Professor Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 141611 frases e pensamentos: Professor Carlos Drumond de Andrade

⁠Não se sinta superior, só porque
você sabe mais do que alguém
ou tem algo a mais do que os
humildes e simples, até porque
isso não lhe dá o direito de
humilhar e está atestando que
estudar e não ter educação
não vale a pena.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

⁠Creia que você tem habilidades e sabedoria para chegar aonde quiser, basta querer. Não existe lugar que não seja para você. Você quer? É possível.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠Tenha humildade para reconhecer seus erros e
sabedoria para entender que não sabemos tudo, pois
o saber é uma obra inacabada.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠Antes de julgar e até condenar alguém sem conhecê-lo, procure entender o porquê de suas escolhas. Somos mestres em julgar quem não conhecemos.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠A vida é uma dádiva sem complicação, você é quem a complica; basta entendê-la, com simplicidade, para desfrutar do que está reservado para você. Faça a sua parte.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠Não desanime, a beleza da vida não está somente em dias bons. Dias difíceis também fazem parte. Aceite ambos os momentos e seja resiliente.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠O que não deu certo em sua vida, deixe para trás e não estrague seu futuro com o passado. Corrija e siga em frente.

Livro: O Respiro da Inspiração

⁠Algumas pessoas podem pensar que o isolamento social tem tudo haver com o complexo de inferioridade.
Não. É também uma fuga à insanidade que os dias de hoje nos impõem a viver.

⁠Viver é influenciar um mundo melhor. Por isso, existem muitas pessoas mortas ainda vivas e muitas pessoas vivas já mortas.

⁠A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais

⁠Escrevo por ter pensamentos demais, e falar de menos. Sempre fui uma confusão.

⁠Capoeira quem te mandou,
capoeira, foi teu padrinho.

O berimbau retinindo
na corda retesa,
cadência marcada
da ginga do jogo.

Zum, zum, zum,
capoeira mata um.

A perna direita
lançada pra frente,
o peso do corpo equilibrado na esquerda,
os braços jogando
de um lado pro outro…

Capoeira quem te ensinou?

De repente uma queda,
o capoeira na terra,
o aú,
de cabeça pra baixo,
as pernas no ar,
a rasteira varrendo
como foice no chão,
o corta-capim, o rabo-de-arraia,
e o inimigo caindo
de supetão,
ao puxavante
da baianada.

Luta africana
que o mestiço encampou,
que os guerreiros da mata,
quilombos, palmares,
souberam jogar.
Que o angolano nos trouxe,
que o mestre Pastinha nos soube ensinar.

Coreografia. Jongo do povo.

Zum, zum, zum
capoeira mata um.

Carlos Marighella
Poemas: rondó da liberdade. São Paulo: Editora Brasiliense, 1994.

Nunca deixe que seus sentimentos tomem conta de seu corpo, porque uma pessoa racional não deixa levar em conta a emoção.

Inserida por mattheuscosme

Sonhos são como lanternas e quando passamos a tê-los a escuridão pode existir, todavia por menor que seja a faísca ou por mais escuro que esteja, eles brilharão, eles fazer-se-ão visíveis e reais. Um pequeno lampejo pode parecer insignificante, contudo nem toda a escuridão poderá escondê-lo. Jamais perca-o de vista, o único que pode contê-lo é você.

Inserida por carloscares

A solução para a escuridão é a luz, a solução para o amor é o(a) companheiro(a) e a solução para o céu são aqueles que sabem voar! Então simplesmente voe e acompanhe o vento da aventura.

Inserida por carloscares

"O coração é como uma folha de papel. Já tentou amassar uma e depois endireitá-la sem deixar marcas? Impossível não é verdade?"

Inserida por carloscares

Um caminho muito seguro para o amor começa em se perceber como uma singularidade dentre milhões de pessoas, levando em consideração apenas questões que dizem respeito ao que você realmente procura e que portanto não será a inveja do outro pelo que possui que comprovará sua felicidade, mas sim a total satisfação compartilhada por duas pessoas que na verdade é a única coisa que interessou desde o começo: você e ele(a).

Inserida por carloscares

Você passa a vida inteira seguindo um caminho que só vai lhe levar a frustrações proporcionadas pelas rotinas. Quer saber de uma coisa? O melhor a se fazer é se perder nestes caminhos que percorremos ao longo da vida. Ser gente grande dá muita dor de cabeça e dores de cabeça eu não quero, você quer?

Inserida por carloscares

Por vezes tentei provocar situações ou configurar momentos de tal maneira que me ajudassem a pelo menos passar um corretivo em algumas memórias não muito prazerosas, o que sempre foi inútil, pois é exatamente aquilo que queremos que não conseguimos esquecer! Todavia com o passar do tempo você se dá conta de que essas recordações são de tremenda importância no desenvolver de sua vida, pois servem como um manual de instruções para vivências semelhantes às anteriores e então você para de tentar esquecer, esquece que queria esquecer e aprende naturalmente a substituir por situações de cargas emocionais muito maiores.

Inserida por carloscares

RELACIONAMENTO ENTRE IDADES
Quando nascemos, encontramos um mundo em que os padrões de comportamento masculino e feminino já estão claramente definidos. Espera-se que homens e mulheres se comportem de acordo com as regras do grupo em que vivem. Para isso, com o passar dos anos, a cultura de cada época e lugar vai sendo assimilada sem que se perceba. A diferença de idade entre o homem e a mulher numa relação de namoro é tema polêmico, mas ainda regido por normas instituídas há muitos de anos

O namoro de um homem mais velho com uma mulher mais jovem já se tornou um hábito bastante comum na nossa sociedade, porém uma mulher que quer ter um relacionamento amoroso com um homem bem mais jovem ainda pode enfrentar muitos preconceitos, embora tenhamos que admitir uma diminuição nos últimos tempos

Falar de maneira hipotética sobre diferença de idade nos relacionamentos amorosos pode parecer algo superado, mas quando se depara na prática com essa realidade nota-se que a sociedade não é assim tão aberta como teoricamente se apresenta, principalmente quando essa diferença é grande e a pessoa mais velha é a mulher.

Ao folhearmos as revistas e jornais, vimos manchetes mostrando casais famosos formados por homens mais jovens e mulheres mais velhas como se isso fosse algo estranho e até imoral, e se o simples namoro de uma celebridade mais velha com um homem mais jovem é suficiente para colocá-los nas capas das revistas imagine o que podem passar os casais ‘simples mortais’ que enfrentam essa realidade.

Se uma mulher decide namorar um homem bem mais jovem ambos devem estar preparados para receber críticas e brincadeiras de mal gosto. Assimilar de forma natural as interferências externas e tocar o namoro sem se preocupar é fundamental para que a relação se fortaleça, é o que ocorre com aqueles casais que realmente estão decididos a desafiar os preconceitos em nome desse amor.

O primeiro repúdio ao namoro costuma surgir no seio da própria família, que supõe saber o que é melhor para seus membros embora nem sempre o que é melhor para eles, seja para o outro. Se um determinado membro da família considera não ser bom se relacionar com uma pessoa muito mais jovem, ele vai pensar que também não deverá ser bom para o outro. É preciso ter paciência com elas, evitando discussões e brigas que não levam a nada, procurando levar a pessoa amada a uma convivência mais próxima para que a conheçam melhor.

Deixando de lado o preconceito esse tipo de relação, como tudo na vida, tem seu lado bom e seu lado ruim. O(a) mais velho(a) alimenta o receio de que possa, em algum momento, ser trocado(a) por alguém mais jovem e atraente. O(a) mais novo(a), por sua vez, sente medo de ser trocado por alguém mais velho, com mais experiência de vida.

O fato de nos sentirmos atraídos em namorar pessoas de idade diferente não significa que tenhamos nenhum distúrbio, desde que estejamos falando de pessoas adultas é claro. Ocorre que nem sempre a nossa idade cronológica corresponde exatamente a chamada idade mental/emocional, ou seja, alguém de 40 ou 50 anos pode comportar como uma pessoa de 20, ou vice-versa.

Não escolhemos a pessoa nem tampouco a idade dela para nos apaixonar, simplesmente a amamos, é algo um tanto quanto complexo para controlarmos, logo se você ama alguém e é correspondido invista nessa relação se ela a faz feliz, não olhe de lado e entenda que alguns dos que lhe criticam o fazem por estarem presos a velhos hábitos.

Viver de forma diferente daquela a que se está acostumado causa ansiedade e medo. Os relacionamentos amorosos são exceção à regra. Contudo, é necessário ter mais coragem e discutir os valores que são transmitidos sem ser questionados, mas que sempre geram sofrimento. A diferença de idade no namoro é apenas um exemplo dos inúmeros preconceitos que estão arraigados às pessoas, limitando inteiramente a vida.

Inserida por karlos20