Prosa Amizade

Cerca de 5407 frases e pensamentos: Prosa Amizade

Hoje me perguntaram o que é uma verdadeira amizade para mim! E eu não soube responder, e, assim eu fiquei pensando o dia inteiro sobre esse assunto pois eu tinha vários "melhores amigos" e não sabia responder a questão pela qual ambos não soube responder! Ao longo dos anos eu conheci uma pessoa que era mesmo o que poderia chamar de melhor amigo!
Essa pessoa não era pra ir só em festas e sim que podia contar com ela nos momento que passei dificuldades, aquela que mesmo brigada contigo, nunca, revelou seus segredos a ninguém! Como já me falaram uma vez:
Amigo: Que te livra das besteiras.
Melhor Amigo: Que faz as besteiras com você.

Eles são poucos, são verdadeiros, são para a vida inteira!

Inserida por mariiiMuller

Amizade

Amizade,palavra com o som tão forte,que me faz lembrar de coisas boas que nunca vou me esquecer,não só para mim mais para muitas pessoas também,isso eu tenho certeza.
Amizade te faz lembrar de coisas maravilhosas que você fez algum dia.Ser amigo de verdade é já traçar uma amizade verdadeira e eterna,e é isso que todos desejam.
Muitas coisas vão acontecer com o decorrer dos anos,vamos nos formar,vamos fazer faculdade ... vamos montar uma família,mas nada disso interrompe uma amizade.
Não existe desculpa alguma para um afete de amizade acabar ,pois se cultivarmos com muito carinho e regarmos nossas amizades com muito amor,tudo se prevalecerá e ainda mais forte.
Faça a escolha certa de suas amizades,essas escolhas traçará seu futuro!

Inserida por AndersonTioAnd

À verdadeira amizade.

O tempo não pode apagar,
A intensidade, a afeição e o amor,
Que de tudo o que passamos,
Ali na memória sempre estará.

Agradeço a Deus por tua vida,
Que sempre a mim foi muito querida,
Exagerado, extravagante, confidente,
Você era único e será para eternamente.

Das conversas, sinto tua falta,
Dos risos, das brigas e das brisas,
Queria que permitido, Deus tivesse,
Tido mais tempo contigo, assim fizesse,

Pararia o tempo para poder dizer,
A mim, o quão importante tu és,
Pela tua amizade, agradecer-te-ia,
E em um abraço intenso permaceria.

Obrigada por tudo.
Sinto tua falta.

Inserida por naomynishi

Amigos de verdade

Amigos verdadeiros,
Será que tenho?
Sempre acreditei numa amizade verdadeira,
Mas ela anda em falta comigo.

Lembro-me de amigos...
Grandes conversas,
Gargalhadas espontâneas,
Apertos de mão fortes e seguros
Risos sem graça,
Meus grandes amigos...

Palavras ditas ao vento
Mas com certeza muitas delas verdadeiras...
Uma simples palavra, “você é meu amigo’
Uma grande verdade...
Em seus momentos de dificuldades
Minha atenção era deles e por eles...

Nunca tivemos medo da amizade
Ela era verdadeira e sincera,
Para todos nós o que realmente valia
Era nossa amizade.

Sinto saudades de todos
Amigos que partiram
Amigos que se foram
Amigos que se afastaram...
Porém amigos verdadeiros

Quando meus filhos perguntarem:
Quem são essas pessoas que tem tanta saudade
Simplesmente darei esta resposta
-São meus velhos e queridos amigos!”
Hoje afastados, mas, em meus pensamentos.
Sempre juntos e unidos pelas lembranças

Viva meus verdadeiros amigos

Inserida por marcelo-martins

Amizade frutuosa,alicerçada em Deus.
De fato, é preciso que as nossas amizades nos conduzam a Deus, nos fortaleçam cada vez mais e não nos denigra, nos chateie, mas imprima em nós um amor verdadeiro. Sigamos o exemplo de Jônatas que não olhou pra Davi com inveja e ódio, quando esse foi nomeado por Deus a sucessor do rei Saul, mas sim manteve uma amizade especial com ele durante toda a sua vida. Até mesmo quando Saul tentou matar Davi, foi Jônatas quem o protegeu (1 Samuel). Esse exemplo de amizade é verdadeiramente uma amizade em Deus, que não pede algo em troca, ou seja, um verdadeiro amor.

Inserida por felix13

A amizade

Amizade palavra bonita de se pronunciar
que serve para todas as horas
para todas as ocasiõs
para todas as decisões

Amigo para min mais que um amigo Você é
Amigo camarada de fé
Companheiro,irmão mais que amigo
para min vc é.

Amigo para todas as horas
Sem restrições
E sempre que pesso
Nunca demora

Amigo que posso contar
sempre que preciso posso lhe chamar
e sempre que é possivel
você vem me ajudar

Amigo que sempre
tem um ombro a me ceder
que sempre esta a
me surpriender

Amigo que nas horas
de bagunça ou em horas
de confusões
nunca via me dedurar

Amigo que em horas vagas
sempre tem algo
novo a me mostrar
e sempre quer em contentar.

Amigo que nas decisões
sempre quer o meu melhor
Amigo que sempre em qualquer
hora ou lugar
Vou ajudar...

Saiba amigo que para min vc é tudo isso
e mais um pouco...

Por: JPLM
recuso imitações
e todos os direitos estão resevados

Inserida por JPLM

Gosto é de gente humilde, verdadeira e humana. Amizade é uma grande consequência da admiração, em qualquer circunstância da vida; E para eu dividir o meu afeto generoso da amizade com alguém, só com esses três princípios básicos de caráter e vida.

Amizade verdadeira, para mim, só assim. Do contrário são só cumprimentos apenas educados, sem a menor admiração, de gente humilde, verdadeira e humana para gente muitas vezes soberba, falsa e desumana.

Inserida por ClaraFurtado

Amizade de verdade se resume em poder expôr as pessoas o que vc realmente pensa e pratica e dentro deste sentimento carregado de sabedoria,criticas e conhecimentos,passamos a vislumbrar o verdadeiro sentido da palavra. Temos nossa hora de conforto e de confortar,julga o sabio que pode viver com seus pensamentos e angustias,com suas alegrias e satisfações,para si proprio"?".

Não!

Para se cantar uma letra bonita sempre sera necessario a voz,mas antes as palavras,afinal temos que ter sentido de onde vem nossas emoções e ninguem neste mundo que me diga que permanece igual,quando sente-se cuidado ou acarinhado por algo que transfome seu horizonte ao minutos ou horas de sinceridade e sublimidade.
Dai nossa transformação se revela neste ponto de partida.Amizade verdadeira dita regras de forma concensual.Orientar com palavras e atitude,afinal não saberiamos reconhecer "verdades" sem nossas partilhas,não teriamos referências ou sentidos ,se não houvesse admiração ou respeito por alguem.Sabemos onde estamos a errar,sabemos inclusive onde podemos modificar,acrescentar ou ate mesmo aceitar,afinal de contas esses mesmos amigos sabem onde devem tocar.Não vivemos numa tribo,vivemos num planeta,onde diferentes se atraem,opostos se repelem,cores combinam,pessoas nos modificam e neste momentos sabemos.
Os amigos têm tudo em comum, e a amizade é a igualdade.

Inserida por vanartcollection

Amizade
O ser humano é movido por sentimentos,
Tendo amizades, se tem tudo.
Encontrei em você, respeito, companheirismo e verdade.
Essas características sempre andam juntas.
Corrigimos uma a outra quando estamos erradas.
Dividimos alegrias e tristezas, isso é compartilhar.
Um amigo verdadeiro se torna um irmão.
Tudo isso eu descobri em você Tâmara Rangel.
E jamais vou abrir mão.

Inserida por LarahLis

Se um amor morre, não há porque morrer junto dele uma amizade. Porque talvez ela seja a base de tudo.
Por causa dela esse amor nasceu, mas com sua morte ela não precisa ir.
Podemos construir histórias juntos... Juntos na angustia, na tristeza, na diversão, na felicidade...
Afinal, amor e amizade andam sempre lado a lado, não?

Inserida por alok3mil

Estão tentando difamar os sentimentos, aos poucos a oposição denigre a amizade, as más línguas comemoram o fim dos ciclos, está tudo louco, um verdadeiro caos, porém foi uma observação que fiz do meu camarote de sentimentos e recordações, aquele mesmo que te ofereci a mais de quatro anos atrás, você lembra? Não participo desse desfile de intrigas, não me misturo com a massa oportunista, gosto do silêncio do meu mundo, gosto de olhar atentamente o comportamento deles perante o jogo de falsidade. Gosto de ter você no meu camarote vendo tudo isso junto comigo, conversando sobre tudo, distinguindo-nos pelo glorioso signo de gêmeos, nos idealizando.. enfim, sendo a Raila e a Sara, bem assim individualistas e cheias de manhas e manias como somos.
Jamais pense que algo muda, os caminhos são vastos, agente sempre escolhe uns meio opostos, mas a chegada é a mesma e eu sempre te vejo por lá!

Para Sara Sales!

Inserida por Raileza

Hoje não vim aqui para falar de amor nem amizade...
Hoje eu vim aqui para falar do nada. Sim. Esse vazio em meu coração cuja peça que se encaixa nele eu não encontro.

É incrível essa minha capacidade de fazer os outros rirem com minhas brincadeiras, estórias e piadas, mas quando se trata de me fazer sorrir, eu perco o rumo e entro numa estrada sem destino.
É fácil ser feliz junto dos seus amigos, naquela rodinha de brincadeiras.
É fácil ser feliz rindo com histórias de famílias.
É fácil ser feliz quando alguém estar por perto. É muito fácil...
Difícil é ser feliz quando você entra no seu quarto e fecha a porta.
Lá, onde parece ser um lugar de tranquilidade e descanso, se torna o seu camarim. Isso mesmo. Você tira sua máscara de pessoa feliz e revela quem realmente você é quando ninguém está olhando. É ali que você revela quem é: uma pessoa insatisfeita com o mundo, com os falsos amigos, com as circunstâncias que a vida impõe e até insatisfeita consigo mesma.
Parece que por mais que eu procure, nenhuma peça se encaixa nesse vazio, ou pelo menos, ela se recusa a se encaixar.
Tenho medo que eu viva sempre assim: procurando por uma peça que talvez nem exista.
Sou vazio. Sou metade. Sou incompleto. Sou assim sem você.

Inserida por jeozadaquemartins

Falam de amor e amizade como se existisse sinceridade
A fraqueza que me busca me enforca e maltrata
Do que foram tantos bons momentos e agora nada
Se muitas palavras não valem uma atitude
Pensei ser nossa amizade uma virtude

Mais do que as dores do coração por romances
A decepção foi ainda maior por não esperar
Como pode de tantos abraços não lembrar
As várias histórias de cumplicidade, não enxergava falsidade
A vida afasta as pessoas ou somos nós que nos afastamos

Cansei de te avisar por palavras ditas e escritas
O que eu me tornava não queria pra tua vida
Mas teu caminho foi mais curto e eu me culpo por te deixar
Distante fazia questão de me aproximar
Mas te perdia para presenças e emoções constantes

Me conhecia tão bem mas não se importou
Teu egoísmo te transformou, me machucou
Hoje o lamento e comodismo toma conta
Só posso seguir, sem lembrar, nunca esquecer
Tuas desculpas nunca vão me convencer

Inserida por itarcio

Amizade não é só alegria.

Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.

Inserida por Tuanee

" A coisa mais difícil que existe é a transição do amor para a amizade, digo isso porque não é fácil ter apenas carinho por alguém que um dia tanto se desejou. Como preservar o respeito por quem juntos, tanta sacanagem boa se praticou. Como olhar nos olhos e não sentir alguma coisa a mais. É...
Ser amigo de quem um dia foi amor, não é para qualquer um...

Inserida por OscarKlemz

2015 chegando
É hora de agradecer, por nossa amizade.
Pela esperança de um amanhã melhor
Pela luz divina em nossas vidas
Que nesse ano novo possamos celebrar o amor a felicidade
Que todos os dias de 2015 sejam de vitórias
E a solidariedade e paz sejam celebradas sempre , todos os dias durante todo o ano
Que o verdadeiro amor não tenha prazo de validade
A felicidade não pode aparecer apenas em datas especiais...
Seja muito feliz em 2015
Boas festas com saúde paz e prosperidade
E o que desejo de coração

Inserida por OscarKlemz

⁠A História de Amizade de Lila e Téo

Lila era uma coelhinha muito simpática e adorava brincar com todos os animais da floresta. Ela tinha muitos amigos, mas seu melhor amigo de todos era Téo, o esquilo. Téo era um pouco mais tímido e, por vezes, se sentia inseguro em meio à grande turma de amigos de Lila.
Um dia, a floresta organizou uma grande festa para celebrar a chegada da primavera. Lila ficou muito animada e convidou todos os seus amigos, incluindo Téo. No entanto, Téo se sentiu um pouco desconfortável, pois achava que não seria tão divertido quanto os outros e que não conseguiria dançar ou brincar como eles.
Na festa, todos estavam se divertindo, dançando e cantando. Lila percebeu que Téo estava um pouco triste e foi até ele.
— Téo, o que aconteceu? Por que você está tão quieto? — perguntou Lila com sua voz doce.
— Eu não sou tão bom nas brincadeiras e danças como os outros. Tenho medo de parecer bobo. — respondeu Téo, olhando para o chão.
Lila sorriu e se sentou ao lado de Téo.
— Téo, ser amigo é muito mais do que ser bom nas brincadeiras ou dançar. Amizade é sobre estar ao lado um do outro, apoiar e entender. Eu gosto de você exatamente do jeitinho que você é, e ninguém precisa ser perfeito para ser feliz junto!
Téo olhou para Lila com um sorriso tímido, mas sincero. Eles então começaram a brincar juntos, inventando histórias e rindo. Téo não precisava dançar para ser feliz, ele estava feliz apenas em compartilhar o momento com sua verdadeira amiga.
Naquele dia, Téo aprendeu que a amizade verdadeira é baseada no respeito e na aceitação, e que ser você mesmo é a melhor maneira de ser um amigo de verdade.
Fim.

Inserida por RosaV

É a sua parceria que me faz ser seu parceiro;
É o seu amor que me leva a te amar;
É a sua amizade que me torna seu amigo;
É o seu respeito que me motiva a te respeitar;
É o seu carinho que me deixa carinhoso com você;
É o seu companheirismo que me impulsiona a ser seu companheiro;
É a sua reciprocidade que me move a minha!

Inserida por Tisantana

Tudo vai passando e a amizade que oferecemos a outrem vai sofrendo uma espécie de esquecimento.

É interessante que quando um amigo que você estima e considera começar a não ter mais tempo para compartilhar momentos de lazer e recusar seus convites...

Ao começar a admirar outras pessoas, expressando sua estima e nunca reconhece o que você faz e muito menos o seu companheirismo;

Quando você ver seu melhor amigo em álbuns de fotografias com uma outra pessoa em momentos esporádicos e nunca tira uma foto com você sendo que fotografias ficam na história de uma vida;

Quando desaparecer e não ter mais papo com você, o que conversar...

É hora de aquietar e perceber que essa amizade fragilizou-se e o melhor caminho é recuar, recuar não como um covarde mas no silêncio da solidez da amizade que você carrega em seu coração....

Um dia esse seu grande amigo volta e vai precisar de você e sua obrigação é abraçar-lhes e dizer: sempre estarei aqui.

Ao contrário de tudo isso, esquece e vá viver novas amizades...

Inserida por gnpoesia

Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.

Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.

E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.

Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.

E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.

Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.

Inserida por gnpoesia