Procurando Alguém
Não é bom fingir ser alguém que não somos só para impressionar. Isso faz a gente perder a nossa verdadeira identidade e ter relacionamentos falsos. Em vez disso, vamos ser nós mesmos e valorizar o que realmente importa.
O Peso da Liberdade
Nunca fui totalmente livre. Sempre havia algo – ou alguém – que me amarrava. A sensação de liberdade e paz sempre existiu dentro de mim, mas com o tempo, tudo parecia ir por água abaixo. Lá estava eu, presa a compromissos que mascaravam a realidade, tentando me convencer de que eu era feliz.
Hoje, percebo que tudo aquilo era apenas uma forma de manter a união. Se fosse agora, jamais entregaria meu cem por cento. Nunca mais me deixaria para traz por completo. Daria apenas cinquenta por cento – o necessário, o justo.
Afinal, tenho a minha vida, meus compromissos, minhas vontades e meus ideais. E nada disso merece ser silenciado.
Decepção
A decepção vem
Sempre que esperamos
Muito de alguém.
A vida ensina
Que nada nos pertence
Ninguém é de ninguém.
O sofrimento vem
E a vida leva consigo
Momentos de alegria
Por quê
Se o amor esta dentro de nós?
Olha dentro de ti,
Descobrirás.
Quando tudo parece dissipado
Quando tudo negrusco fica
Tu reapareces
Do nada tudo fica.
Não é a distância ou a proximidade de alguém ou de algum lugar que te afeta, mas o seu próprio sentimento quanto à isso.
Perceba-se e veja que estando perto ou longe, não é a distância que muda.
Se alguém não exige prova nenhuma para engolir uma mentira sobre você, mas pede um dossiê inteiro para aceitar uma verdade sua, nunca esteve ao seu lado — só esperava um motivo para ficar contra você.
Não importa o quanto você ame alguém, não importa se daria a vida por esse amor... A reciprocidade não vai haver por causa disso.
Às vezes paramos para pensar que provavelmente é só a gente que sente saudades de alguém, pois para ter saudades é necessário ter esforços e para ter esforços é preciso ter coragem.
Às vezes paramos para pensar quanta saudade temos de alguém, e isso demonstra amor por esta pessoa, e, para isso, é necessário se esforçar e ter muita coragem para contornar barreiras.
A vida não anuncia quando vai surpreender.
Ela só abre a porta
e coloca alguém que muda o clima do ambiente.
Pessoas incríveis não chegam fazendo barulho.
Elas chegam alinhando o caos.
Organizam o que estava bagunçado só com presença.
São aquelas que não pedem palco,
mas iluminam o cenário inteiro.
Não vêm para preencher vazio.
Vêm para expandir quem você já é.
Elas não te salvam...
te lembram da tua força.
Não te prendem...
te impulsionam.
E quando cruzam seu caminho,
é como se o mundo dissesse:
“Agora você está pronta para algo maior.”
Mas existe um detalhe que poucos entendem:
pessoas incríveis não ficam onde não são valorizadas.
Elas são encontro.
Não insistência.
Então, se a vida te apresentou alguém assim,
não trate como acaso.
É presente.
É espelho.
É oportunidade de crescer junto.
E, às vezes…
é a prova silenciosa de que você também se tornou incrível.
“Eu não esperava sentir algo assim, mas tem alguém que me faz baixar as defesas e descansar o coração.”
Se você ama alguém, deixe-a livre, ame-a em liberdade e ame a liberdade dela. Não porque se ela voltar vai ser sua, mas porque ela precisa da liberdade para poder ser quem é. A liberdade é algo inegociável, liberdade de escolher e inclusive de errar com as escolhas.
É preciso muita maturidade para amar alguém livre, e mais maturidade ainda para respeitar a liberdade de quem se ama.
Nos colocarmos no risco de não sermos uma escolha, exige um alto grau de humildade e amor incondicional.
Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira. E eu tô cansada de levar tiro tentando te alcançar. Se o amor é guerra, eu me rendo. Mas ainda sangro, ainda grito. Por que ninguém me avisou que amar você seria morrer aos poucos com um sorriso na cara?
Não dá pra amar alguém que se esconde dentro da própria alma. Eu tento, juro que tento, mas é como abraçar fumaça. Você me escapa até nos sonhos. Tem gente que ama de peito aberto. Você ama de trincheira.
'Não faça das SUAS PALAVRAS e ATITUDES argumentos para por a culpa em alguém quando algo não der certo... Lembre-se : A vida é uma estrada de mão dupla, são os que dirigem na contra-mão, responsáveis pelos ACIDENTES.
Quando se propor a duvidar da inteligência de alguém, lembre-se de questionar primeiro sua capacidade de blefar.
