu queria mudar o tempo
Fazer o tempo parar
Voltar ao tempo que se foi
Mas não queria deixar o tempo passar.
E ele passa.
E isso não muda.
E ele não para.
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Do mesmo modo que vamos vivendo.
Ora nos afogando em água doce ora em água salgada
Mas sempre indo... Sempre indo.
Eu te amo mais que tudo,
Você se tornou meu mundo
E quero você aqui.
Você é o que eu preciso,
O motivo dos meus sorrisos
É você o meu amor.
Vem ser feliz comigo,
Deixa eu ser o teu abrigo
Sempre que você precisar de alguém.
Aposte mais na gente
Deixe eu provar que sou diferente
E o quão bom tudo pode ser.
Não me machuque, por favor
Pois triste eu sempre estou
E não quero mais ser assim.
Eu quero uma vida diferente,
Você sempre presente
E a gente muito feliz.
A dor é real
Busque ajuda!
Nos infortúnios, não se queda a abolir a fé. Esse propósito será recompensado. Deus é amor e não tem prazer nenhum em ver um filho sofrer. Os justos sofrem se modelam e se refinam; a sua imagem. Instile essa força valiosa. Temos um limite permitido de sofrência que é para podermos crescer e glorificar em meio à dor.
