Próprio
O Caminho
Estudar o Caminho é estudar a si próprio.
Estudar a si próprio é esquecer-se de si próprio.
Esquecer-se de si próprio é tornar-se iluminado por
todas as coisas do universo.
Ser iluminado por todas as coisas do Universo é
livrar-se do corpo e da mente, de si próprio bem como
dos outros. Até mesmo os traços da iluminação são
eliminados, e vida com iluminação sem traços continua
para sempre.
Me fazer de vitima, é me recolher em meu próprio silencio e não extravasar tudo o que me aflige, te deixando desconhecer o que inquieta minha alma.
Ouvir o silêncio é exatamente orientar-se com o próprio coração!
De repente, chega um carinho da alma que abrevia os questionamentos e desanuvia as interrogações...
O nosso corpo responde às nossas ações, que seja então resposta de paz e consolidação!
Tem hora pra ficar quieto e deixar os sentidos relaxando no encosto dos nossos sonhos, as dores tomarem seus rumos, os olhos ganharem luz de outras arquiteturas e acima de tudo, o coração desacelerar e bobear sutilmente um manancial de espontaneidade e levezas para dentro de nossas expectativas, assim deixando aos poucos o silêncio então, distanciar e novamente celebrar voos em ares de brisa fresca!
E quando lhe apontam...
Fica um vazio que não cabe no próprio vazio!
Suas certezas sendo expostas por ignorante menção absorta!
As minhas mãos suam por uma raiva incontrolável em não poder sacudir o mundo e virar de ponta cabeça para que a verdade seja a minha arma segura.
Não me envolvo com o contrabando de sentimentos baratos, sou filha do dono da terra, sou filha do sol, sou transparente, as chuvas lavam meus olhos que inundam de lágrimas por tamanha precariedade humana!
As informações que tu adquires durante a vida, são para o teu próprio direcionamento! Podes até passa-las para outras pessoas...mas cuidado, com a possibilidade de a guisa de um pen-drive,a intenção do outro estar contaminada com vírus!! Odair flores
Os governos governam para seu próprio engradecimento, e justiça é o nome dado a obediência de suas leis: significa servir aos interesses de outros.
Quem fica remoendo a raiva, está fazendo mal a si próprio, pois o outro está vivendo sua vida normalmente, enquanto a da pessoa amarga fica estagnada, se envolvendo numa áurea negra e infeliz.
Temos que ser superiores a estas situações sendo mais nós mesmos. Quem tem valores, princípios e uma boa base de alto-estima e amor próprio, não ataca o próximo de uma forma vil e inescrupulosa. Isso é inveja. Devemos ser superiores e dar as costas a tais atitudes.
"Cada um tem um pouco do Criador dentro de si. Sendo assim, almeje seu próprio destino, busque as pessoas certas para sua vida e, tudo será mais fácil".
Na totalidade do inurbano, somos caricatos incivis do próprio iluminismo cujo a primeira ordem não me pareça outra senão a necessidade medíocre de competir o tempo todo.
O PONTO MAIS EXATO ( E VERÍDICO TAMBÉM ) : Os Alquimista não atingiram o __ponto...__ o próprio processo de transformação é que é o OURO !... ( Para ser lido ouvindo Metamorfose Ambulante de Raulzito ( Raul Seixas )
Debruçar sobre o tempo é parar seu próprio tempo.
Lá fora, o tempo não para, não debruça para olhar para você!
Quando enganamos alguém para nosso próprio proveito, estaremos agindo contra nós mesmos, porque esse será um benefício que não poderemos sentir prazer por muito tempo