Professor Mestre

Cerca de 6316 frases e pensamentos: Professor Mestre

Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.

Inserida por Fernadomatavel

⁠"Um professor é mais que um educador; é um arquiteto de futuros, moldando mentes e corações com conhecimento, empatia e inspiração."

⁠Bons professores e a equipe de coordenadores nos estabelecimentos de ensino têm muita relevância na vida dos educandos e merecem todo o respeito e grandiosos aplausos.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠O bom professor reconhece que já foi um "reles"aluno e não guarda o conhecimento para si,mas faz uma verdadeira multiplicação de conhecimento.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Ser professor hoje é enfrentar uma realidade dolorosa, em que a integridade física e emocional está constantemente ameaçada. A missão de ensinar, inspirar e formar cidadãos se depara, muitas vezes, com um ambiente hostil. Pais que não assumem a responsabilidade pela educação de seus filhos transferem toda a carga aos professores, como se a escola fosse o único lugar para ensinar valores, respeito e limites.

Cada dia torna-se uma batalha, não só para ensinar a matéria, mas para lidar com a falta de respeito, indisciplina e, por vezes, violência. O professor se vê impotente, sem apoio ou estrutura para intervir. Qualquer tentativa de correção pode ser mal interpretada e aumentar os riscos ou expor o professor a críticas e falta de apoio.

A sensação de solidão é ainda maior quando não conseguimos encontrar suporte . A falta de apoio por parte de quem deveria zelar pelo nosso bem-estar agrava ainda mais a situação. As soluções não chegam, as respostas são vagas.

Cada dia em sala de aula se torna uma batalha, em que o desgaste emocional é inevitável. A paixão por ensinar, que um dia trouxe brilho aos nossos olhos, vai sendo minada pela sensação de impotência e descaso. Assistimos, muitas vezes de forma passiva, à degradação de valores dentro da sala de aula, porque não nos é dada a autoridade necessária para fazer mais.

Só continuamos porque acreditamos na importância da educação, mas está cada vez mais difícil manter a esperança em um sistema que não protege, não valoriza e não apoia quem está na linha de frente, tentando fazer a diferença.

Ensinar sempre foi um ato de coragem, mas, nos dias de hoje, ser professor exige uma dose de resistência que poucos compreendem. E cada vez mais fica difícil manter a esperança, encontrar motivação.

O que antes era uma paixão, agora parece mais um sacrifício diário, sem garantias de que haverá mudança. E isso dói. Dói porque sabemos o quanto poderíamos fazer mais, mas somos impedidos por um sistema que nos deixa vulneráveis e à mercê de uma realidade injusta.

E, apesar de todo esse esforço, nos perguntamos se estamos realmente fazendo diferença na vida dos alunos. Só o tempo dirá se, no futuro, veremos os frutos de nosso trabalho.

Inserida por gracy_hermes

⁠Há um ponto em comum entre uma professora de educação infantil e um psicanalista: ambos tratam de crianças e buscam o desenvolvimento delas.

S.A.

Inserida por sam75

⁠Aprendi nesta experiência humana que ser professor não se resume apenas em sala de aula. Todos nós, independente do lugar que estamos, temos algo a ensinar e aprender todos os dias. (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por djalma_clariano

⁠Ser professor é saber quais compromissos assumir para a vida!
Que nosso ofício sirva a transformação da vida daqueles que cruzam nossos caminhos, e que nos transformemos em pessoas melhores com aqueles que dão sentido ao nosso fazer.

Inserida por MarceloAzevedo

⁠Hoje, 15 de outubro de 2024, dia dos professores.
Se hoje sei ler, escrever, matemática (as quatro operações), etc..., aprendi graças aos professores que passaram, lecionando em minha vida. Classe essa tão desvalorizada, neste país de muita gente hipócrita, mas a classe é muito importante. Se existem doutores no mundo inteiro, tiveram que passar pelos ensinamentos pedagógicos.
Parabéns a todos os professores do mundo! 👏

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠Parabéns professores!
Dura missão que é exercida com paixão, pois mesmo nas batalhas que por vezes parece estar vencida, se levanta e continua a lida. Muitas vezes uma luta injusta, contra o sistema, tecnologias que se mostram mais atrativas. E a mais cruel que ficou pelo caminho, e a mais gritante, é o respeito, respeito pelo o que representa perante uma sociedade. Mas mesmo diante das adversidades, encontra possibilidades, enxerga além de um projeto, de um papel, de um plano, que do outro lado tem um ser humano, este que ainda em formação, precisa da sua atenção.

Inserida por deboranogueira12

Professor é um ser fundamental para toda vida.

Inserida por MarceloCasanova68

⁠Professores são pessoas, que através do seu conhecimento, e paciência, conseguem tocar nossas vidas, de uma forma inesquecível.
A eles, toda a minha gratidão e admiração!
Deus os abençoe sempre.


#felizdiadoprofessor
#gratidão

Inserida por srtawrobel

⁠PROFESSOR APOSENTADO

Quem aprendeu com você
Será sempre lembrado
Você plantou a educação
Hoje está aposentado
Nesses simples versos
Será homenageado.
x
Batalhamos por anos
Escrevemos uma história
Ver alunos encaminhados
Para nós é uma vitória
Alunos são registros
Que se guarda na memória.
x
Hoje quadro branco e piloto
Vivemos a época do giz
Era alunos dedicados
O bem eu sempre fiz
Eram tantas dificuldades
Mas professor era feliz.
x
Nos afastamos da escola
Acalmamos a correria
Mais atenção a família
Vivendo em harmonia
Mas professor e aluno
Tem uma forte sintonia.
x
Aplausos a nós aposentados
Agradecendo essa atividade
Ser Professor é uma dádiva
Mas um dia chega a idade
A educação não sai da gente
É o fruto da felicidade.
x
Autoria Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠SER PROFESSOR

Escolha por opção
Ser pai, mãe
Ser criança
É preciso ter vocação.

A mais nobre profissão
É ter a alma sensível
Deixar em cada aluno
Um pedacinho do coração.

O professor descobre caminhos
aprende ensinando
Divide seus momentos
Dar e recebe carinhoso.

É abrir o mundo para a criança
Doar-se sem restrição
Iluminando, guiando
Fortalecendo a esperança.

Parabéns a todos os educadoras.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

Para o dia do professor...

⁠Desejo esperança de que o sistema reconheça o valor do professor, não apenas em um dia, mas todos os dias, enquanto estão na linha de frente.

Feliz dia dos professores que fazem toda diferença.

Inserida por gracy_hermes

⁠Se espelhe nos bons professores.Logo,
ensine com meraki e seu reconhecimento virá de forma natural.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠⁠Ensinar a ler
Ensinar escrever
Conta histórias do mundo
pra nós
E nós faz sonhar
Professor é a profissão mais importante
Forma todas as profissões
E nós faz realizar.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Parabéns pra você e para todos os educadores neste dia tão especial.

Ser professor (a) é carregar a beleza que a criança procura misturada a inocência que somente o que o/a professor (a) ensina se transforma em maturidade.

Ser professor (a) é falar, gritar, fazer de tudo para que os alunos e alunas se tornem pessoas do bem.

Ser professor (a) é acordar cedo e dormir tarde com um dia cheio de pensamentos e ações que melhore os alunos.


Ser professor (a) é receber um muito obrigado por ter escolhido esta vocação que inspira, crianças a se tornar adultos conhecedores dos seus direitos e deveres.

Por tudo isso e muito mais, eu desejo a você Professor (a ) um feliz dia dos professores.

Inserida por valdinei_arruda

⁠Ser professor!

Em quinze de outubro começo a meditar!
É dia do professor,
É dia de comemorar...

Ser professor não é mais uma profissão,
Transcende e vai além...
Ser professor é mais do que só ensinar,
No Brasil, então, vai além de escolarizar.

Ser um bom professor, então!
Vai além do que se pode imaginar...
É por isso que deixou de ser apenas uma profissão,
Para se tornar uma grande missão.

Penso que ser professor...
Não é apenas construir pontes para o futuro,
É colocar esperança no coração de uma criança.

É dar-lhe o direito de sonhar,
É permitir que ela possa se imaginar,
É dar-lhe uma direção, um norte a seguir...
É por isso que deixou de ser apenas uma profissão,
Para se tornar uma grande e importantíssima missão.

Inserida por thiago_chaves_sousa

EU ENSINEI TODOS ELES!

Fui Professor durante 35 anos. Eu ensinei português, matemática, história, geografia, ciências, artes, ensino religioso, educação física…
Não fui só Professor, fui terapeuta, psicólogo, orientador educacional e profissional, pai, mãe, padrasto, amigo, anjo e todos os adjetivos bons e ruins que um Professor recebe.
Mas eu amei ensinar História! Eu não ensinava, eu me transportava no tempo e no espaço com meus alunos!

Hoje olho na janela do tempo e vejo ex-alunos médicos, advogados, professores, dentistas, psicólogos, psiquiatras, engenheiros, agrônomos, arquitetos, costureiras, cozinheiras, enfermeiras, …

HOMENS E MULHERES QUE COM AMOR ENSINEI!

Vejo meus ex-alunos aqui na minha cidade, em São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Curitiba, Londres, Portugal, Alemanha, Sergipe, Natal, Tocantins, Mato Grosso, Amazônia, México, EUA, MUNDO AFORA…

➖A menininha tímida do banco da frente que não sabia pegar no lápis hoje é uma arquiteta renomada;
➖O menino que usava Ritalina e depois de tanto eu dizer que ele era normal sem remédio nenhum, é médico e com certeza faz a vida das pessoas ser melhor;
➖O adolescente quieto, silencioso e respeitoso que sentava na primeira carteira ao lado da minha mesa ainda cumpre pena num presídio de segurança máxima em algum lugar do Brasil, por homicídio triplamente qualificado;
➖O garoto que cuidava para que não furassem os pneus do meu carro é um motorista de carreta apaixonado pelo volante e que cruza esse país todas as semanas;
➖O menino que era galã da sala e mandava flores para a menina que gostava, tombou morto num acidente de moto antes dos 20 anos.
➖A menina tímida que tinha dificuldade em matemática se tornou Professora Universitária e vive em outro país;
➖A garota miss da turma é uma mãe dedicada e cuida de três filhos lindos, da sua casa e do seu marido, feliz e realizada…

E assim eles estão espalhados pelo mundo cada um fazendo o que compreende ser melhor, pois eu também os ensinei a voarem como águias.
Ensinei que o mundo é nosso espaço e o tempo é senhor da História!

Eu não apenas os ensinei, mas APRENDI COM ELES!

E hoje eu abro a janela do tempo e orgulhosamente reconheço que eles fizeram minha vida melhor e minha pequena contribuição fez deles homens e mulheres em busca dos seus sonhos e sempre capazes de acreditar que “SOMOS AQUILO QUE PENSAMOS, AMAMOS E VIVEMOS!”

Hoje, minha Gratidão a Deus por ter me concedido tempo e espaço para Ser Professor, para ter impactado em tantas vidas com amor e serenidade!

Eu ensinei a todos!
Eu ensinei com paixão e isso faz com que não apenas o dia de hoje, mas todos os dias sejam de alegria e encantamento.
Porque é isso que realmente importa!

Inserida por VALDECIR1967

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp