Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 141678 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

Nesta vida uns olham para sim querendo ostentar, outros, olham para o próximo querendo se doar.

Inserida por carlos_henrique_23

Todo tempo, em cada momento, seja em casa ou na rua, pra onde for, estará sempre deixando seu legado! Cuidado com o legado que deixará.

Inserida por Tata_silva

Só tem medo da solidão quem não sabem usufruir do silencio e quietude em harmonia,são elas propicias a presentear a sabedoria.

O mistério dentro da religião é algo que realmente, gera fascínio e vale a pena!!! Fato esse, que me leva a compreender o livre arbítrio em uma outra dimensão! Se peço alguma coisa para Deus e entendo que é preciso respeitar meu livre arbítrio, na construção de uma fé madura.Precisamos entender, que eu preciso respeitar a liberdade dele também...

Inserida por carlos_henrique_toni

Não entendo porque, o porque de tantos fazeres que não se quer... Enquanto realmente, sabemos o que queremos...

Carlos Henrique Toni

Inserida por carlos_henrique_toni





Uma Igreja sem Escola Bíblica Dominical é igual um quartel sem Soldados.

Inserida por CarlosJunior20

⁠Empreender não é só vocação, é principalmente atitude, necessidade e coragem!

Inserida por carlos_oliveira_17

⁠Quando um ser humano tripudia e desrespeita outro; há ódio, inveja, trauma, desamor, vaidade, corrupção e ausência de Deus

Inserida por caca_carlos_gomes

⁠Não saber oque quer é uma das piores coisas da vida, com isso não sabemos qual próximo passo dar.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Na realidade, entender não significa dar entendimento para entender algo que não se entende, isso acaba sendo entendido da forma que cada um entende sua maneira de entender!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Se parassemos o tempo em nossos bons momentos vividos..... Não viveríamos os outros tantos bons momentos que estão por vir!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Só sei que a vida seria mais branda se nós não fizéssemos tanta questão em complica lá!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Você provoca tudo em mim, menos tormento, eu tenho em você o porto seguro que preciso!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠As coisas mais gostosas tem gordura, Ex...Picanha tem que ter gordura, Chocolate e cheio de gordura, Chantilly pura gordura, Salgados os melhores são fritos na gordura, E vc querendo ser fitness!!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Toda uma vida pode mudar em questão de segundos, então "viver o momento" pode ser muito arriscado pois existem vários segundos dentro de um momento.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Quando a vida lhe oferecer um sorriso, sorria.
Quando a vida lhe oferecer um abraço, abrace.
E quando a vida lhe der um amor, ame.
Nunca sabemos quando é que a vida estará nos proporcionando a última oportunidade de viver lá!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Prefiro me exaurir no otimismo de que tudo vai estar bem daqui a 10 anos, do que me limitar em uma única possibilidade, e isso vale para todos os próximos anos, não apenas daqui a 10 anos.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠O quão bom é poder escolher quando iremos ficar só ou quando iremos estar acompanhado, pois a solidão só se torna prazerosa se for algo opcional e não algo obrigatório!

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠Não esperemos passar por um inverno rigoroso para dar valor a cada detalhe que um verão caloroso pode nos proporcionar.

Inserida por Oliveira_Jean_Carlos

⁠O que o vírus nos fez

Já tínhamos problemas demais. Adentrávamos o ano de 2020 arrastando nossos problemas sociais e econômicos, e ainda praguejando contra 2019, repleto de mortes e tragédias. Foi quando o vírus se anunciou. De distante e improvável, rapidamente tornou-se real e assustador. Devíamos saber o que fazer, afinal era uma peste, já tivéramos muitas, e nunca nos derrotaram, pois estamos aqui agora. Não foi o que aconteceu. Vivemos a era da pós-verdade, em que crenças e boatos assumem o lugar dos fatos e fontes confiáveis. Não há juiz, não há mediador. Desacreditamos nossos mestres em nome do que nos agrada e que pretendemos ser verdadeiro. Então, usamos nossas estratégias: banalizamos e politizamos o vírus, tentamos desmoralizá-lo. Não funciona com ele. O vírus não se importa com a nossa opinião. Ele é mediador e juiz do conflito que nos impõe. E fez o que sabíamos, ou deveríamos saber, que faria: atacou-nos mortalmente, destruindo milhares de vidas e famílias, sem se importar se acreditamos que foram muitas ou poucas. O pior que ele fez, porém, e não me entendam mal, não foi atacar o nosso corpo, mas a nossa alma. O vírus nos conheceu melhor do que o conhecemos, e nos deu o que queríamos: não gostamos de estar próximos uns dos outros, e ele permitiu que nos afastássemos; não gostamos de nos tocar, e ele permitiu que não nos tocássemos; gostamos de culpar os outros e dizer como deveriam agir, e ele nos permitiu que assim fizéssemos. O vírus nos permitiu ser ausentes e sem culpa, deselegantes e mal educados, sem que tivéssemos que nos desculpar. Logo vamos derrotar o vírus, com muitas e irreparáveis baixas. Mas ele permanecerá em nós, ainda que jamais o tenhamos compreendido. E receio que não voltaremos a estender as mãos e nos tocar. É possível que continuemos a ostensivamente manter distância e, até mesmo, usar a máscara, que nos protege uns dos outros e esconde o constrangimento ou o contentamento diante da nossa própria atitude. Assim faremos, e sob uma nova norma social, esse comportamento será aceito. Foi isso o que o vírus nos fez. Ele nos dominou. Misturou-se a nós e, em um processo de simbiose, fundiu-se a nós, transformando-nos no monstro que habita a nossa própria personalidade. Em breve, teremos uma vacina para o corpo, mas a alma, essa terá que se curar sozinha.

Inserida por CarlosAlbertoSilva