Promessas de Amor

Cerca de 527 frases e pensamentos: Promessas de Amor

Promessas vazias sem ações, não geram reações.

Inserida por Scutasu

Dona Saudade, isso não é uma ameaça, é uma promessa: Vou assassiná-la com requintes de crueldade!

Inserida por Mez

Não faça o certo, faça só o que for possível e sem esforço. Não se perca em falsas promessa, faça apenas o que pede seu coração. Não procure qualquer caminho, siga em frente e encontre sua felicidade ao lado de alguém que vale a pena!

Inserida por RodrigoFurlan

Promessas vãs,
Palavras vazias.
Um dia ei de tê-la,
Mas sei que o tempo é o nosso castigo,
Nossa dor em comum.
Nossa filosofia barata,
Nosso tolo jeito de errar.

Inserida por JorgeMello

E lá estava eu, enrolado nos afazeres do dia-a-dia, entregando-me às promessas dos deuses que guardam os segredos do amanhã, deixando que os dias passem por mim sem que eu passe por eles, adorava a automaticidade a que havia chegado, tornava as coisas bem mais tênues e livres de complicações.

Afinal não existia nada de tão inovador em minha vida que me propusesse qualquer perspectiva diferente, mas pensava em muitas, e quase o tempo todo, embora nunca tivesse iniciativa para me propor jornadas tão ao horizonte líquido de possibilidades do desconhecido.

Isso é sempre algo que requer insensatez, intrepidez, para não dizer estupidez. Coisas que não habitam em mim há sabe-se quanto tempo, costumo me convencer de que sou naturalmente inclinado à condutas que traçam linhas retas, sem desvios; retas ao que me prescrevo como razoável.

Mas este não é o ponto a que quero chegar.

Aconteceu que, de repente, algo começou a me incomodar o pescoço, como se alguma coisa tivesse me picado, passei a mão e me comprometi a olhar no espelho, quando chegasse em casa, tornando-me novamente aos afazeres mecânicos do que a sociedade chama de profissão.

Com certeza a dor é algo que incomoda, assim como o caos à ordem. Quando sentimos dor, o incômodo acaba com a nossa concentração e transforma a si mesmo no palco para onde vertemos os holofotes da nossa atenção.

Eu não estava acostumado à incômodos, sempre tinha tudo em ordem, estava completamente habituado ao ritmo sólido e constante com que as coisas vibravam. Mas, hoje, mal podia fazer atividades medíocres, que vinha fazendo há anos à fio.

É bem verdade que essa rotina me transformou em alguém de pouco humor, sempre mordaz com as pessoas, dono de um ceticismo intragável, às vezes, nem mesmo eu suportava conviver comigo mesmo, mas o tinha de ser, se pode fugir de tudo na vida exceto de si mesmo. Esta é uma responsabilidade de natureza perene, que cada um tem para consigo mesmo, a de arcar com aquilo que fizeste de si: ‘criaste-te, agora, suporta-te’ — pensei.

Entretanto, não posso negar, situei-me por tanto tempo fora do espaço comum, que habituei-me a minha individualidade, meu espaço sem estrangeiros, com seus sotaques de ideias, suas religiões de valores, havia muito tempo que não me metia em conflitos, era só eu e eu mesmo.

Chegando em casa, fui logo ao quarto e me dispus a olhar-me no espelho, ali, bem no sítio em que me doía insuportavelmente. Para minha surpresa, não havia nada. Exatamente, nada. Nem mesmo um único vergão, marca, bolha ou ferida. Mas doía como se o incômodo viesse da picada de um escorpião. Dizem que é uma das peçonhas mais doloridas e incômodas. Nunca fui picado, li em algum lugar. Diferente de nada, nada não podia doer tanto.

Era violenta e invasiva, a dor. Não parava de latejar, sentia-a pulsar pelo meu corpo todo, mas se concentrava ali, no pescoço. Malditos calafrios.

Todo este arrebatamento, talvez se devesse a isto estar tirando-me do comum. Deveria ter passado no supermercado depois das vinte horas, que é quando paro no trabalho, e ter comprado algo para entreter meu estômago. Isso, entreter e não alimentar, pois é isso que acontece nas sextas à noite. Mas com toda essa situação me afligindo, mal lembro se desliguei a luz quando saí.

Só consigo pensar nisso, em resolver este incômodo, que parece estar tomando o controle da minha vida. E inimaginavelmente, como pode fazer sofrer tanto algo que começou há menos de doze horas.

Reclamei tanto comigo mesmo, fiz a dor acima de todos os meus sentidos.

O que mais me incomodava talvez fosse a confissão que devia a mim mesmo. E o diabo sabe como machucar. Azucrina com o que de mais importante guardamos no fundo do obscuro baú execrável de nossas almas, mas não podemos mentir a nós mesmos eternamente. Uma hora a verdade nos consome, e o que fazíamos oculto aparece. É como mágica, fingir bem é a chave. Fingir tão bem ao ponto de que todos acreditem. E a mágica só tem poder quando nós mesmos acreditamos nela. É assim que o truque funciona.

No fundo, eu sabia de uma coisa, que quis esconder de mim mesmo, o motivo real da minha falta de controle sobre a situação, com todos esses rodeios mentais. Algo que era comum, ao menos para mim. Rodeios mentais.

Sempre tento argumentar comigo mesmo, como se existissem dois lados em disputa, um dizendo algo e o outro tentando impor suas ideias, seus anseios, em via contrária.



A dor no pescoço, todo este incômodo, esta agonia, sinto-me tirado de mim mesmo, para fora, para longe do confortável buraco onde havia me enfiado desde a pré-história da minha vida, para o horizonte líquido e detestável de possibilidades, como eu o via, mas devo admitir, que ainda sinto os lábios dela marcarem suavemente um beijo de despedida no meu pescoço.

Inserida por aesirslayer

" Do sentimento, o demonstrar. Da promessa, o agir. Da vingança, o perdão. Do sofrimento, o esquecer. Do amor... a razão." ( Prz-M)

Inserida por PrezaMooca

sonhos promessas... se tiver coragem joga fora esse 4 anos que tivemos juntos... quase sempre sorri para nao chorar, para matar ha saudades da quela garota que e me apaixonei de verdade, se eu pudesse nao te amar e aprender ha te odiar... mas você sabe que ganhou...
ja tarde e olha eu aqui pensando em você... te ligarei so para matar ha saudades da sua voz tao linda
amei você sem truque sem mentira
#pollortoadsk
#sta

Inserida por pollortoadsk

Paixão é preparar promessas. Amar é digerir certezas.

Inserida por Luizmarjr

Poemas inacabados
Capítulos não finalizados
Histórias interrompidas
Finais sem adeus
Promessas descumpridas
O desvanecer de quem as prometeu
Romance sem final feliz
A velha frase que diz:
"Talvez tinha que ser assim"
Os ideais desfeitos
A sombra do por vir
Que vem cheia de medo
O vácuo entre o irreal
E o concreto
Me ofereça um gole de lucidez
Por obséquio
Para que eu entenda os Porquês
Do que era feito e se desfez
Olhe-me nos olhos mais uma vez
E me diga o que se fez
Do amor que era eterno
Mas que findou nesse terrível inverno
Olhe-me nos olhos mais uma vez
Diga que é o fim
Me beije nos lábios
Me faça sorrir.

Inserida por karina_chaves

⁠Se tens intenções temporárias não faças promessas permanentes, por favor.

Inserida por Tio_Samuca

⁠"Até mesmo a porta fechada se transforma em boa notícia quando
você está seguro da promessa de Deus para você.”

Inserida por marcioalves

⁠"Deus não muda Suas promessas; se Ele disse, Ele vai cumprir.”

Inserida por marcioalves

⁠"Na vida, não espere promessas nem garantias. Ela lhe dará apenas
algumas possibilidades. A garantia verdadeira vem somente de Cristo."

Inserida por marcioalves

⁠"Quando seus pensamentos contradizem as promessas de Deus,
sempre acredite nas promessas e não nas suas percepções."

Inserida por marcioalves

Então ela se alegrou e lembrou da promessa: O tempo que foi perdido não se compara com o que há de vir. E foi então que ela agradeceu!

Inserida por andrelina_lima

⁠Na vida, não espere promessas nem garantias. Ela oferece apenas algumas possibilidades. A verdadeira garantia está somente em Cristo.

Inserida por marcioalves

⁠Posso não cumprir a promessa de permanecer sem errar, mas vou cumprir a de te amar para sempre.

Inserida por marcioalves

Quando seus pensamentos discordam das promessas de Deus, sempre
acredite nas promessas, não em suas percepções.

Inserida por marcioalves

⁠Laura, promessa do céu

Falei com Deus em silêncio profundo,com o peito rasgado num mundo tão meu.
Pedi que Ele fosse claro, que fosse justo,que tirasse de mim o peso cruel.

"Se não for pra mim gerar no ventre,que me conceda amar de outro jeito...
Escolha uma amiga, ó Pai, e me ensine a entender Teus planos em meu peito."

E Ele ouviu. Em silêncio divino.
Fez crescer em Camila a doce semente.
Uma semana depois, em vídeo, a notícia:
um bebê a caminho... e o mundo, diferente.

A dor foi aguda, cortante, certeira, mas junto dela veio uma esperança: Se não era meu ventre a casa primeira,
era meu coração a morada da criança.

Laura,nome de flor e de luz.
Veio pequena, promessa do alto, pra me lembrar que amor não escolhe caminho nem forma.

Meses depois, à beira do mar, o céu se pintava em tons de pôr do sol, e entre amigos, risos, um jogo na tela, o cantor leu palavras como um farol...

Era um convite, surpresa encantada, Camila e Thiago, de olhos brilhando, me fizeram madrinha, presente e chamada,e um gol do Flamengo veio comemorando!

Foi mágica a cena, impossível de inventar,o rio, o amor, a música e o futebol...
Laura ali, na barriga de Camila já me fazia sonhar,como estrela surgindo no céu ao arrebol.

Hoje eu sei: não é só quem gera que é mãe,é quem ama, protege, sorri, dá a mão, quem ora.
Laura é minha, de alma e promessa, é flor que nasceu no jardim da oração, da minha oração.

Inserida por RosahyarahAlves

⁠Algumas promessas são feitas só com os olhos — e essas são as que mais doem.

Inserida por NaicanEscobar