Professor Carlos Drumond de Andrade
Mulher dos Séculos
''Procurei dentro de uma sociedade perdida o significado da palavra ''Mulher'', belas damas, com sorrisos perfeitos, com cabelos brilhando em meio ao encanto do sol ao mar, com sinceridade, capacidade, influencia, um gingado feminino influenciador. Exemplos e exemplos enxerguei mais em meio ao século XXI, essas Mulheres se perderam, evaporaram em meio ao encontro dos ventos. Acordei de um sono profundo aonde o mundo se enchia de esperança com uma falsa melancolia. Andei ao meio da praia aonde encontrei você o sentido da palavra “Mulher’’, um orgulho para mim vivo nesse planeta, com seu sorriso extasiante, sua personalidade forte, sua incrível beleza, seu jeito maduro e sua capacidade de amar, eres perfeita. Com orgulho digo que eres a muler de todos os séculos, a mulher de minha eterna vida e a mãe por quem meu filho chamará o nome. ’’
As palavras se foram e com você evaporou todo meu amor,que vazio é esse que ocupa todo meu corpo e meu coração, se em traslados os sentimentos estão, eu sei que pequei, cometi um grave erro com você, mas agora estou seguindo aqui todos os criterios para ganhar seu belo sentimento novamente,arrisca vou seguindo seus passos para que o nosso amor nunca mais se acabe.
É fato que tudo na vida é passageiro, pensando em outros sentidos o amor que não e verdadeiro acaba ferindo e maltrando o intimo e pessoal do ser humano, que acaba ficando em um mundo perdido sem rumo e sem caminho. Venho de um grande desapego, da especie futil com carne humana, não seria certo entregar seu corpo para as larvas corroerem todos os seus pecados? Vai junto há morte com toda sua insanidade, assim quem sabe, seu ar em sua encarnação seja de paz e felicidade.
''Certos sabios diziam q o caminho correto pra vc ser perdoado pela pessoa amada seria sempre dizer a verdade, todos nós seres humanos somos seres sujeitos a erros perdidos por nossas almas, correremos juntos atras do nosso erro e lutarei até o fim pra sentir o prazer de mais uma vez o calor do nosso amor sujeitar-se a nós em uma só paixão''.
''Assim começou nosso amor, como outono surgiu e junto ao inverno sucunbiu,floreceu no brilho do teu sorriso e se mesclou junto a pureza da tua beleza, vamos juntos cair na clara evidencia dessa paixão ou não? Quero viajar eternamente no amadurecimento de suas curvas, e sentir de maneira inacabada para que jamais perda a confiaça que demorarei tanto a conquistar e com ela me reciclar e ser contigo o estrelar do jovem que apenas conceituou o que já era meu''.
'' Seria certo dizer-te que te amo com o tamanho do erro cometido por meu semblante? Queria tirar de dentro de seus sentimentos que minha alma sente-se lixada pelo pecado da carne cometido por um corpo perdido pelo desespero.Cometer erros e dizer pequenas a palavras a justamente ao amor que sempre me dava a mão na hora certa, finjo, penso e me submeto ao que fazer pra esvaziar esse obstaculo que aqui vive junto a minha carne, correndo em forma de correntes de água. Abstrairei todos essas falhas e beneficiarei a paz que haverá entre nós, terei calma junto ao tempo pra confiança mais uma vez retornar e com ela nunca mais se acabar todo nosso amor que para sempre será vivido''.
''Parado no tempo olhei o brilho que destacava o intimo dos céus, era uma linda particula de luz seguindo seu caminho vagarosamente resolvi botar nela seu nome,lindo dando inspiração há todos os seres vivos com teu pelo sorriso clareando toda a escuridão de um sofrimento, es o amor em particula e vinho, te amarei até os ultimos dias ao fim do meu caminho''.
''Preciso de alguém que me entenda, preciso de alguém que não ache que é drama da minha parte querer um pouco de atenção, preciso de alguém que seja acima de tudo uma mulher de verdade, de alguém que chore, que viva momento a momento seu destino proposto pelo seu estado de ser.
Preciso agora não mas que agora dos ventos que sempre me levam a você, das ondas de lágrimas,de dor,de paz.
Preciso de alguém que ame não como um amor de cinema,ou, de novela um amor inteso ao mesmo tempo desesperado,oblíquo. Preciso de alguém pra aquecer-me nas noites frias, pra conversar em um dia cansativo e desgastante, apenas alguém, que descrevem bem as perfeitas poesias não existem e serão dificeis de existir, muito menos encontrar...''
Morena II
Morena, de eterno encanto,
Com o corpo voltado a lua do amor,
De olhar fiel e amoroso,
Cristalinos e segmentados são seus olhos,
Morena, do corpo solar significável,
Morena, criadora de toda beleza da natureza,
Nuvens do céu amoroso,
Descrevem suas qualidades, seu amor e seu espírito,
Morena, tu és a razão da minha vida e o sentido do meu amor,
Estrelas presentes nas nuvens do espaço galáctico,
Ilumina e floresce o seu coração,
Com todo o amor do perfume das flores,
Beija-flor, leva contigo o néctar do amor e da paixão,
Semeando o amor puro e divino em sua alma sensível e ardente,
Nuvens, com raios e trovões segmentam o seu amor.
Morena, com o corpo encantador de sistemas solares e planetas perdidos,
Com cabelos cautelosos, banhados pelo profundo sereno dos mares,
Morena,morena,morena tem um coração de ouro,
Com uma aurora voluptuosamente luminosa.
Morena, já e tarde,
E minh’alma procura a tua.
Morena, o amanhecer encinou-me a te amar e esperar,
Morena, para sempre serás o luar e o entardecer da origem da vida,
Morena, origem do meu viver e dos meus sentimentos.
Uma coisa é o que te fizeram sofrer. A outra é a angústia e os conflitos decorrentes das marcas que deixaram em você. Mas o pior de tudo mesmo é quando, no final das contas, você se convence de ser aquilo que te fizerem ser.
Tão bela é a rosa, mas tão dolorosos são seus espinho.
O problema das pessoas é querer as coisas boas sem lembrar que elas vêm acompanhadas pelas ruins.
Como a rosa, logo queremos sentir o seu perfume, mas esquecemos que elas possuem espinhos.
A vida é como a dança.
É preciso ensaiar muito, pois ela não permitirá erros, nem que pise no pé do seu parceiro.
A história é marcada por vários apocalipses e em geral são caracterizados por um certo alinhamento entre o poder político e religioso, por um certo frenesi messiânico e por um espírito de engano e violência que perpassa a muitos indivíduos numa sociedade.
O filósofo Karl Popper vai dizer que a "tolerância ilimitada culminará no desaparecimento da tolerância. Se estendermos a tolerância ilimitada até para aqueles que são intolerantes [...], então os tolerantes serão destruídos, e junto com eles a tolerância." Ou seja, não dá para tolerar a intolerância, pois tolerar a intolerância é tolerar o ódio, o preconceito, a injustiça e a morte.
Você prefere deduzir, ficar cheio(a) de certezas com base apenas em impressões, com suas próprias verdades sobre o outro, ou prefere ouvir o que o outro tem a dizer?
Mais acalentador do que uma recomendação que te façam (sejam receitas, exercícios, práticas religiosas, sugestões de filmes, leituras, etc), é a lembrança carionhosa e cuidadosa que alguém pode ter de você. Ainda que o que te recomedem não seja a tua praia (seja por que motivo for, que não seja por mero preconceito), agradeça tal ato de carinho. Costumo pensar/sentir/crer que é nas relações que reside o grande significado da vida. Ame-se, ame e deixe-se amar. E quando pensar em Deus, procure vê-lo conforme o que disse João (um dos discípulos de Jesus no 1⁰ século), ao fazer o que pra mim é a maior declaração de fé e consciência sobre Ele, ao dizer que "Deus é amor".
Nossa Espiritualidade não está em nenhuma religião, pois a espiritualidade é a ligação direta com o criador de tudo. Quando você estende a mão para um irmão você está botando na prática a sua espiritualidade. Quando você se perdoa e perdoa o próximo, você está desenvolvendo, construindo a espiritualidade. Quando você abraça a família com todo o amor do seu espírito, você está começando a viver essa espiritualidade. Parece besteira, mas quando você deseja um bom dia, você está se conectando ao criador pelo presente do Sol que nasce todos os dias, e isso é espiritualidade.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
