Promessas
Como amigos e amantes nos completamos.
Sem promessas, sem juras, sem contrato,
Livres para vivermos, simplesmente.
Mas – que ironia! – vemos a cada contato
Que na liberdade do desejo ardente
Fatalmente atados um ao outro estamos.
Deus de promessas; este eu nem quero
Se existe eu pouco creio
Mas o Deus que me supre quando nem espero
Este sim, é meu esteio !
Todo fim de ano fazemos as mesmas promessas, dizemos todo fim de ano que vamos mudar as mesmas coisas, traçamos os mesmos objetivos, mas no fundo todos sabemos que não é bem assim, que não conseguiremos nem a metade do que planejamos no ano que iniciará e na maioria das vezes nem vamos tentar. Não é pessimismo, é realismo, ambos nos faltam na hora das promessas, no auge das festas não nos lembramos sequer um pouco deles. Então, você, o que você já cumpriu algo do que disse? Você ao menos tentou? Você ao menos se lembra do que prometeu? Chega a ser engraçado, afinal nós sabemos disso tudo, você sabe o que tem que fazer e não faz. Beba bastante água, leia sempre, pratique esportes, mantenha-se informado, viaje, cuide da sua família... E se depois de tudo isso, se der, guarde um tempo para você, esqueça de tudo o que eu citei acima e relaxe, separe um dia para cuidar de você. Contradiga-se, mas faça o que a sociedade lhe pede, afinal, você tem que estar na moda.
Não te ofereço versos sem vida onde não se cumpre promessas feitas com o mais sincero amor, mas sim te ofereço meu coração intenso, porém carente de você;
Dar-te-ei cada segundo de atenção e carinho para com um tanto te satisfazer e proporcionar extremidade de prazer a seu ego;
Em tempestades serei o seu abrigo e em noites serenas a mais singela surpresa para te acalentar e te fazer mulher;
O verdadeiro poder e força de um homem esta em suas palavras e promessas. E quando suas promessas são quebradas, as suas palavras não servem para nada mais.
Certamente o homem promoveu a esperança, baseando-se em promessas falsas, na qual seus sentimentos o fez acreditar.
O amor não é fazer promessas e juras pro mundo todo ouvir. O nome disso é Política. O amor é outra coisa.
A noite iniciou sem mesmo fugir um do outro, buscando honras e promessas como a brisa que acalenta o calor;
Evidências é vivenciar um amor esperado como ninguém e ainda falado como anjos para o nosso próprio coração;
Conhecer o que é verdade não contenta a dor que desatina sem ao menos dor a mente ou o coração;
E nossa história nunca esteve perdida assim, mas ainda temos chance de acertar as promessas feitas ao nosso coração que não está pelo avesso;
AS coisas bonitas que tivemos ainda estarão em nossos pensamentos para se contar, pois o mundo começa a partir das nossas atitudes;
Expectativas?
Nós mesmos semeamos.
Promessas?
Os outros plantam em nossos corações.
Então, para sermos justos e coerentes,
Devemos cobrar as expectativas de nós mesmos,
Enquanto as promessas sim, podemos cobrar dos outros
Promessas? Ouvimos dos outros.
Esperanças? Criamos nós mesmos.
Então pense bem a quem cobrar o insucesso.
Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
2 Coríntios 7:1
"Do que vale olhar nos olhos e fazer promessas, se no teu interior não mora o que insiste em dizer, seja coerente nas palavras seja limpo nas jogadas da vida, de preferencia não jogue, aliás somos peças e não jogadores..."
As promessas ficaram sobre a mesa. A conversa também ficou sobre a mesa. Atirei meu coração sobre a pilha já feita. Num ímpeto a mesa virou. Não sei se foi a minha ou a mão dele, mas não importa agora. Não existe mais. Pertence ao chão agora. E logo mais, ao nada!
Viver os planos de Deus é se projetar no sobrenatural e aguardar as promessas se cumprirem em nossas vidas.
De vez em quando, eu posso até sentir falta de amores passados, de promessas quebradas, de amizades perdidas… Mas isso não significa que eu queira algo de volta e tão pouco que eu precisava daquilo pra viver. Afinal, se foi embora, não era essencial.
Simplesmente acreditei em suas palavras, me envolvi com suas promessas e deixei que a ilusão me levasse. Culpei você por todo meu sofrimento, mas talvez o erro foi meu, por ter criado um “você” que não existia.
