Próprio
A maçã, como o próprio ser humano, não depende dos seus semelhantes para receber da terra tudo o que precisa para viver.
Já dizia um sábio: Ao reclamar do mundo, estamos falando mais de nós mesmos do que do próprio mundo. Isto é, choramingar dizendo que o mundo é injusto, não seria um reflexo da nossa própria injustiça, já que nesse mundo, nós somos os agentes, e ele as coisas visíveis e existentes? E se ao invés de reclamarmos da injustiça, buscássemos uma mudança e as virtudes, de forma que pudéssemos alcançar o melhor de nós mesmos? Vale lembrar que lamentar não vai alterar nada do que se passou, nem do que se passa, mas mudar o que se foi e o que se é, isso sim pode refletir algo melhor no nosso simples viver.
Neste mundo tudo é controlado, embora o próprio mundo não admita o controle, o mundo é controlado sem reagir ao controle.
Todos são livres para escolher seu próprio caminho, mas vamos ficar aqui. Vamos construir esse lugar sonhado. O lar dos nossos filhos. Onde ninguém pode decidir pelos outros, nem mesmo como morrerão. E esse lugar será chamado de Macondo.
A consciência de si próprio faz nos refletir sobre nosso eu e o quanto impactamos no outro
Hoje enxergo um outro lado meu que ela me fez ver de forma clara e simples mas que para mim é complexo..não sei dizer se tô pronta pra assumir tudo isso...talvez precise de tempo mas já posso dizer que sei o que quero e o que sinto!
Mas o que quero não me quer e preciso aprender a aceitar as circunstâncias da vida!
Meio sarcástico descobrir um outro eu mas não poder viver o que sinto...coisas da vida!
Necessário o amor próprio e se valorizar
Sei que sou uma pesssoa muito bacana mas não posso suplicar sua atenção...isso vem naturalmente não é mesmo?!
A segunda chance é humana, A terceira chance é cristã, dá a quarta éfalta de amor próprio. Perdoar não tem limite, conviver tem!
Se o seu coração possui uma chave, eu aconselho que você não a entregue a ninguém. O próprio Deus abriu mão de ter o controle sobre você e te fez livre para tomar as suas próprias decisões e para isso ainda te deu um senso crítico.
Hoje me é ser, próprio, romântica, porque um dia experimentei a solidão, essa me fez aconchego, mas não me fez bem, digo, ela é tão deliciosa em certas partes e tão odiosa em outras, quem me dera lembrar do vil escarlate de seus olhos ainda cedo depois de tomar café, me diga, minha amada, se ainda lhe sou suficiente? Então por que não te bastei, minha flor graciosa? Me fiz jardim para ti, me fiz adubo, água, sol, jardineiro para ti e do que adiantaste? Ó tenha pena de minha alma, minha querida, eu lhe amo tanto que faria de mim quem sabe lá o quê? Fique comigo, te imploro, pois sei que a solidão amarga me fará perturbação, mas não digo tudo isto como reclamação por ficar só, mas por estar se esvaindo de meus braços, querida, como me é doloroso ver diante de minhas pupilas já cansadas e marejadas seu espírito junto de teu corpo sumindo aos poucos, na verdade, digo que tão depressa, para quê? Não gostas do que fui? Não gostas de meu solo, meus cuidados? Por que me fez sofrer desta forma? Sou um pobre rapaz que se apaixonou por uma dama que não estava preparada para amar, ó que confusa ela está! Pobre homem também será o próximo, até que a vil dama se torne mulher, desabroche suas flores e frutos do amadurecimento junto da juvenil paixão, te é próprio ser má com bons rapazes? Jogue fora todos os meus presentes para que nem por um segundo se lembre de mim, assim farei com a doce lembrança do teu amor e de teus beijos. Em algum dia, se nos esbarrarmos, já não me lembrarei mais de ti e nem me faça questão de não lhe falhar-lhe à memória, esqueça, basta!
Que sentido há em proclamar o amor, se ele não transcende o próprio eu? Amor que não se volta ao necessitado, que não se estende ao próximo, não passa de vaidade disfarçada de virtude.
PROPRIAMENTE
Demétrio Sena - Magé
Eis um aviso próprio de um ex-proprietário que não se apropriou de modo apropriado, da própria propriedade: Aproprie-se, apropriadamente, da propriedade da qual você é o proprietário. Digo, propriamente com toda a propriedade, que: qualquer propriedade da qual o seu proprietário, apropriadamente, não se apropria, pode ser, também bem apropriadamente, desapropriada.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Diante do incorrigível, importa saber o que nós vamos escolher falar e fazer, para o nosso próprio bem, em comunhão com nosso destino!
O verdadeiro respeito ao nosso próximo reside na consciência de que cada um está em seu próprio tempo de luta, mesmo que não saibamos quais lutas estão enfrentando!
O amor mais bem correspondido da História da Humanidade sempre será o amor próprio regado a alta autoestima.
oi
tudo e todos têm seu próprio tempo
o tempo de ir
o tempo de não ir
o tempo de se estar completamente só
tempo que nunca te é roubado
o tempo que nunca irá existir
tempo que nunca existirá de fato
O empreendedor é aquele que se lança no desconhecido, construindo seu próprio caminho enquanto voa. Ele é o tipo de pessoa que precisa enfrentar desafios diariamente, como se tivesse que domar um leão a cada amanhecer. Empreender exige coragem e determinação. Por trás de cada pequena ou grande empresa reside o sonho de alguém, e é fundamental valorizarmos esses empreendedores. Afinal, só quem enfrenta as tempestades conhece o verdadeiro valor de cada gota de chuva.
LIBERDADE
Liberdade é o canto que nasce
quando um homem se lembra
que traz o céu no próprio sangue.
António da Cunha Duarte Justo
Pegadas do Tempo: https://antonio-justo.eu/?p=10026
A solidão não é ausência de companhia: é a superabundância de um eu que já não cabe no próprio peito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
