Professor Mestre
O casamento é constituido não de 2 professores, mas sim de 2 alunos com aprendizados diferentes que devem e podem combinar o conhecimento, pra um melhor aprendizado e união !
A origem da palavra professia é um bem que desambigua sórditas promessas (a) um professor, não comprometendo versus de seu real valor.
A palavra professor, tem um magnetismo inspirador.Tem três sílabas, soa ao enunciar e define com um verbo de amor. E a valorização? Eis a questão!
A maior descoberta que se pode verificar é que o primitivo é o maior professor do conhecimento que sustenta a sabedoria da natureza em sua verdadeira essência.
Como autoridade, o professor de Direito exerce um enorme poder de influência em seus alunos, é um verdadeiro formador de opiniões, e porque não afirmar que o Docente, por muitas vezes molda o caráter e até mesmo o destino de seus alunos.
Se a educação é o remédio para a cura das mais diversas infecções sociais, o professor é mão que leva até a boca do doente.
Os frutos de um Mestre de raiz são multiplicados aos pés daqueles que o amam, mesmo sem "O" (compreendê-lo).
O nosso Mestre disse que faríamos obras maiores que as dEle.
Sabe qual foi a maior obra de Jesus? A Cruz!
Está preparado?
Chega um momento na vida em que o orgulho de um professor é ver que seu aluno aprendeu tudo com ele, e que ao invés de seu professor continuar a lhe ensinar passa o aluno a ser seu professor.
Pensamento do dia 03/07/2016 (domingo)
Alguns dizem que a experiência é o melhor professor, porém eu acredito que seja o único.
Professores pressionados a pressionar, esquecem-se de estudar sua disciplina de formação para treinar técnicas de controle de comportamento.
No calvário onde o mestre Jesus foi morto não havia motivos visíveis para Ele perdoar e sorrir, mas Jesus não dependia deles, criava-os Ele mesmo.
Jogar a responsabilidade do aprendizado do educando somente para o professor, estaremos desresponsabilizando e menosprezando a capacidade do autodesenvolvimento do educando.
O tempo é mestre em nos fazer orgulhosos de nossa própria biografia, ainda que tenhamos muitos erros na “bagagem"