Professor Mestre
Fracasso: Um professor dando aula pra um aluno. Se pegar o aprendizado é show, do contrário vai repetir de ano.
Aprenda com os Mestres e Torne-se um Também
Bill Gates disse que, quando era jovem, lia biografias de grandes líderes e sonhava em ser como eles. Ele queria entender como pensavam, como viviam e o que os tornava tão especiais.
Warren Buffett fez o mesmo com seu mentor Benjamin Graham. Estudou seus princípios, sua visão, e depois criou seu próprio estilo.
O livro Roube como um Artista reforça essa ideia: os grandes se inspiram em outros grandes — e transformam essa inspiração em algo único.
"Vivemos um tempo em que o papel do professor vem sendo desvalorizado não apenas pelas instituições, mas também, e de forma alarmante, por pais e responsáveis. Houve uma inversão de valores gritante: antes, o professor era autoridade e referência de respeito. Os pais, ao ouvirem que seus filhos haviam cometido algum erro, diziam com firmeza: “Se meu filho errou, pode corrigir”. Hoje, a cena se repete, mas invertida — o aluno desrespeita, o professor tenta intervir, e os pais correm para a escola não para ouvir, mas para confrontar.
Essa nova postura, onde o professor se vê acuado e o aluno é blindado de toda e qualquer consequência, gera uma geração de jovens sem limites, sem noção de responsabilidade e com uma perigosa sensação de impunidade. Quando os pais se tornam "amiguinhos" dos filhos, esquecem que educar é impor limites, e que amar não é sempre dizer sim. Ao protegerem seus filhos a qualquer custo, inclusive quando estão errados, contribuem diretamente para a desautorização do professor e, em muitos casos, alimentam um ambiente de violência psicológica — e até física — contra esses profissionais.
Essa inversão não apenas compromete a educação, como corrói os pilares da convivência social. O professor, desrespeitado, desmotivado e desprotegido, acaba por se afastar da missão de educar com paixão e firmeza. E sem professores respeitados, não há futuro digno para uma nação."
Aprendi com um sábio mestre que todos somos aprendizes, e que a verdadeira missão do aprendiz é servir, jamais ser servido.
Benê Morais
Professor que ensina, mas não aprende, corre o risco de repetir o passado sem transformar o futuro.
Capacitar-se é afiar a lâmina, é renovar o olhar, é manter viva a paixão por ensinar e a humildade de continuar aprendendo
Para ela, tiro um Ás de Copas, sou jogador do coração, Tu vês, mano, mas não jogas, sou mestre da situação. Entre duas pedras, nasce uma rosa linda, A vida pode ser dura, mas a beleza sempre vinda.
Com cada batida e rima, conto a minha história, Passado e presente, lutas e vitórias. A sociedade pode ser fria, mas eu tenho calor, Com amor e coragem, sigo sempre com fervor.
Muitos professores apenas passam pela área rural, indo embora na primeira oportunidade, porém, ao trabalhar com as pessoas mais simples, do povão, levando instrução, o mesmo conhecimento que levei aos alunos dos melhores colégios da capital, me deixa com a sensação de dever cumprido, não há salário melhor do que tornar esses jovens esclarecidos.
A real necessidade de professores de Ensino Religioso em unidades públicas de educação, com o objetivo de qualificar, formar e integrar esses profissionais, torna a frutificação possível nesta terra fértil e promissora, favorecendo o crescimento da compreensão mútua para um mundo melhor.
Observe apenas as palavras dos bons pastores, dos bons
mestres, enviados por Deus Pai. Mas, principalmente
procure Deus no íntimo do seu próprio coração.*
* [João 15 :26] "Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do
Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de
mim."
"Boa parte de quem sou devo à senhora Marli, minha professora da segunda série. Era uma mulher simpática, com mais de 50 anos e prestes a se aposentar. Foi ela quem me ensinou a ler e escrever. Sem aquela senhora de pele clara e enrugada, cabelos grisalhos e tingidos de loiro, óculos retangulares e dedicação impecável, eu jamais teria sido capaz de decifrar Machado, Plutarco, Petrônio, Cícero, Musashi e muitos outros mais. Ao lembrar-me dela, percebo que compreendi, em sua base, a alegação do mestre Lobato de que 'um país se faz com homens e livros'; compreendi porque, em 2003, uma mulher humilde dedicou cerca de um ano para que eu fosse capaz de interpretar aqueles símbolos estranhos, captando suas ideias e formulando pensamentos com eles."
‘Vocês são os mestres da intransigência, que reduzem a complexidade humana a certezas estéreis.’ — O Crítico
Texto: A querida Viviane
A querida Viviane é alegre como professora, é simpática como mulher, casada e tem filhos, é zelosa, guerreira de muita fé, trabalha numa escola que tem alunos especiais, que mexe com tapeçaria, fazendo tudo com alegria, pra comprar e ganhar os seus reais, eu admiro essa mulher porque é muito maravilhosa, todo o dia eu abraço e sempre falo que é meiga e carinhosa.
A vida bela é bonita, conte sempre o que precisar, a Viviane é sorridente, mãe humilde e inteligente, tenho afeto diferente, nunca deixo de gostar, porque amo de coração, tenha certeza que estarei presente motivando com palavras de carinho e dedicação. ❤️❤️❤️
- Relacionados
- Mestre
- Sabedoria Mestre
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
