Professor Carlos Drumond de Andrade
Estamos no limiar da catástrofe na educação. Cumprem-se as predições de todas as vozes educadoras de épocas passadas.
Os adolescentes estão fanfarrões e fazem pouco caso da decência. Que as predições de Newton estejam certas, pois anseio o fim.
Evidências são monstruosas que a escola já não é um lugar seguro.Pois é uma zona inflamada da sociedade,Ali há muito bullying.
O organismo universal tem planos melhores para a restauração da sociedade:Catástrofes.Motins sociais calarão a mídia do medo.
Os contratos acusam os efetivos pela infuncionalidade da educação, no seu zelo exagerado, se esquecem que são aprendizes.
Alguns docentes abrem mão do "abc" vocacional, tornando-se mercenários da "merreca". Há felicidade sim no amor profissional.
Quero que minha áurea de encanto se espalhe.Renove-se meu poder de atração.É tempo de me expressar e anotar minhas intuições.
A máxima de Ricupero:"Eu não tenho escrúpulo,o que é bom a gente fatura,o que é ruim a gente esconde".Pedagogicamente correto.
Minha preocupação de convivência não tem sido as consequências a longo prazo,mas soluções imediatas.Que o amanhã cuide de si.
O certo é ter "manha". Aqui quem não dissimula não prospera.Para que serve um diploma bem merecido só para dissimular o saber?
Depois de um tempo,tentamos lembrar o rosto das pessoas e só vemos a face do seu amor.Se há ódio,tornar-se-á apenas mais ódio.
Empoderar o marginalizado,é comprar sua vingança.Direto ou indiretamente,muitos pagarão.Assim explico o sofrimento do inocente.
As verdades sempre se transformam em mentiras quando o tempo passa. Aliás, tudo é mentira quando se olha para trás.
Omitir o fato é a origem de todas as farsas,e a birra dos deuses.As que nos fazem felizes são aquelas misturadas com verdades.
Por que eu precisaria de verdades tão duradouras? Se minhas convicções de hoje não são as mesmas de ontem e não serão amanhã?
O bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. A razão está com quem precisa dela. O tolo não acha a verdade.
O inferno humaniza as pessoas com o sofrimento, e a igreja humaniza Deus com a vulgarização! Logo a igreja é o inferno de Deus. E o inferno, o céu das pessoas.(
Quais são os sofrimentos que a abundância de dinheiro nos proporciona, visto que a falta dele já é, em si, insuportável?
Se o dinheiro não comprar amor, pelo menos, é um bom atalho que nos leva a todos os prazeres que o amor pode dar! Pobre amor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade