Profetizar sobre o Filho
Refletir sobre algo que ainda haverá de acontecer, pensar naquilo que se passou e fazer o seu futuro interior.
Eu já me cansei de ouvir que um dia tudo isso vai mudar, me cansei de criar expectativas sobre pessoas insignificantes, me cansei de amar e não ser correspondido, cansei de tentarem tirar a minha liberdade. Mas só confirmo uma coisa, pra eu estar tomando certas decisões, eu tenho as minhas razões.
Sobre flores, ervas daninhas e mergulhos indevidos
“Joga pra cima: se voltar, é seu”. Num dia desses, estas poucas palavras foram repentinamente lembradas e conseguiram prender minha atenção enquanto eu andava apressada no caminho de casa, querendo chegar logo nalgum lugar que pudesse trazer pelo menos um pouquinho de paz àqueles dias conturbados.
Já faz tempo que tenho essa vontade de passar. Queria te jogar pra cima, te deixar ir – e assim, me libertar também. Mas meu coração parece que integrou você a mim, parece que você se camufla aqui dentro e não me deixa te achar – nem quer sair. Vai ver é essa estranha morada, que mesmo tão cheia de marcas, você adotou como sua. Coração instável, inquieto, incompleto, incansável. Coração tão cheio de “ins”, prefixos de ausência, negação. Coração esgotado, mas que você – sabe-se lá como – ainda consegue plantar alguma coisa.
Ando tão cansada de ser pra fora. Mas ainda acredito que assim somos mais verdadeiros, justamente por possibilitarmos mais facilmente o toque, o “ser tangível”. É quase como se fosse possível pegar os sentimentos, tocá-los, sentir a forma mais pura, quente e simples. Cansada de ser teimosa, também. Porque pegaram meu coração, deram uns apertos, chegou a machucar, e ainda continuo querendo ser tocável; mesmo estando tão cansada que até chego a pensar, mais de uma vez ao dia, em me trancar do lado de dentro.
Preciso me organizar, jogar fora o que é velho e parar com essa mania de lembrança dos cancerianos; mas quando penso em ser pra dentro, lembro como, quase nunca, vale a pena ser tão pra fora. Gosto como tudo se torna tão intenso, de como você chega tão perto do meu coração. Não consigo desgrudar de nada, nem sequer de você, erva daninha que cresce junto às flores que cultiva com esse estranho carinho.
Eu é que não me deixo passar, e por essas e outras, tenho que tomar cuidado comigo mesma: é nessa de tanto me lembrar das coisas boas e filtrar as ruins, que acabo esquecendo a facilidade com que os que vivem pra fora têm de cair. Por mais que os momentos que quase nunca acontecem sejam mais importantes na minha contagem, preciso lembrar-me das quedas. E foi por isso que desisti de te procurar aqui dentro.
Fica, meu bem... eu preciso de você. Eu preciso me lembrar daquela euforia que senti ao mergulhar no rio dos teus olhos pela primeira vez. Principalmente, eu preciso me lembrar o quanto doeu sair daquela água gelada e, ainda assim, ter coragem o suficiente de colocar o coração do lado de fora de novo.
"A única verdade sobre tudo nunca é dita. Aos outros de
nada importa o motivo ou a causa, mas sim o desfecho. Esse será contado e
interpretado de mil maneiras, por duas mil pessoas em apenas um ano.
Rapidamente a notícia fará parte do jantar alheio e logo será difundida
entre os integrantes da mesa. A partir daí, a velocidade aumenta!
Erroneamente alguns dirão: Vai ver que... Eu sabia que... Eu disse
que... Se fosse eu... Essa é a vida, e esse é o grande cenário onde são
realizadas as maiores peças, dos mais variados gêneros, atores e
atrizes!
Cabe aos responsáveis manterem a ética e o respeito, para que a platéia
não se volte contra eles, denegrindo a imagem de ambos. Mas para que
isso não ocorra é preciso a cooperação dos mesmos, onde se comprometam a
manter o cordial diálogo, o companheirismo, a lúcida intenção das
palavras, a serena relação dentro e fora do grande teatro, para que não
se corrompam e se entreguem ao caos.
Enfim, um ator que não comete estardalhaço vale mais!"
"Ela estava tão perto, tão perto, e no entanto... Podia atravessar sua mão sobre ela, mas não tocá-la. Deitar ao lado dela, mas nunca oferecer-lhe consolo. Dizer algo para fazer ela sorrir, mas nunca ser ouvido. Não havia mais lugar para ele na vida dela. E talvez fosse melhor para ela, mas havia vida após a morte para ele"
“O coração do homem pode ser mal e enganoso, mas se sobre ele descer o Espírito Santo, então nele habitará a bondade, o amor e a verdade do Altíssimo.”
Vou morrer sem saber se amei, porque nem as melhores poesias sobre amor que li, conseguiram me explicar o que é amar!
Sobre o amor
Quanto tempo o amor pode esperar?
Por quantas tempestades pode passar?
Quantas vidas um amor pode aguardar?
O amor é como um raio de sol no amanhecer...
enxuga as gotas de orvalho sobre as rosas,
ilumina e aquece,
revela nossa face
e desnuda nossa pequenez
diante dos mistérios da vida...
O amor é a própria fragância da felicidade
que passa por nós como uma brisa...
e não há necessidade de aprisionar
sempre há o nosso tempo para amar...
- Lembrando do lembrar de quando eu passava a minha mão sobre o seu rosto , olhando o seu olhar , vivendo algum sonho , escrevendo sobre você e ao poucos lhe decifrando , descobrindo a cada gesto teu a mais simples forma de tocar o meu coração , que já nem é mais meu , todo seu , meu coração é só seu , minha medusa de beleza sublime que me petrificou com o seu olhar , minha calíope que me encantou com o seu cantar , és bela , és anja , és garota de coração cheio de paixão , és você assim ...
Perfeição existe e eu já vi !
Pq temos que esconder o que pensamos sobre as pessoas? Pq temos que falar ou ser o que a sociedade julga certo? Eu sou o que me faz feliz,eu sou o que penso, eu falo o que penso e ajo com meu coração, esta é minha receita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras