Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 144588 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

O esforço gera suor, e o suor por sua vez rega a esperança que temos na realização de nossos sonho.

Inserida por diogennes

A tristeza gera a lágrima, e a lágrima por sua vez rega a esperança de que novos dias ressurgirão.

Inserida por diogennes

Tempestades passam,
e os sonhos que sobrevivem brilham com mais força e intensidade.
Felizes os que sonham sobrevivendo as tempestades.

Inserida por diogennes

Você é um ser único.
O que mais pode lhe tornar tão especial?
Jóias raras também são únicas assim como você.

Inserida por diogennes

Viver é a arte de realizar sonhos,
Vencer desafios e traçar um destino lindo.

Inserida por diogennes

Os semeadores da paz são estrelas que brilham em meio às trevas que assolam a humanidade.

Inserida por diogennes

Os que creem que Deus existe
Jamais deixarão de existir.

Inserida por diogennes

Se o verdadeiro Amor é eterno,
Ame o suficiente de tal modo que jamais deixe de existir.

Inserida por diogennes

Uma triste realidade é quando balas perdidas são encontradas em corações inocentes.

Inserida por diogennes

Jamais sofra as demoras de realizar um grande sonho, faça de sua vida um grande sonho todos os dias.

Inserida por diogennes

Enquanto tantos buscam os holofotes da fama pelos palcos,
eu me deleito sob meu céu de estrelas.
O brilho dos holofotes se apaga,
O brilho das estrelas jamais se desfaz.

Inserida por diogennes

Não existe “adeus” para aqueles que verdadeiramente amam e conhecem Deus.

Inserida por diogennes

Criança de um minuto.

Inserida por OAlunoNaoCopia

Marionete do Cosmo
Mesmo sabendo que dentro de cada pessoa existe um micro universo, uma gama de infinitas possibilidades, de destinos possíveis e impossíveis, calculada ao acaso e regidas por nossas escolhas diárias, ainda reside em mim a sensação de marionete do cosmo, fazendo aquilo que ele manda e sem poder escolher determinadas situações, lutando contra os fios que me controlam, cá estou eu, sorrindo sem querer sorrir, andando pra frente quando queria estar parado, com o pensamento nas águas cósmicas as quais um dia me banhei.

Inserida por professormariocelio

DIA DAS MÃES

Quanto mais o nosso mundo se agita neste mar de violências e de ódios,mais precisamos nos lembrar da figura da mãe, porque ela é a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo.

Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração. Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração.

Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para defender a vida, para educar, para semear o amor entre eles.O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.

Que você mãe, seja como a Mãe de Deus: disponível, discreta,silenciosa, delicada, amável, prestativa, fervorosa, toda entregue a Deus.

Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. Deves ser como a raiz da árvore, sempre escondida, mas sempre promovendo o crescimento dos ramos e dos frutos. Que olhando para ti aprendamos a dar graças a Deus todos os dias.

Mãe, mais do nunca, precisamos muito de ti! Alguém disse um dia que “ser mãe é sofrer no Paraíso”; e uma outra mulher disse que o filho depois que deixa o ventre da mãe, “passa para a sua cabeça, e dali não sai mais”. São palavras sábias do povo que bem expressam a grandeza da mãe.

Como filhos, aceitemos as nossas mães como elas são, com seus erros e acertos, suas qualidades e defeitos, suas inseguranças, limitações, exageros!

Obrigado mãe, porque me abrigaste e geraste em mim a vida. Obrigado pelas noites de sono, lágrimas derramadas, lutas do dia a dia. Obrigado pelo calor que me aquece nas horas frias, pelas suas mãos singelas que aliviam a minha dor. Obrigado pelo teu sorriso que acalma a minha angústia, ansiedade e inseguranças. Obrigado pelas muitas vezes que você renunciou sua vida, seus desejos, vontades e necessidades, para me servir. Obrigado pelo teu olhar profundo e sincero que me leva a Deus. Obrigado pela tua presença amiga que me faz acreditar no amor. Obrigado pelo teu abraço, pelo teu coração que sempre acolhe e perdoa.

Felipe Aquino
Escritor e apresentador da Tv Canção Nova

Inserida por editelima

O amor só é bonito poeticamente nos livros, na vida real, todo romance é costurado com a linha da sacanagem sobre o tecido da luxúria.

Inserida por professormariocelio

Felicidade é um estado mental e não um álbum de figurinhas que só servirá quando estiver completo.

Inserida por professormariocelio

Quem prioriza ou dá muito valor ao "material" descobrirá no futuro o quão amargo é seu gosto

A falácia é a muleta que uma pessoa usa para mascarar seu caráter deficiente.

Pessoas sinceras não usam falácias