Procuro uma Mulher
EU SOU MULHER
“Ele compara para ferir.”
Mas eu não me deixo quebrar.
Sou feita de dor e força,
de queda e de recomeçar.
“Me deixa no chão — como se eu não valesse.”
Mas do chão eu criei asas.
Não sou falta, nem resto —
sou presença que não disfarça.
“Mulher inteira.”
É o que sou, sem precisar me calar.
Com alma que sente,
com voz que escolhe lutar.
Eu sou mulher —
não para caber em padrões,
mas para transbordar coragens
e romper comparações.
Sei que você é uma mulher forte, e que o teu chão sumiu muitas vezes, sei também o quão é difícil.
Existe até o medo de amar e ficar dependente.
(Saul Beleza)
"Você, homem, tem direito de pedir quase tudo o que quiser, mas a mulher tem o direito de dizer 'sim' ou 'não' para cada pedido seu."
Sorriso lindo, que sempre me fascina, têm aquela menina.
Menina mulher, mulher com jeitinho de menina, é assim, aquela menina.
Menina perfeita, menina linda, que sonho sempre em chamar de minha.
Girassol é a flor preferida da minha menina, flor que, como ela, imita o astro lá em cima.
Como o Sol é a minha menina, que mesmo longe, me aquece e é a luz que me ilumina...
O homem que não tem uma dívida alta para pagar e uma mulher para fazer raiva, não passa de um sortudo.
A vingança modinha é quando a ex quer mostrar que mulher incrível que ele perdeu do que a marmita fria que ele se livrou.
Não é pelo amor que sinto, nem pela admiração que tenho por você, mulher da minha vida, que deve pensar que sou um tolo fraco ou ingênuo.
Meu coração é intenso, mas minha mente é firme.
Eu te dei liberdade para ir e vir, porque respeito sua escolha.
Eu te dei ferramentas para caminhar, mas também o alerta: cuidado para não se perder em seus próprios passos.
Amar não é ser tolo. Amar é ter coragem.
E coragem é saber dizer: eu estou aqui, mas não sou refém. Lembrando que, o chinelo é para ir e vim. A corda é a tua escolha não vá se enforcar
Antes de uma mulher carregar uma criança em seu colo, primeiro ela terá que carregá-la em seu ventre. O mesmo ocorre com a fé; ou seja, antes de você alcançar as promessas no mundo físico, primeiro elas devem ser conquistadas através da obediência no espiritual.
Deus criou a mulher para se expressar e o homem para escutá-la; a mulher para opinar e o homem para entendê-la; a mulher para ser amada e o homem para zelar por esse amor.
O povo brasileiro é ingênuo. Ingênuo porque a mulher é induzida ao divórcio pelas novelas e não percebe. Ingênuo porque o homem é induzido à pornografia pela música e não nota. Ingênuo porque o jovem é induzido às drogas e à doutrinação pela própria escola e não enxerga.
Há duas coisas com as quais todo homem deve ter cuidado: a mulher e o dinheiro. A mulher, porque ela tem o poder de levar o homem até o matadouro; e o dinheiro, porque ele tem o poder de trazer o matadouro até o homem.
Terra-Mulher
A Terra sangra em silêncio, como a mulher que cala o grito. Desmatam-lhe os seios verdes, como quem arranca o abrigo.
Árvores irmãs separadas, como filhas em cárcere doméstico. O machado é verbo cruel, que fere sem dialético.
O ar, antes canto de vida, agora é voz maldita, soprando tortura invisível na mente que se agita.
A seca é prisão da essência, privatizam o ser, o sentir. A água, que era ventre livre, já não sabe mais parir.
Ordenham sem consentimento, deixam-na na mão errada. O leite vira lucro sujo, a alma, moeda trocada.
Rios contaminados choram, como corpos invadidos à força. O falo doentio penetra, sem amor, sem remorso, sem corsa.
E a carne — ah, a carne vendida — tem preço, tem código, tem dor. Como o corpo da mulher na vitrine, sem nome, sem alma, sem cor.
Mas há fogo sob a pele da Terra, há raiz que resiste ao corte. Há mulher que se levanta inteira, mesmo depois da morte.
Um tapa,
Um soco,
Um macho escroto,
Um grito de socorro...
Um beliscão no escuro
A mulher deitada
Sem saber o que ela fez
O machismo da sociedade
A maquiagem para disfarçar
As lágrimas que caem do rosto
Ela respira e pensa...
O que fazer?
Se reinventa e levanta
A vida continua
Vai pra luta
Larga, desce vagabundo
Pensamentos que fluírem
E a fizeram se levantar
Vamos lutar e dizer
Que mulher não é saco de pancada
Sociedade machista e bizarra
Acabam com o ego
Da mulher empoderada!
Johnny Ribeiro
🌹 Decreto de Ascensão Feminina
Sou mulher, essência feminina,
Iluminada como uma rosa perfumada que floresce em direção à luz.
Cristal que ascende, doce como o néctar que atrai as abelhas,
Amiga da floresta, guardiã das raízes que revelam minha profundidade espiritual.
Sou espírito em constante elevação,
Pura, escolhendo caminhar em santidade e obediência a Deus.
Atraio homens íntegros e bem resolvidos,
De masculino forte e saudável,
Que honram a doçura das flores, respeitam sua beleza
E se devotam à energia sagrada do feminino.
Eu sou o amor que nutre, o cuidado que acolhe,
O afeto que cura, o ventre fértil em prosperidade, abundância e fartura.
Eu sou a Terra em ascensão,
Manifestando luz, vida e plenitude em cada passo do meu caminho.
Criado por: Jacilene Arruda
Ontem a mulher era vítima porque era submissa. Hoje ela é vitima porque é livre. Definitivamente, o erro não está na mulher.
Assim como a lua, a mulher é bela e cheia de fases.
Já o homem é como o Sol, é estável, não demonstrando nada, e guardando tudo pra si.
Minha voz-mulher
Minha voz traz o peso do dia
o suor do trabalho
os livros abertos na madrugada
o colo dado aos filhos
mesmo quando
o corpo e a mente pedem descanso.
Sou mulher-profissional
-esposa
-mãe
-filha
sou tantas
mas nunca menos.
Minha voz
pede escola viva
uma educação
que não se conforme
que desperte
meninas e meninos
para um amanhã mais justo.
Minha voz
pede pão
dignidade
igualdade
pede que o mundo
seja para cada pessoa.
Mas tantas vezes
ela não chega.
E, quantas vezes
chega distorcida.
Fica presa
em paredes de silêncio
esbarrando em ouvidos fechados
em corações instransponíveis
e indisponíveis
Minha voz
é cortada, ferida
maltratada,
assassinada todos os dias
em tantas outras mulheres
que sou eu também.
Ainda assim,
eu insisto.
Minha voz resiste.
Porque quando uma mulher fala
fala por todas.
E mesmo que não alcance o infinito
ela encontra ecos
nos corações
de quem não desistiu da vida.
Minha voz é luta.
é ancestral
é fogo
é presente
é presença
é futuro.
Ela é uma mulher de presença marcante, independente, sedutora, forte e avassaladora. De uma confiança inabalável e um olhar que hipnotiza, ela atrai a atenção de todos por onde passa. Seu espírito livre é uma verdadeira inspiração.
Sua independência é uma característica admirável. Ela não espera que alguém lhe dê oportunidades, ela as cria por si mesma. Determinada, ela trilha seu próprio caminho, enfrentando os desafios com coragem e audácia.Sedutora por natureza, ela exala um magnetismo irresistível. Sua forma de ser e sua confiança atraem as pessoas como um ímã. Ela sabe que sua feminilidade e sua doçura é uma força poderosa e a usa com sabedoria, conquistando corações e mentes com seu carisma envolvente. Ela não perde sua essência,e como um bom vinho, cada vez que amadurece fica irresistível e mais linda.. mais confiante em si mesma, mais determinada assim diga-se de passagem.. o paraíso em pessoa...
