Próprio
A maturidade acontece quando mesmo sem viver essa ou aquela situação,através do amor próprio, descobrimos que:
- há bom senso na emoção e por vezes, erros na razão.
O pior momento é quando você sente que perdeu seu próprio corpo, dramas e oposições te tornam a pior das espécies. Todos os dias em que seu sorriso se lança no espelho você não consegue identifica-lo, é tudo uma mentira. Quando se dá conta do mal que faz, tenta voltar atras, nada feito, esta condenada. Suas lagrimas inundarão o mundo, seu mundo, porque quem quis te derrubar conseguiu, e sorri agora. Sua infelicidade faz algumas pessoas gargalharem. Você no seu universo ainda chora, eles dizem que você é fraca e você sabe que não é, mas não tenta provar. Palavras inúteis, é o que você acha, se levanta e vai atacar quem vai chorar logo logo - minhas lágrimas precisavam ser derramadas pra tomar conta minha raiva - olha bem pra quem te feriu e sorria, feito a pessoa mais maravilhosa do mundo, ela está detonada agora.
E tudo foi como aqueles sonhos loucos sem pé e nem cabeça... você era o próprio sentimento e o inverso dele, céu e chão... e ao mesmo tempo que era tocada você desaparecia. Da pra entender?
- Cronicas de nós dois.
O ruim não é enganar os outros. O pecado é enganar a si próprio. As coisas se tornam tensas, quando vc se permite sofrer!
Para o que ama a Verdade não há descanso nem termo, porque a vê no próprio caminhar, a surpreende no esforço contínuo da marcha; o amor da Verdade não é um desejo de chegar, mas o anseio de superar. Não me importa o resultado, mas o método.
POEMA A PRÓPRIO PUNHO...
Queria viver o romantismo dos grandes apaixonados
Entregar-me ao amor com intensa devoção
Suspirar e delirar, horas por dia
Desejar seus beijos
e sonhar com o toque suave de suas mãos
acariciar-te em sonho e acordar com teu cheiro
sentir teu sabor em meu hálito
e secar teu suor em meu corpo...
Queria eternizar seu semblante em um quadro de Da Vinci,
valsar contigo ao som de Strauss,
cantar meu sentimento em uma ópera italiana,
e te esculpir como deusa grega em única peça de pedra sabão...
Queria surrupiar de ti um mero sorriso
e tatuá-lo delicado sobre meus lábios
cortejar teus olhares
e tornar-me único diante de ti...
Dedicar-lhe minha vida,
entregar-te em bandeja minha alma,
seguir as batidas do teu coração
com o ritmo do amor que a ti destino...
Queria viver o entusiamo romântico dos grandes apaixonados
e deslumbrar-te com minhas palavras,
escrevendo de próprio punho um poema de amor,
que declare minhas emoções,
e lhe atraia enfeitiçada aos meus braços
que por ti aguardam extasiados
e suspeitos
por fazerem parte
de um ser apaixonado...
Mudamos em proveito próprio, então aceitamos de boa von-
tade a liberdade e a fraternidade.
Uma imensidão de idéias novas, que antes às rejeitaria.
Para o morto a notícia do próprio falecimento não o choca mas a de seu nascimento choca muita gente.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
