Profissão de Fé
Cubra-se com o manto da Verdade
"Cubra-se com o manto da verdade, e
nada haverá de pertuba-lo,
Seja honesto consigo mesmo, suas incertezas cessaram
Deixe seu guia interior falar sempre em seu coração
Dai em diante, você verá com olhos de Águia, com a
percepção apurada dos bravos felinos, e terá
a leveza dos inocentes quaxinins"
O manto invisível,
imaculado é seu poder
Deus, faz de mim o seu projeto, sua missão, pois serei para com seus filhos, o que eu sou para os meus.
Ao confiarmos nossos planos a Deus, teremos uma experiência individual, uma crescente disposição para estar em sua presença seja onde for.
Subterrâneo feminino
Os trovões relâmpagos
são despertamentos.
Frondosas raízes
é elixir da compreensão
adubo para alma
No farfalhar das folhas ao chão
silenciosos segredos.
No canto dos pássaros
o caminho da liberdade.
A evanescência da vida
não nos assusta mais.
Todas temos alguém para perdoar
algo para aprender
enigmas a decifrar
floresta e desertos para travessar.
Faremos tudo isso com feminilidade coragem e dignidade.
Porque a fé é nosso alimento diário.
Do Pensamento:
O círculo
O ciclo
O circo
O dia, a noite
E toda a existência terrestre, abrigam a curiosidade humana.
Pode parecer, mas não é ....nenhum único dia é igual.
Estamos rodeados pelo universo inalcançável ao pensamento. Por falar em pensamento, toda a dignidade e prática da virtude do homem estão no pensamento.
Pensamentos bons, sentimento leves.
O que penso é o que sinto.
Sendo assim, a soma dos dias nos é desconhecida, mas como nos aconselha Immanuel Kant: “ Tudo que não puder contar como fez, não faça.”
Já que a leitura é pá que lavra, lembramo-nos do honorável Machado de Assis, que assim nos disse:
“Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem”.
A resposta ao amor é o amor.
Bem, bem, para concluir, a reflexão nos faz chegar a Erich Fromm que apreciava falar em seus livros sobre teoria e prática e nos deixou em seus escritos: “O Amor é um ato de fé, e todo aquele que tem pouca fé, também tem pouco amor”. Então vamos ter fé no amanhã e no hoje também, mais ainda!
“A fé não costuma falhar”
Fica bem
Diante as calamidades explicitas do dia-a-dia, enxergar o horizonte é fundamental pra superar as adversidades, e a FÉ é essencial.
Seja quem for, esteja aonde for, construa seu edifício de sonhos. Aprenda com as dores a fortalecer as estruturas e com os erros, melhorar os cálculos, erga-se com FÉ e finalize com AMOR.
Tanta deseducação, tanta coisa pra mudar, e vem sempre os 'mesmos urubus' com a velha mentalidade desqualificada a tentar fazer a cabeça de pessoas já tão estragadas pela desinformação. Porém acredito na mudança!!!
Seja bom, mesmo em volta ruim. Seja paciente mesmo num campo de guerra. Seja criativo num exercito de cópias. Seja a exceção e faça a diferença.
Há acontecimentos que mudam nossas vidas. E que depois deles percebemos que há coisas no qual não devemos nos importar. Coisas que em algum período poderia ter um certo valor. Depois não mais. Certamente pode ser algum sinal de mudança e de que algo em ti não é mais como era. Talvez possa ser a chama da vela que acendeu e esquenta um ambientante antes gelado e escuro. Essa vela pode ter um nome só, FÉ.
Não há só noite, logo o sol amanhece. Não há só escuridão e frio quando se acende a vela. Não há só problemas quando se existe FÉ.
O mundo tem de tudo, coisas boas e ruins, enxergar as coisas é como usar lentes, se quer enxergar tudo escuro, use lentes escuras, se quiser enxergar tudo colorido, use lentes transparentes.
Decepções nos deixam rancorosos, mas as beleza, as riquezas de possibilidades da vida nos deixam mais esperançosos.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
