Procuro um Homem de Verdade
Em todos os seus anos por aqui, você nunca conseguiria fazer o que eu fiz em um quinto do tempo. Porque você é um bom homem, Edward. Entende? A bondade é sua doença…
(Bartholomew Roberts)
Não só a paixão é cega como a rejeição também o é. Homens rejeitados são capazes das piores covardias.
Uma mulher alcança o coração de um homem, através do tamanho da sua inteligência, e não pelo tamanho
de seu manequim.
Um transeunte perdido na solitude de seus pensamentos junto a uma mistura indecifrável e corrosiva de sentimentos, decerto está tentando descobrir uma maneira de escapar da rotina, da loucura. Talvez esse homem urbano deva perder-se para encontrar-se, trilhar caminhos desconhecidos e divertir-se com o que encontra, parar para aproveitar os pequenos momentos.
O homem deve bastar-se a si mesmo, isto é, não depender dos outros para nada ou para o mínimo possível, as pessoas em sua autossuficiência precisam não ter necessidade de nada de que venha de outras pessoas.
Havia ali a massa de um homem futuro, à espera que os anos, cuja ação é lenta, oportuna e inevitável, lhe dessem flacidez ao caráter e virilidade à razão.
Existem dois tipos de homem, o idiota com chance de reabilitação e o e o babaca incurável, só não descobri ainda como perceber a diferença antes, só depois. Já o canalha não é uma categoria é um sinônimo, feliz a mulher que aceita isso.
História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.
Um homem bem estruturado é um homem que reencontrou o seu centro, e, em torno deste centro, seus pensamentos, seus afetos, encontram sua ordem e sua estrutura.
