Prometo te Querer
"Não adianta querer tudo no mundo, sem ter os amigos do lado. Não adianta querer a felicidade, sem participar dos momentos bons da vida. Não adianta ficar parado se vc quer o mundo todo. O que adianta são os pequenos momentos que se tornam únicos."
Para se viver a vida devidamente Esqueça, evite faze-lo
Pois o querer está no não querer
O estar no não estar
E o viver no não viver
Apenas tente ser quem tu és
E ame
Ame muito
Muito...
Muito mais necessário pro nosso convívio muito mais importante pra querer que as pessoas fiquem em nós não é a beleza do corpo, da cara. Mas sim a forma que os sentimentos são liberados pelo coração e pela alma. Toda nossa beleza deve residir no tamanho dos sonhos que temos e queremos e na humanidade e caráter de cada um
Saudades de ti…
Quero-te hoje. Como te quis ontem. Como vou querer-te amanhã.
Vivo-te todos os dias dentro de mim, como se estivesses a um milímetro do meu toque. Os meus olhos afundando-se nos teus. A tua mão enterrando-se na minha. Os dedos numa carícia. O abraço surgindo. O carinho que brota. Tranquilo. E tão urgente. Lágrimas de alegria. Gratidão. Dentro e fora de mim. No nosso mundo. No nosso espaço. No nosso infinito. Amor. Amizade. Companheirismo. Compreensão mútua. Nas palavras sussurradas. No grito ao mundo. No riso espontâneo. No silêncio de nós. No nós de tudo.
Quero-te hoje. E em todos os hojes do amanhã. Como és. Como sou. Como somos. Adultos, crianças, loucos, meigos e selvagens, mas de nós. Para ser. Para sermos. Sem limites. Tão bonito hoje. Maravilhoso amanhã. Por mais de mil anos. Eu sinto. Vivo a certeza. A tua cabeça descansando no meu colo. O meu rosto pousado no teu peito. Não temas. Eu não receio. Deixo-te estar. Deixa-me ser. Vem. Ou deixa-me ir. Acredito em ti. Só quero amar-te. Cuidar-te. Proteger-te. Estar contigo. Sempre contigo. Até Deus nos chamar. E muito mais além disso.
►Foi Sem Querer
Eu me deixei levar para lhe proporcionar bem-estar
Me deixei ser seduzido, em pensar que tudo estava tranquilo
Estava com medo de amar, por isso escolhi ficar sozinho
Pois reproduzia na minha mente uma sensação de não ter a presença bem recebida
Na minha cabeça eu sou uma pessoa indigna de possuir uma companhia
E foi naquele exato dia que lhe dei uma despedida sem justificativa
Há quem diga que sou uma pessoa depressiva,
Sem amor algum pelas pessoas, e pela vida
Alguns já me construíram uma autobiografia
Os pensamentos direcionados a mim são ótimos, eu diria
Disseram que eu consigo alegrá-los quando estão em péssimos dias
Mas ainda assim, meu consciente quer ser, profundamente, uma caixa preta
E não há nenhuma forma dele demonstrar simpatia
Minha mente torna-se uma dinastia rígida, distante da alegria.
Me afastei de você para não te aborrecer
Estava querendo continuar a conversar, mas estava com medo de me intrometer
Por isso decidi, de modo egoísta, me abster de prolongar nossos assuntos
Comecei a soltar poucos versos, logo fiquei mudo
Em seguida eu sumi, desapareci no mundo
Pensei que meus assuntos te forçavam muito,
Que talvez seus amigos eram mais adequados, que eu era um insulto
Mesmo que pensasse que eu estava errado, eu só queria lhe fazer sorrir
E sempre penso assim, que depois que a noite cai, ninguém se lembra de mim
Mas eu segui tentando te animar, te impedindo de chorar
Que, depois que as lágrimas cessassem eu poderia me ausentar,
Pois você não iria mais me chamar, poderia, enfim, me dispensar
"Você nunca foi, e nunca será meu amigo, largue esse sentimento e vá",
É assim que eu costumo, até hoje, pensar.
Você mandou mensagens, e de repente, perdeu meu contato
Eu havia te bloqueado, estava totalmente afastado
Pensei que assim seria melhor, afinal, mesmo sem mim, você não estaria só
Mas como sempre me enganei, e sem notar, te magoei
Você procurou meu amigo, e desabou sobre ele o que estava sentindo
Não pensei nisso, me desculpe mesmo por isso, não estou mentindo
Pensei que se você estava bem, não faria sentido prolongar, já que eu não era seu amigo
Disse para ele que eu fui idiota, e mau
Mas veja só, esse resultado fora totalmente acidental
O que teríamos em comum? Se sou solitário, etc e tal?
Eu não lhe faria bem, talvez você acabaria ficando mal
Por este motivo eu me afastei, achei que fosse a opção ideal
Mas me enganei, talvez seja por que sou antissocial.
De algum jeito você descobriu o telefone da minha casa
Ele tocou, eu atendi e escutei uma garota estressada
Ela estava realmente brava, alegando que havia sido abandonada,
Alegando que eu não gostava dela
Eu não tinha pensado que acabaria por expor tal ideia
Você desligou depois que me xingou, e não mais me procurou
E aqui estou, com o celular, junto com o carregador
Como desconfia das minhas sinceras desculpas,
Escrevo este texto enorme, esperando que o aceite
Pois sei que tudo o que aconteceu foi minha culpa
Quero apenas que você sorria,
E mesmo que não aceite o meu perdão, anistia,
Peço-te de coração, sorria para o dia
Tenha uma bela semana, uma bela vida.
Não é sobre pensamento
positivo, é sobre um
SISTEMA (PNL), sobre
PENSAR, SENTIR, QUERER,
ARQUITETAR, ALCANÇAR. " André Soares
Um pouco de estudo, e verá que a Programação Neurolinguística não fala de mágica, ou ainda, de uma terapia...
A PNL é uma ferramenta LÓGICA, com um SISTEMA muito eficaz, com um processamento de entradas e saídas (RESULTADOS).
Uma estrutura!
O mundo é tão grande, para querer se apegar com coisas materiais. Cultive quem está ao seu lado, abrece mais, viva mais, ame mais, pois mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Então deixe-se levar. Acredite, o que vale a pena na vida é vivê-la.
POR TE AMAR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Apesar dos pesares, te amar pesa mais;
faz querer um ficar, com planos de partir,
o sorrir e o chorar que vão chegando ao tom
de sentir uma paz que nunca foi real...
Mesmo armado, ferido e com farpas na voz,
cianeto nos olhos, paixão nuclear,
alma cheia de nós, um orgulho algemado,
é te amar que supera o não fazer sentido...
Não importa se a porta me chama pro mundo
e revela que o fundo já cumpriu seu poço,
tenho todos os ossos cravados aqui...
Já parei de pesar se apesar deste amor
vale a pena viver um morrer tão constante,
pois te amar é bastante pra nunca saber...
Aprendo a cada dia, silenciosamente. as boas ações e se tornar solidário...
Sem querer algo em troca...
Pois Deus nos ensina: que é melhor dar, do que receber.
Letras Em Versos de Edna
Para que querer quem não nos deseja?
Diversas pessoas se envolvem em relacionamentos sem reciprocidade, se doam, criam expectativas, e se apegam a discursos e possibilidades futuras.
Ficam com raiva quando o outro desmarca um encontro, não aparece, some e não dá notícias, mas a qualquer mensagem já está ansioso (a) para responder.
O curioso é pensar porque estas relações desniveladas são tão frequentes, porque será que algumas pessoas se aprisionam a isso?
Se há uma busca comum entre as pessoas, é a busca por ser e se sentir amado, porém algumas pessoas escolhem os amores mais difíceis e os mais improváveis para chamar de seu.
A tentativa de ser especial na vida de alguém, muitas vezes faz com que as pessoas se tornem mais uma e fiquem aprisionadas em um ciclo de investimento, frustração, aposta que pode ser diferente no futuro, novo investimento e nova frustração.
O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.
Querer quem não nos deseja é uma excelente forma de reafirmar a nossa própria rejeição e buscar a psicoterapia é o primeiro passo para reformular a nossa forma de amar(se).
Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos
Há coisas que talvez o tempo não possa apagar, ninguém se lembra de algo doloroso porque querer, se lembra porque talvez não tenha tido capacidade de esquecer totalmente. A lembrança passa a ser como uma carta que foi esquecida no fundo de uma caixa empoeirada, o papel pode está amarelado mas os traços das letras ainda o marcam.
Logo quando somos deixados por outras pessoas, nossa primeira atitude é querer arrumar outro alguém, mas por quê isso ? O porque disso tudo é a causa de querer mostrar que estamos bem, querer mostrar que está na melhor, mais quando na realidade estamos tentando passar isso para fingir que não estamos sofrendo, ou sentindo falta, mas na realidade isso tudo é ao contrário, estamos sentindo falta e sofrendo, e se acabando aos poucos por dentro enquanto tentamos mostrar superioridade, e sabe por quê fazemos isso? Por quê sentimos que fomos trocado por não ter sido suficiente, e queremos mostrar que estamos sendo suficiente para outro alguém. Para pra pensar, se fazer isso está te fazendo realmente bem, faz um exame de consciência, e se pergunta porquê você faz isso se não te faz bem. Tente fazer aí contrário, ao invés de está tentando mostrar superioridade quando está na pior, gente se levantar, se ama em primeiro lugar, se ponha em primeira opção, se coloque como prioridade, por que amor próprio é a essência da vida, se não nos amarmos em primeiro lugar não seremos capaz de amar outro alguém. Ninguém é mais importante que nos mesmo, ninguém merece nosso amor tanto quanto nos. Deixa de colocar os outros em primeiro lugar, é se ponha em primeiro lugar, seja suficiente para você, é será suficiente para alguém.
Eu posso acabar com os seus medos, é só você querer, é só você me deixar ser o que você sempre quis que eu fosse. Eu posso alegrar seus dias, eu posso te contar sobre minhas andanças por aí, eu posso te ouvir reclamar da vida, eu posso te estender a mão e te aconchegar no meu colo. Se você quiser, eu posso ser seu companheiro de cinema e até das baladas mais loucas da cidade. Posso rir contigo de quem te incomoda e dar fora no babaca que chega em você afim de te bagunçar. Eu posso te desejar bom dia quando você acordar, te ligar no meio do dia só pra ouvir sua voz e dizer que tô com saudade! Eu posso te aquecer no frio, e te despir no calor. Eu posso amar você hoje, amanhã e depois e quantas vezes forem necessárias. Eu posso ser seu amigo e até te ajudar a não ter mais medo do escuro. Comigo você pode continuar tendo esse sorriso frouxo. Sabe, eu até gosto. Eu gosto dessas suas dúvidas, dessas suas expectativas. Eu gosto dessas suas manias, dessa forma de fugir da vida quando adentra em uma nova aventura qualquer. Eu gosto da gente, e sei que daqui pra frente tudo pode se ajeitar, ou se perder. Aí a gente se perde junto, e se encontra quando der. Eu só quero que você saiba que ainda tem espaço de sobra aqui no coração. E na vida também! Quando quiser, telefona. Estarei esperando, cheio de coisas boas pra contar. É por nós dois juntos que meu coração bate mais forte.
- Clayton Foreliza
Ninguém pode querer conhecer alguém sem antes tentar ao menos se conhecer.
Muitos julgam o que é certo ou errado, mas não sabem nem o porque .
Se exilam num mundo de mentiras, se iludem numa casca física e de pouca durabilidade, e se acham "os reis"!
Querem mudar os outros, mas mal olham seus próprios atos errôneos e egoístas.
Reclamam do Brasil, mas não se perguntam: Será que o Brasil não sou eu? Será que não sou eu que elejo os meus governantes?
Será que a responsabilidade também não é minha?
Se você não se muda, não se molda, como querer mudar e moldar o outro?
Que direitos terias para tal feito?
Ninguém deve querer mudar ninguém!
Isto é crime!
Ninguém pode querer conhecer alguém sem antes tentar ao menos se conhecer.
Muitos julgam o que é certo ou errado, mas não sabem nem o porque .
Se exilam num mundo de mentiras, se iludem numa casca física e de pouca durabilidade, e se acham "os reis"!
Querem mudar os outros, mas mal olham seus próprios atos errôneos e egoístas.
Reclamam do Brasil, mas não se perguntam: Será que o Brasil não sou eu? Será que não sou eu que elejo os meus governantes?
Será que a responsabilidade também não é minha?
Se você não se muda, não se molda, como querer mudar e moldar o outro?
Que direitos terias para tal feito?
Ninguém deve querer mudar ninguém!
Isto é crime!
... Sublime envelhecer...
Não quero, o não gostar.
Não gosto, do não querer.
Pretendo é eternizar.
Minha vida junto com você...
Irei sempre te amar.
Amar sempre vou querer.
Eterno e sublime vou tornar.
Nosso encantado envelhecer...
... sivi...
INEGOCIÁVEL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho mais a querer do que todas as coisas;
coisas não me completam; são coisas e só;
são do pó do qual vem esta coisa tocável
que reveste o que diz que viver é bem mais...
Há um mundo sem ferro, argamassa e tesouros,
uma vida sem sedas, motores, status,
onde os ratos não podem roer o meu sonho
mais real do que tudo que se possa ter...
Mergulhei bem profundo pra chegar aqui,
pra saber como nunca se sabe de nada,
mas o pingo no i mora nesta ciência...
Hoje busco somente o que as coisas não têm;
ser alguém que se preza sem peso em moeda
e não vende as verdades nas quais acredita...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp