Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 141676 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

Nenhum ser humano amadurece sem sofrer e nada muda sem crise...

Vinde a mim os que me odeiam, quero saber onde estão...

Você está vivo e merece estar aqui

O dia de hoje é especial por um motivo simples e verdadeiro: você está vivo e merece estar aqui! Pode se excitar, viu? Pode se exultar de alegria! Dê piroletas para festejar e comemorar esse presente precioso que é a sua vida e o momento presente!

Devolva ao mundo, às pessoas e a você mesmo toda sua satisfação de fazer parte de um plano maravilhoso, misterioso e mágico! E mesmo que esteja triste e não entendendo bem o que está acontecendo em sua volta, não desanime. Os heróis feito você, superam todos os desafios com alegria e sem irritação, tá?

Olhe nos olhos das pessoas hoje, tá? Isso mesmo, nos olhos! E em silêncio, diga que você ama aquele ser! Use sua força, seu poder, seu talento.

Utilize mais a sua bondade e a sua poderosa capacidade de compreender, aceitar, validar e de amar as pessoas! A vida é isso! Simples e gostoso, né?

E assim você vai crescendo como pessoa e vivendo bem a sua vida, minuto a minuto, dando o melhor de si por si mesmo! Tudo o que acontecer hoje vai estar colaborando para o seu crescimento e pelo seu desenvolvimento! Deixe a sua marca no mundo!

Conquiste a sua paz interior! Trabalhe mais por você e prepare-se para o novo

Está tudo bem. Não há nada a temer!

Fixe-se exclusivamente no momento presente, sempre! Seja lá o que for que estiver fazendo, fique no momento presente! Ele é seu, inteiramente seu e merece ser bem vivenciado, bem aproveitado!

As pessoas precisam aprender a viver um dia de cada vez! A se permitir a estar presente, a viver aquele momento! Tem gente que vive fugindo das situações, delas mesmas! Chega de fugir, viu? Permita-se a viver tudo!

Pois saiba que toda vez que você se permitir a viver inteiramente envolvido o momento presente, a confiança vai aumentar, o gosto pela vida vai ficar acentuado, a auto-estima vai melhorar. Sabia que a confiança é uma das lições mais importantes da vida? Ouça mais a você mesmo, à sua voz interior. Confie mais em você e assim estará confiando em Deus, tá?

Precisamos viver um dia de cada vez, viu? E totalmente envolvidos no presente! Mergulhados no instante presente. Fique mais atento à sua voz interior e perceba como é melhor maneira de reconquistar a confiança e a auto-estima. Fique mais com você, pô!

Se você estiver passando por um período de calma, viva o momento presente! Se estiver vivendo um momento de transição, também fixe-se no presente! Se estiver passando por um momento bom e feliz, mais ainda é que tem que saborear aquele momento. Esse é o instante mais importante, viu? Não aquele que passou e nem aquele que virá.

Quando você passa a viver no momento presente, mudanças sutis e intensas começam a surgir em sua vida. A primeira delas é que cessam todas as preocupações com o futuro. A outra é que uma paz profunda te envolve, e o significado pode ser a seguinte mensagem: "Está tudo bem. Não há nada a temer. Tudo evolui conforme o planejado, e seus passos estão sendo guiados ao longo do caminho". Nunca esqueça que você tem um Pai!

Faça com que o futuro e o passado fiquem no seu devido lugar, tá? Nem o futuro e nem o seu passado podem contaminar o bem mais precioso que você tem que é o momento presente, ok? Cure o seu medo do desconhecido, afinal você está sempre pronto para o que der e vier! Viva um dia de cada vez e reconquiste a paz, a alegria e a serenidade!

Bom Dia! Bom Divertimento!
"Quer saber o segredo da felicidade? Basta amar ao próximo"

Pai. Tudo aquilo que um filho quer ser. É o amigo com quem ele sempre contará por todos os caminhos da vida.

Não adianta você nadar contra a correnteza, há não ser que você esteja de barco....

A tolerância é um atributo básico e o feedback uma obrigação capital. Ambos são alicerces do nosso templo individual.

Certa noite, em desespero,
pela ausência de afetos longínquos,
ousei perguntar-te:
Jesus, porque me abandonaste?
E Tu, na imensidão de Tua capacidade,
não me respondeste de imediato...

Mas... tão logo meu corpo dormiu,
transportei-me espiritualmente,
para o lugar onde vivi
a infância que jamais esqueci...

E então, já no chão,
onde tanto um dia sorri, olhei para o Alto,
e, em êxtase, avistei no zênite,uma luz...
esférica, intensamente brilhante, prateada...
que começou a descer, em direção a mim
e me fez estremecer...

Vibrei de intensa emoção!
O magnetismo exalado me imobilizou
e quando a esfera luninosa estava bem perto,
ela transformou-se numa face,
a tua face, JESUS!

Nada me disseste, mas...
fixaste-me tão intensamente,
que em Teu olhar captei,
todo carinho sincero, que tanto desejei.

Extasiei-me!
Senti-me importante para Ti,
nada no mundo se compara,
à Tua oferta de afeição!

Jesus, muitos precisam de Ti
e não sabem que é tão fácil encontrar-Te;
quantos em desespero imenso,
atiram-se de despenhadeiros,
não conseguindo compreender,
que Tu estás tão perto...
no coração do aflito,
na meiguice da criança,
no lar do necessitado,
na vida do amado velho
e também no singelo livro,
chamado EVANGELHO!

eu te esqueci,só nao esqueci de nós...

A essência do ciúme é a inveja de si mesmo.

"Observar, Avaliar, Comentar, Criticar, Elogiar, Repudiar um ESTEREÓTIPO, é fácil e o mesmo que comprar um lindo ovo...Aliás, superficial como uma casca...O desafiador e que requer um minuto de reflexão e uma base mínima de inteligência, é saber que o ovo pode estar podre ou ter 2 gemas !!!"

Não quero mais sair de perto de mim. Sou sempre eu mesmo. Já sei também como estou. Recuperei 90% do meu cérebro, pelo menos e 100% da ANIMA ferida. Larguei o tijolo, voltei à superfície. Já sei quem sou e como estou, mas, com certeza não serei o mesmo por muito tempo. Quando eu partir com certeza ninguém minha falta sentirá. Em duas semanas ninguém mais de mim se lembrará. Eu acho isso muito bom. Não quero que ninguém por mim sofra. Não quero nem desejo mal a nenhum ser. Não quero que chorem por mim. Seria bom se gostassem e me procurassem enquanto vivo depois de morto posso ser dado até para os urubus comerem seria uma forma de ser útil mesmo depois de morto. É como penso é como sou.

Se sonho com você toda noite, é para não esquecer você o dia todo.

No seu ouvido eu conto um segredo ,na sua boca eu quero revelar.

Aos homens que se entitulam de visão futura muito cuidado; os traços belos ao longe podem se transformar em horrorosos monstros quando perto.

Que o amor verdadeiro
É lobo e cordeiro
É vidro e rubi
Sendo assim, até mais
De repente a gente
Ainda pode curtir
Enquanto eu puder sonhar
Eu não vou desistir
Vou sorrir, vou cantar, Vou tentar ser feliz
Outra vez por ai...

Tudo bem, veja bem
Eu prometo, até juro, não vou insistir
O amor acontece, é uma prece
E, sem fé, melhor nem pedir
Quem partiu, quem ficou
Não interessa, acabou
Outro dia já vem, é manter sempre acesa
A chama que apaga acende também
Hoje nos percebemos que nós já não temos
nenhuma razão
Se não temos assunto, pra que ficar juntos?
É o fim da questão
Foi um tempo tão bom de alegrias
E com o amor que é capaz
De fazer com a gente não esqueça
O que se passou, nunca mais
Por isso então eu digo:
Que a gente tem é que tentar ser feliz
Enquanto há vida, há esperança no amor
Se está bom a gente até pede bis
Mas se não está é bom pensar
Que o amor verdadeiro
É lobo e cordeiro
É vidro e rubi
Sendo assim, até mais
De repente a gente
Ainda pode curtir
Enquanto eu puder sonhar
Eu não vou desistir
Vou sorrir, vou cantar, vou tentar ser feliz
Outra vez por aí...

Tornei publico todos os meus sentimentos,
sonhei todos os sonhos, vivi muitas canções,
fiz planos, baguncei meus pensamentos, deixei
meu EU sem entender nada do que realmente queria,
até entrar no sub consciente do meu proprio EU que
o que estava faltando era VOCÊ...

O POBRE VAI ,VAI VAI VAI

o pobre vai continuar comprando carne,queijo e iogurte.

o pobre vai continuar engarrafando as estradas com seus carros com empretoimo do governo e juros zero.

o pobre vai continuar recebendo bolsa familia e vai receber até o decimo terceiro.

o pobre vai continuar sentando ao lado do rico na faculdade.

a cota de negro vai triplicar na faculdade

o pobre vai continuar andando de avião

o pobre vai continuar recebendo emprestimo do governo a juro zero e colocando uma lojinha ao lado loja do rico

o pobre vai contiunuar enchendo as churrascarias e pizzarias todo fim de semana.

o salario do pobre vai pra R$700 até 2012.

o pobre vai continuar usando roupa de grife

o pobre vai continuar desfilando de hiphone com wifi e navegando na internet de graça com baixada digital

o pobre vai continuar lotando os estacionamentos dos shoppings da cidade

o pobre vai continuar dividindo a manicure e a cabeleireira com a rica


a classe media e alta tem bom coração, e está adorando pagar 50% de tudo que ganha em imposto para o governo, afim de ajudar os pobres, por isso somos muito grato a eles.

AMAR, ÁS VEZES, É APENAS OUVIR.
Ouvir sem julgar.
Sem interferir.
Com calma.
Com muito AMOR.