Próprio
Caatinga
Lá, ninguém é mais forte que o próprio sertanejo, que conhece a riqueza em meio à secura e à aridez, o valor do trabalho através do olhar atento da experiência vivida.
Quem sobrevive ao sol da caatinga?
O bom e velho caatingueiro é sábio em seu habitat, que conhece cada espécie e a água e seu valor, traz à consciência a sabedoria ancestral de quem com esforço, vontade e um sorriso consegue sintetizar em versos o valor oculto neste refúgio.
Onde só quem sabe sabe o valor da caatinga.
é o sertanejo...
Quando o juiz abandona a imparcialidade, o povo perde não apenas a justiça, mas o próprio direito de sonhar com um futuro livre.
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
Procurar por Deus
Nos seus desejos e vontades
Segundo seu próprio interesse
Naquilo que te realiza
E acreditar que o Deus que você procura é você mesmo ou você é perspicaz ao ponto de acreditar que Deus existe pré suas realizações um mordomo a seu dispor...
O próprio fato de eu ter gastado o meu tempo para escrever esta citação é uma prova que as vezes o óbvio precisa ser dito
A verdadeira compreensão do quão miúdo é o próprio saber cresce na mesma medida em que se adquire conhecimento. Em outras palavras: quanto mais se sabe, maior é a ciência de que se sabe pouco.
Cada um deve examinar sinceramente o próprio coração, reconhecendo com gratidão os sinais de crescimento espiritual. Sem comparações com os outros, devemos nos alegrar na obra do Espírito em nossa vida.
Solitude e Solidão
Solitude é um abraço sereno,
Um encontro profundo no próprio olhar,
Um silêncio que dança pequeno,
Na paz de quem sabe se amar.
Solidão é um eco vazio,
Mesmo em meio a mil vozes a soar,
Um frio que invade o estio,
Ausência que insiste em ficar.
Entre estar só e sentir-se sozinho,
Há um abismo ou um ninho.
SimoneCruvinel
Nosso Universo tem um compromisso consigo próprio, que, resumidamente, é o seguinte: A planta precisa ter estado antes na semente. E só o que tem na semente vai ter na planta.
O que você faz, faz você. Você é o fruto dos frutos que planta, na forma de sementes.
"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!"
(Deuteronômio 31:8)
Confie em Deus. Ele sempre estará contigo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
