Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 141676 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

Sempre haverá um que paga o Danoninho dos seus filhos e sempre haverá um outro que come o Danoninho dos seus filhos,
não é a vida que é cruel, é você que é burra.

Vivo em minha casa há anos, mas apenas hoje percebi o quão alto é o teto da minha cozinha. Antes, estava ocupado demais tentando ser feliz para ser capaz de notar isso. Agora, caminho, como um morto-vivo, pelos cômodos, perdido em pensamentos deprimentes, e desenvolvo novas perspectivas sobre a realidade que eu sempre estive vivendo. Uma dádiva ou mau agouro? Meu renascer está próximo ou seria esse o aviso prévio do fim da minha existência miserável?

E, de repente, as poucas tarefas dos meus dias se pareciam como uma montanha de afazeres. Não por serem, literalmente, muitas, mas por eu não mais sentir que sou capaz de as executar ou cumprir. Então, isto é como se sentem os deprimidos?

Me deixe sonhar, não me acordem, a realidade da vida me assusta.

Quando queremos coisas que só existem na nossa cabeça, travamos uma das maiores batalhas dentro de nós, ficamos divididos em fragmentos, sem um comando moderador e pedaço por pedaço vamos nos perdendo em nós mesmo.

Às vezes não precisamos de muito, só precisamos rever nossos sonhos que não mais atendem a nossa realidade.

Siga em frente, o segredo é não se importar com a dor...

A Mente Divina é assim:
Se você desejar um osso mole para roer, Ele nunca vai te dar um osso duro, mas, você repudiar de forma veemente um osso duro, Ele vai te dar o osso mais duro, não como castigo ou punição, mas, sim, para você perder o medo de roer um osso duro....


Não é sobre osso, que estamos falando e muito menos do Deus que você acredita.

Um espinho no pé só dói em você e ninguém vê, mas, a decisão de retirar o espinho e por fim ao seu sofrimento, somente cabe a você.

Quando um amor, valer toda desgraça da sua vida, é porque é deverás um grande amor.

Não é o palhaço que é engraçado, você é quê encontra graça no palhaço, a prova disto é que o palhaço não agrada a todos.

Irão julgar você não pelo que você fez, mas, sim pela utilidade que você deixou de ter.

Já pensou na possibilidade de alguém muito importante e marcante na sua vida ter tido algum contato contigo há muito tempo, e nem ela, tampouco você têm essa lembrança?
Podem parecer vivências novas, intensas, mas que num tempo distante nada significaram, sendo apenas uma passagem sem registro na memória.

O Ser Humano é uma figura ímpar no Reino Animal, mesmo tendo o livre arbítrio para decidir o que faz e o que não faz, ele teve a ousadia de criar um deus e ainda responsabiliza-lo quando suas escolhas dão erradas.

Não é que você cansa, é que você desiste.

Falei mais do que devia e ouvi mais do que precisava.

Somos deuses, sem memória.

Criamos a tempestade para nós, quando decidimos ter o que não nos pertence.

Quando você for destratado com atitudes e palavras, só há uma saída:
sair em silêncio e nunca mais voltar.

Para andar com o sapato dos outros, tem que arte e não técnica, senão cai.