Próprio
Você que tem um negócio próprio, não consegue se questionar se realmente há outras saídas de como estender para o meio virtual e poder vender mais além do físico? Já pensou em vender os seu produtos ou seus serviços usando sites de comércio eletrônico e até redes sociais? Pode ser que aumente o campo de visão de quem busca algo relacionado ao que você faz de melhor?
Cada palavra dita sem entendimento próprio é um bloqueio na construção da realidade daquele que apenas defeca.
Amor próprio que tinha adormecido, caído em um sono profundo, provocado pela falta do recíproco, por não ter a maturidade que tem hoje, por ter aceitado menos do que lhe é devido, pela ansiedade que havia ficado mais forte, porém, um mal necessário para o seu eu ser intensamente fortalecido, mente, corpo e espírito.
Graças ao Senhor, durante este período, foi muito preservado, estava apenas dormindo, mas foi atacado constantemente, um desafio árduo diante de choros, angústias, sofrimentos frequentes, poucos momentos de felicidades, desgastes para se tornar resiliente, Deus sempre cuidando de cada detalhe, um zelo evidente, obviamente, indispensável.
Por mais que pareça ter demorado, graças ao Senhor, acordou no momento certo, está mais grata a Deus, o seu sorriso bobo voltou a se apresentar, amante da natureza, atrapalhada, inteligente, mais determinada do que antes, engraçada, persistente, confiante, caindo e se erguendo com mais força, uma bênção de muitas camadas, que merece ser amada reciprocamente.
SEM FRAGMENTAR O PRÓPRIO SER
Perdurando a jornada da vida...
Uns e outros a gente conhece
É gente feliz... É gente sofrida
E gente que não se esquece...
Cruzando nossos caminhos...
Ou se distanciando de nós
Aquecendo os seus ninhos
Àqueles que sintam-se sós...
Trajetos fáceis para alguns...
E trajetos a outros, árduos
Em objetivos quase comuns
A brancos, pretos e pardos...
Que buscam uma realização...
O direito de existir, pertencer
Mantendo a relação de união
Sem fragmentar o próprio ser...
(SEM FRAGMENTAR O PRÓPRIO SER - Edilon Moreira, Junho/2025)
Não procure
por validações
em outros,
que sequer conhecem,
teu próprio valor.
Deixe que a vida
aconteça no seu tempo,
não se iluda por
situações sintéticas.
O ser humano
é complexo —
e lindo,
ao mesmo tempo.
Como posso amar alguém verdadeiramente, sendo que nem amor próprio eu tenho?
Talvez o amor ao outro comece quando eu aprender a olhar para dentro, com a mesma paciência e cuidado.
O amor-próprio não é um ponto de partida, mas uma construção que cresce, a cada gesto de cuidado e compaixão comigo mesmo.
Amanheceu, e mais uma vez o sono não veio. Fiquei ali, olhando para o teto, perdida nos meus próprios pensamentos, tentando entender o que está acontecendo. Mas não há resposta, não há nada... Apenas um vazio que se espalha dentro de mim. As lágrimas caem, mas nem elas parecem carregar sentimento. É estranho sentir tanto e, ao mesmo tempo, não sentir nada.
A batalha de todos os dias é desafiar o grande inimigo, o próprio ego, o egoísmo a hipocrisia a vaidade de cada um vencer dia após dia.
Já aprendi: quem não sabe o que quer…
Não merece alguém que sabe o próprio valor.
Cuidado com quem chama teu amor de exagero…
Geralmente, é quem só sabe amar pela metade.
Eu sou o Peso e a Introversão...Mesmo estranho eu posso ser comum, talvez. Meu próprio mundo já basta. a solidão é uma companhia e eu gosto dela. Mas frequentemente eu me importo com o mundo afora sem com isso demonstrar. e sei que para os mundos lá fora eu faço uma infinita diferença pois trago comigo uma beleza para a realidade. O que me faz ter excelência e perfeição mas ao contrário, o meu egoísmo pode me fazer ser inútil até para mim mesmo.
Minha maior riqueza é o meu próprio vazio.
O vazio e toda a solidão que sinto é o que me move a continuar. Todo esse vazio é necessário para sofrermos a dor de não seguir em frente. Quando a vida não tem significado, está aí a riqueza: o vazio, o nada, o insignificante. Tudo parece perfeito em sua zona de conforto, mas ao perceber o vazio, você corre atrás de coisas que nunca pensou estar procurando. No vazio, perdemos a esperança, a felicidade, a diversão, mas também ganhamos a sabedoria de que podemos ser mais do que isso, que podemos ganhar, tirar isso de nós. O vazio é um gatilho onde os mais sábios poderão ressurgir das cinzas. Todos podem me chamar de louco, de pessimista, de egoísta, mas estou apenas defendendo a minha pessoa do vasto mundo de desespero, de esperança e de preguiça. Eu só preciso acreditar que este vazio me fará mais forte em um dia não muito distante. O vazio nos torna verdadeiros sábios, pois só nós sabemos como poderemos sair disso. Infelizmente, alguns não saem, mas se aprofundam no vazio. Quando sentir o vazio, não deixe ele te acumular. Aproveite o vazio. Use o vazio como isca para o seu maior sucesso.
Prefiro morrer errando do que perder algo pelo meu próprio medo de errar.
Se eu tivesse que fazer a escolha entre morrer por dirigir no volante ou perder pontos numa simples prova, eu preferiria morrer sabendo que minha consciência errou em me criar, e não errou numa falsa interpretação por sua própria sabedoria.
A lógica é algo incrível, e perigoso. Ela cega o óbvio em troca de acertar afirmações difíceis. Prefiro errar todo o difícil e acertar todo o fácil, pois é muito mais fácil começar a treinar o difícil do que ter que reaprender todo o fácil. Minha consciência errou comigo em diferentes provas, e me senti pior do que quando errei de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
