Próprio
"Gratidão porque estou viva!
Estou respirando seu próprio fôlego que soprou em minhas narinas quando estava no ventre da minha mãe. Grata porque posso falar, enxergar, ouvir, sentir e ganhar mais um dia de vida! Assim como o Senhor cuida dos pássaros, dando-lhes comida, fazendo-os cantar louvores a Ti a cada manhã...cuida de mim Senhor..me cura! Estou precisando de um milagre que só o Senhor pode fazer. Eu creio...e espero...Amém!"
Mas, do que adianta ter beleza e não saber usar o próprio cérebro?
O TEMPO pode te roubar tudo, mas não consegue roubar tua inteligência. Então te digo: Invista no que é para toda sua vida!
"Temos um universo inteiro contido em nós... A vontade de descobrir mais nos faz nosso próprio astronauta!"
Marli D.H.F.
O caminho alquímico consiste principalmente em uma auto-observação realizada pelo o próprio iniciado, como aprendista, dia após dia, um processo alquímico de uma transformação interior para alcançar um nível superior de consciência em contato com a energia divina de base, que leva ao conhecimento e ao crescimento espiritual.
Uma rosa não precisa de outra,
Uma estrela não precisa de outra
pois possui seu próprio brilho,
E a luz não precisa, da lua e nem do sol,
Pois são apenas reflexos do seu iluminado brilho.
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
Não é o estado quem diz o que a mulher deve fazer com seu próprio corpo, ela que deve ter o poder de decisão!
Eu posso ser o Diabo ou o meu próprio Deus criando e recriando o meu mundo na arte de ser o amor no universo que mora em mim.
"De sinergias múltiplas e multidimensionais se compõe o universo. Inclusive o nosso próprio, externo e interno."
Reflexão diária 03/12/2016(sábado)
Se você próprio não acredita em seu potencial, e não abre os olhos para enxergar as possibilidades que Deus coloca diariamente em sua vida, quem o fará por você.
Ele me disse que precisava de mim. Eu não consegui resistir. Era como se o próprio diabo tivesse tomado controle de mim.
Quando você sonha, tem que acreditar nele, Se não acredita no seu próprio sonho,
Então não espere que alguém torsa por você..
Prepotente amor próprio
Sorrisos forçados
amores manjados
em meio à multidão
Eu temo o momento
em que ser leviano
irá partir teu coração
Porque os anos
não passam à toa
não voam em vão
E o teu narcisismo
de um modo ou de outro
não passa de provocação
Mas um dia coitado
chorará de saudade
de angústia, na constatação
De saber que foi vítima
de tua infeliz procrastinação.
A dor da alma esta na incompreensão de si próprio. É no caos da falta de identidade e de organização mental que a alma adoece. A cura interior começa pelo autoconhecimento. Toda a mudança se inicia no plano mental e é a partir das intenções que se efetivam as ações.
Somos aquilo que pensamos ser e o mundo que enxergamos a nossa volta é reflexo de nós mesmos. Buscando uma linha de raciocínio, lembro-me de Jesus Cristo quando disse: "Se teus olhos forem bons, o seu corpo será luz". Muitos buscam enxergar a luz e as trevas no outro, mas não compreendem que o processo de iluminação começa por si mesmo.
Disse Mahatma Gandhi: "Seja a mudança que deseja ver no mundo". Quer um conselho? Encerro minha breve reflexão com as sábias palavras do mestre Sócrates: "Conheça-te a ti mesmo e conhecerás os homens e os Deuses".
Frase do dia 11/12/2016 (domingo)
Esteja focado e atento sempre, o próprio satanás se transforma em anjo de luz para engana-lo. Cuidado com as transfigurações.