Procuro um Homem de Verdade
A supervalorização de tradições e costumes sempre resultarão na desvalorização de verdades fundamentais.
Todas as verdades dependem da coragem que parte de um princípio de justiça, e da decisão de não se compactuar com a covardia omissa que se esconde nas entranhas do silêncio.
"Te quero
Bem pertinho de mim
Na angústia da saudade
A veemência da verdade
Torna início o que era fim
Muito além da emoção
Superando uma paixão
Que apaixona no olhar
Fracionado a ideal razão
Ter sorriso é existir
Meu desejo: te ter aqui
Me alegro nas lembranças
Meu viver é teu sorrir"
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
“Atrás de um bom coração, existe o seu limite.
A sua delicadeza não se confunde com fraqueza.
A sua intensidade transborda a sua verdade.”
Se há uma verdade universal neste mundo é que a luta é a chama que transforma a alma em aço. A magia não pode servir de muleta. Escolher o caminho mais fácil é simplesmente existir.
Não basta dizer que ama a Deus e odeia o teu irmão, pois isso te faz um mentiroso. Pelo contrário, siga o caminho da luz e com atitudes altruístas construa o teu caráter e a veracidade das tuas palavras.
Eu Sou o Caminho, o começo e o fim ... "EU SOU" é Maria, João, Waldete, Antônio, Pedra, Árvore, Animal, ou seja lá o que for.
Kairo Nunes 12/08/2020.
A oração verdadeira chega no Alto Céu onde Deus habita (dos Céus Ele ouve o nosso clamor...) | Ler: 2 Crônicas 7:14 📖
Quanto mais acumulo impulsivamente, mais provo que não sei o que quero, pois quem sabe de verdade estabelece a melhor das relações com o que lhe chega.
O amor verdadeiro é como luz que a todos atinge. Quando pensamos amar de verdade impondo esta ou aquela condição, estamos enganados.
A mentira adula o ego e a verdade vai de encontro a nossa essência. O sentido da vida é subir a escada da verdade rumo aos céus do equilíbrio.
Prefira sempre escutar a verdade e determine: se, quando, como e onde doerá. Mas queira, sobretudo, a verdade.
Não conhecemos nada da realidade d’outro e, às vezes, queremos julgar e impor nossas (IN)verdades como soberanas.
