Próprio
A Branca de Neve nunca acordou — E talvez você também não tenha ainda. Desperte do seu próprio sono profundo — e vá, você mesma, rumo ao seu castelo.
Que sentido há em proclamar o amor, se ele não transcende o próprio eu? Amor que não se volta ao necessitado, que não se estende ao próximo, não passa de vaidade disfarçada de virtude.
Diante do incorrigível, importa saber o que nós vamos escolher falar e fazer, para o nosso próprio bem, em comunhão com nosso destino!
O verdadeiro respeito ao nosso próximo reside na consciência de que cada um está em seu próprio tempo de luta, mesmo que não saibamos quais lutas estão enfrentando!
oi
tudo e todos têm seu próprio tempo
o tempo de ir
o tempo de não ir
o tempo de se estar completamente só
tempo que nunca te é roubado
o tempo que nunca irá existir
tempo que nunca existirá de fato
O empreendedor é aquele que se lança no desconhecido, construindo seu próprio caminho enquanto voa. Ele é o tipo de pessoa que precisa enfrentar desafios diariamente, como se tivesse que domar um leão a cada amanhecer. Empreender exige coragem e determinação. Por trás de cada pequena ou grande empresa reside o sonho de alguém, e é fundamental valorizarmos esses empreendedores. Afinal, só quem enfrenta as tempestades conhece o verdadeiro valor de cada gota de chuva.
A solidão não é ausência de companhia: é a superabundância de um eu que já não cabe no próprio peito.
Caatinga
Lá, ninguém é mais forte que o próprio sertanejo, que conhece a riqueza em meio à secura e à aridez, o valor do trabalho através do olhar atento da experiência vivida.
Quem sobrevive ao sol da caatinga?
O bom e velho caatingueiro é sábio em seu habitat, que conhece cada espécie e a água e seu valor, traz à consciência a sabedoria ancestral de quem com esforço, vontade e um sorriso consegue sintetizar em versos o valor oculto neste refúgio.
Onde só quem sabe sabe o valor da caatinga.
é o sertanejo...
Quando o juiz abandona a imparcialidade, o povo perde não apenas a justiça, mas o próprio direito de sonhar com um futuro livre.
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
Procurar por Deus
Nos seus desejos e vontades
Segundo seu próprio interesse
Naquilo que te realiza
E acreditar que o Deus que você procura é você mesmo ou você é perspicaz ao ponto de acreditar que Deus existe pré suas realizações um mordomo a seu dispor...
O próprio fato de eu ter gastado o meu tempo para escrever esta citação é uma prova que as vezes o óbvio precisa ser dito
