Professor Carlos Drumond de Andrade
Antigamente, os crentes, quando ofendidos e insatisfeitos oravam e entregavam suas causas para Deus; hoje, eles denunciam, fazem B.O., se vingam e até querem altas indenizações . Será se o evangelho ficou mais eficiente? A igreja social em expansão está santificando o homem no ser ideal à medida que chega o fim dos tempos? E aqueles eram os bobões da história?
Eu já prefiro dizer que Deus cuida mais dos pássaros e dos lírios que dos seres humanos! Aqueles são mais obedientes à leis naturais que estes. Já viu pássaro cair do céu? Eu já vi aviões e bombas. Já viu lírios vestirem Jeans rasgados? Eu já vi pessoas pretensas à modernidade, o gado seguidor da mídia alienadora. Será se esta geração internet é mais sábia e abençoada que as anteriores?
Fico admirado, quando passo nas ruas e os cachorros latem só comigo. Por que os cachorros latem com uns e outros não? Tentando descobrir o motivo desse fenômeno, observei que onde estou, se passar um bêbado ou um maltrapilho da rua, eles vêm logo falar comigo, Tentei relacionar essas atrações. E me veio a pergunta adicional: exalo medo pelo cheiro ou são só minhas expressões corporais? E a eles, cabem a reação de seus desconfortos. Latem para se protegerem ou me cumprimentam como um disfarce de seu medo maior que o meu. Talvez eles tenham sentidos tão apurados que percebem meu medo deles! Somos células compondo o grande organismo de Deus. Os mesmos fluidos correm no espaço para nos abastecer de informações extrassensoriais. O sentido da vida é caminhar para a morte. Todos que vivem morrem de medo da morte! Só vivem porque já descobriram a função das relações do micro e macro. Os medos preservam esta vida, mas qual é o significado de nossa existência, senão morrer com qualidade? (Cifa
PRECE CONTRA A CORONAVÍRUS
Senhor, meu Deus, Criador do universo e de todos os seres que nele vivem, a humanidade necessita urgentemente da Vossa intervenção.
Rogamos, Senhor, permissão e inspiração para que os cientistas descubram logo a vacina para a infecção humana causada pelo novo coronavírus que está causando muito sofrimento em toda a humanidade.
A Vós, que tem poder sobre todos os seres, suplicamos que ordene que os vírus causadores da nefasta infeção se modifiquem para não causarem qualquer sofrimento aos demais seres vivos ou que o abrandem bastante, principalmente para que não ocorram mortes.
Amém!
Depois de 30 anos lecionando na escola cheia de coordenadores, descobri que ainda não sei fazer um plano de aula, não do meu jeito, mas do jeito delas! Como eu queria me sentir confortável, fazendo o que sei! Mas, de tanto me pressionar, entreguei mais um à coordenadora principal, e mais uma vez, voltou crivado de correções e observações redundantes. Mesmo fora da sala, conseguiu me envergonhar. O que diabos é assédio moral? A culpa do caos na educação não é do professor vitimado! CiFA
O mundo está estranho, as pessoas estão tão degeneradas que partem para incrementar sua religião com sacrifício humano, canibalismo e orgias. Mas, ainda não chegou ao ponto de aceitar sua destruição como um ato de amor divino. Quando chegarem a esse ponto, então é o momento da destruição final. E Satanás terá de agradecer a Deus pela existência da morte. CiFA
Ninguém consegue perdoar seu semelhante verdadeiramente e conservar os mesmos sentimentos de antes, a relação nunca mais voltará ser a mesma, será sempre pior. Porque o perdoador sempre se prevenirá da próxima ofensa, e o ofendido sempre se protegerá da vingança.
Quando uma pessoa tem um conceito errado de algum aspecto da vida, todas as outras ideias desse individuo estão comprometidas . Ele precisa se justificar para continuar vivendo. Como e o quê ensina um professor fumante; alcoólatra? Como dizer não faça o que faço, se esta mentira em si já é demais descredenciadora? Tanto é o conhecimento que motiva o comportamento, como também o comportamento motiva o conhecimento; assim imbricados. Somos definidos por ações e palavras. Por isso se aprende melhor pelo exemplo e praticando, A árvore boa dá bons frutos e os frutos bons revelam a bondade da árvore. CiFA
Aurora
O dia calmamente beijou a boca da noite.
A noite, apaixonada, rasgando o véu da madrugada, entregou-se ao dia. Ele, numa explosão de desejos ,amanheceu.
A Escola está cheia de homossexuais e feministas distribuindo charme e cultura, tanto alunos quanto professores. É o “Look” do momento. Contudo, vejo também outro tipo de professores: os machistas que namoram alunas e viram notícia nos jornais, são excomungados pelo sistema. Ainda bem que sou velho, feio e pobre. Inadequado para fazer o mal que querem. Qual é meu pecado? Discriminar a mim mesmo? Todavia eles me fizeram justiça, quero dizer, condenaram-me a um lugar seguro.
Os debates dos candidatos são apologias às violências: inventam mentiras, agridem o adversário, importam o poder. Candidata-se quem não tem nada a perder. É arriscar demais, fazer a razão se dobrar a uma pergunta tola: Por que uma pessoa comum quer trabalhar tanto por seu município que se candidata para vereador? Ai ela ganhou e a cidade continua do mesmo jeito, se perdesse também...
Na escola, o velho está contaminando o novo normal. Ainda estão exigindo reposição de dias letivos, conselho de classe, padrinhos de turmas, falta reprova. Então não fazem bem nem uma coisa nem outra, caindo no descrédito do público: por que os alunos não estão fazendo as atividades propostas? Ou eu não sei o que é educação a distância...? Escola pública leva o aluno a sentir ira do mestre e tê-lo como rival, quando satura o sistema de inutilidade, desumaniza os critérios descontando no professor e atrasa o progresso amassando barro. Não zelam pela coerência? Enquanto não enterrarem o defunto, cheirarão carniça. CiFA
Essa pandemia (Covid-19) suscitou tanto especialista de tudo para nada, que as "live" tiraram meu gosto pelas redes sociais. Todo mundo tornou-se palestrante, até as cigarras daqui não cantam por chuva, mas imitam as motos sem escapamento para valorizar os sem propósitos nobres. E Haja calor pseudocientífico e a nudez, sem vergonha, da pandemia. CiFA
Se pudéssemos voltar no tempoa nossa pior escolha seria mudar nossos erros, pois foram neles que amadurecemos.
Perdemos a nossa liberdade no momento em que deixamos uma opinião nos prender, voltamos a ser livres quando nos mesmos nos libertamos dessas opiniões.
Se chamar de fraco não vai te dar força então qual o motivo de você continuar se chamando de fraco?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade