Próprio
Quem se julga a si próprio brilhante, é ofuscado pela sua admiração pessoal e nunca conseguirá ver as estrelas.
AMOR PRÓPRIO
É comum as pessoas as dizerem que se amam, mas o Amor Próprio é muito mais profundo do que se imagina.
Pergunte sempre: Você gosta de você? É feliz na sua vida? Faz todas as coisas que lhe fazem bem? Costumar tomar decisões em favor de sua felicidade? Lógicamente que a maioria das respostas serão "não". E aí eu pergunto: se você não se ama, se você não procura fazer sua felicidade, como pode amar outra pessoa? Como pode dar algo que não tem?
As pessoas dizem que ama outra pessoa, mas esta não é a realidade.
Quando a pessoa se ama de verdade, essa vibração magnética começa a irradiar um fluxo de energia especial, que se expande sobre todas as pessoas das quais se aproxima, fazendo elas sentirem um calor ou um sentimento de amor, vontade de ficar ao seu lado, de conversar, estreitar laços de amizade. Este encontro magnético acontece porque existe em você um fator de atração do Amor Próprio, e só conseguirá irradiar esta energia se realmente o estiver sentindo.
É por esta razão que muitas vezes algumas pessoas não se sentem bem ao lado das outras, porque ela está sem nenhum Amor Próprio e, desta forma, passa no espaço esta sensação de negatividade. Uma pessoa que não se ama não está preparada para atrair a pessoa certa no amor e, quando atrai alguém, certamente será a pessoa errada.
Muitos querem encontrar a sua verdadeira Alma Gêmea, mas como, se não existe o principal dentro dela? E assim vai levando a sua vida até chegar o cansaço, comodismo e a conclusão de que o mundo não presta, que o amor não existe.
Toda pessoa que não se ama, acaba atraindo também pessoas sem Amor Próprio (semelhantes se atraem ) e, devido a esta atração começam a acontecer problemas em relação à afetividade. Acabam sempre dividindo mágoas e ressentimentos, não chegando a lugar nenhum.
Assim, devemos cultivar este amor próprio. Aprender a se amar, pois nunca poderemos dar amor, ou sermos amados verdadeiramente, criarmos um escudo de amor à nossa volta, se não formos os primeiro a fazê-lo.
Se as pessoas não sonharem mais, não criarem seu próprio mundo interior em contraste com a sua existência medíocre não conseguiram sobreviver.
Só dói quando você acorda e nota que a única coisa que você abraçou a noite inteira foi seu próprio travesseiro. dói mesmo quando cai a máscara, apagam-se as luzes, as cortinas se fecham, o palhaço desaparece. Só o que rasga de verdade é saber que amou um bicho traiçoeiro. O que mais destrói é dormir com a rosa e acordar com a serpente. A dor da traição não se cura assim de repente, te corta, te fere. mas se fênix ressurge ... eu me refaço. Me abraço. Um voo alço. Tão alto que já nem te enxergo mais na linha do meu horizonte. Fagulho ... Átomo. Pó. É só !
O empreendedor se revelará corajoso se puder enfrentar a si próprio diante do espelho e admitir que um projeto se tornou inviável sob determinadas condições. É o conceito de stop loss.
Hoje acordei de bem com meu próprio reflexo, sabe? Mesmo com o cabelo bagunçado, me olhei no espelho e não resisti: Você tá linda. Mesmo com a cara amassada: Você é perfeita. Mesmo sem ainda ter tomado banho, escovado os dentes: Poxa, eu sou louca por você. Mesmo que esse pijama aí não valha nada: Caraca, eu não te abandonaria nunca!
Pois é, tirei o dia todinho só pra me vangloriar. Se eu fosse um homem, morreria aos meus pés!
Hoje, na minha agenda de desejos, a primeira anotação foi: Serei feliz. Feliz o bastante. Redondamente feliz. Até dizer chega. Até não aguentar! E não é que deu certo?! Sabe aquele fdp que sempre passa e nunca me nota? Foda-se. Sem vaselina! Sabe aquele bom-dia que não era retribuído? Já tá no fundo da bacia sanitária. Sabe aquela música perfeita que me arrancava lágrimas? Lixo, lixo, lixo... Sabe aquele estresse que se apoderava quando eu não era escutada? Hã? Cadê? Sumiu! Gorda? Não, tô deliciosa, meu bem! Até tentei umas notas no violão, resultado: Minha voz é demais!
Até o me dei o luxo de me autopresentear. Vê se pode? É hoje que neguinho vem levantando a voz e eu tô só assobiando... É hoje que neguinho me olha da cabeça aos pés e se pergunta: "- O que é que aquela moça tem? - Sei não. Que tu acha disso? - Sei também não, só sei que ela brilha!" E eu vou continuar assobiando, dançando, balançando o cabelo, olhando pro céu e dizendo: Como a vida é linda. Como eu sou linda. Como sou feliz!
O homem comum se adapta ao mundo que ele vive. O homem fora do comum persiste em fazer a si próprio adaptar-se ao Céu.
Quem se acha nunca se encontra, está tão preocupado em achar a saída do labirinto de seu próprio ego, que quanto mais se entranha nesse seu "achar" mais se perde de si mesmo!