Procurando Alguém
Solidão.
Passo a minha vida procurando razões, estou cansado de viver sem ser de verdade.
Me sinto um personagem fantástico, mas ele não consegue enganar nem a mim.
Tenho o costume de me refugiar no passado, o presente é teimoso, não consigo dominá-lo, a solidão me traz uma impaciência e insatisfação.
Encaro o futuro sem medo, tenho que ser racional, o tempo passa, um dos grandes poetas diz que o segredo de uma velhice agradável consiste em um honroso pacto com a solidão.
"Enquanto gira o universo,o poeta escreve seu verso,procurando o amor eternizar.Fala das bocas que já beijou,dos sonhos que um dia sonhou,das bocas que ainda vai beijar".
(Rodrigo Juquinha).
Respirando a brisa noturna,
E a leveza de todo o amor;
Olhei para o universo,
Procurando pelo meu amor.
Ainda vive no peito,
Nem o tempo acabou,
Com esse grande amor,
Que um dia ainda toma jeito.
O verbo se fez presente,
Emanado pelo coração,
Pedindo o teu amor ausente,
A tua volta através da oração.
As estrelas são letras do céu
Como as tuas letras feitas de mel,
Você é a calma que me falta
Sem você perco até a alma.
Ainda vive aqui dentro
Como rosas de todas as cores,
A lembrança e o soneto.
Por ti ainda morro de amores,
Mas sempre em poesia,
Nascendo, morrendo e ressuscitando
Em letras e com todas a letras,
Para que me guardes e nunca me esqueças.
Quando eu caminho sem ela,
muitas vezes me pego procurando a sua mão.
Sinto até que ando meio torto, de banda,
sem ela ao meu lado
para me apoiar.
E quando ela está muito distante,
choro várias vezes durante o dia.
Choro lágrimas de amor,
lágrimas de saudade,
que lembram dela sempre que coloco os olhos
em tudo que é belo
e faz viver.
Já passei por vários lugares procurando soluções. Já disse a mim mesma que poderia viver no mundo da imaginação, afinal, cada um de nós é um mundo inteiro. Concluí que estava errada e, ainda assim, ainda me pego vez por outra querendo não apenas me distrair, mas adentrar e habitar complemente o mundo da fantasia. Outra vez pensei que pudesse me refugiar através do conhecimento, do trabalho, de qualquer coisa que fosse útil. Ora, se o conhecimento não é uma das coisas que mais traz tristeza! Pensei que pudesse ser aprender a viver junto com as pessoas. Mas criamos expectativas, nos decepcionamos. No final, descobrimos que as pessoas preferem pessoas de mais valor que pouco conversam com elas e que as pessoas querem que você estude e seja alguém e daí você retorna pra etapa anterior e parece que nunca é alguém. Como buscar ser alguém senão você mesmo? Nem a religião me salvou, nem a poesia, nem o dramatismo melancólico e o choro, nem a alegria dissimulada, nem a caridade, nem a socialização, nem o silêncio…
E o problema onde está? Volta e meia parece que ele deixou de existir e de repente está ali de novo bem diante de nós. E eu o sinto, ele me embala, às vezes sai uma poesia ou uma lágrima, mas na maioria das vezes não há frutos, apenas um vazio imenso, infinito. Depressão? Ora, isso é só uma palavra, não uma solução. As palavras pouco importam.
Para estar sempre por perto, para reaparecer com tanta recorrência só pode ser um problema com muitas raízes. Digo, um problema que está em mim e também nos outros, na minha estrutura interna genética ou original e na estrutura da sociedade. Povo doente, indivíduo doente. A doença está em nós e, como se não bastasse, parece que é ensinada. É isso. Mas e a solução? Osho diria que é a meditação, além de outras práticas, o que requer não só uma mudança de hábito, mas também uma mudança na mente, no ego, no íntimo. Já vi outros que dizem que não há solução. É bom aceitar o problema, mas aceitar a inexistência de solução… não sei. De qualquer forma, prossigo.
Procurando doidamente
por você,
Olho para o céu,
e lá você não está;
- Porque você em mim habita
E para sempre reinará...
Busco explicações
no voo duplo dado,
Apreciando a cumplicidade
das gaivotas,
É tua essa alma
e esse coração apaixonado,
O amor para muitos é
praticamente inútil,
E para outros é um
planeta que não foi habitado.
Quem dera, quem dera...
Que o homem fosse
como a gaivota,
Não haveria nessa vida
nenhuma quimera,
O mar revolto se tornaria marola...
Vendo o Sol se pondo
entre as areias,
Como uma hóstia no sacrário,
Tenho o teu amor
como um relicário,
Crendo nas larguezas,
grandezas e firmezas.
Crendo, crendo, crendo...
Que o amor vai além do vento...,
E que ele supera todo o tormento,
Capaz de dissipar
a névoa do sofrimento;
Existindo como o mais
santo e sacro sentimento.
Outra noite esfria o seu coração
Pobre de você no escuro
Procurando um céu nesse inferno
Num futuro, tempos atrás
Você, no mesmo inverno
Inseguro voltando pra trás
Outra vez, na mesma estação
Dias frios na mesma estação
Tudo foi você quem fez
Tudo que você faz
Você abre mão
E fazem a festa
Você abre mão
E fazem festa
E você, aí,
nessa mesma estação
Então me diga
O que será da sua vida
Sem vida
Então corra atrás
Tudo é você quem faz
Tudo é você
Tudo é com você
Então vá lá, e faça
Faça mais
Faça mais e mais
Queira mais
Queira mais e mais
25/08/2019.
Você não pode fazer tudo
Eles disseram a ele: "Todo mundo está procurando por você". - Marcos 1:37
Ninguém é indispensável! A maioria de nós concorda prontamente com essa afirmação, mas vive como se não acreditássemos nisso. Nós reclamamos: "Eu simplesmente não posso fazer tudo!", Mas continuo tentando fazer tudo.
Marcos, um dos escritores dos Evangelhos, descreveu Jesus como Ele enfrentou muitas demandas em seu tempo. Ele lançou Seu ministério, convocou e treinou discípulos, ensinou e pregou, curou e libertou, ministrou a indivíduos e multidões.
Como ele fez tudo isso? Suas prioridades determinavam o uso do tempo. Ele retirou-se regularmente para passar tempo a sós com o Pai para descanso e oração. Ele estava com Seu Pai quando Seus discípulos se intrometeram para dizer: “Todo mundo está procurando por você” (Marcos 1:37). Mas Jesus respondeu: "Vamos para as cidades seguintes, para que eu também pregue ali" (v.38).
Sempre que Jesus virou o rosto para uma responsabilidade, Ele teve que virar as costas para outra, assim como devemos fazer. Mas em vez de deixar que a pressão das necessidades não satisfeitas determine sua direção, Ele respondeu de acordo com seu senso do propósito de Deus. Ele aguçou esse senso diariamente através da solidão com o Seu Pai - e nós também.
Obtenha suas prioridades do Senhor e você não ficará frustrado quando descobrir que não pode fazer tudo.
PENSANDO EM
Lucas 10: 38-42, o que aprendemos sobre o estabelecimento de prioridades? Como Jesus se preparou para as exigências rigorosas de seu tempo? (Marcos 1:35; 6:46; Lucas 6:12; 9:28).
Quando você não sabe o que fazer primeiro, dê ao Senhor o primeiro lugar. Joanie Yoder
bichomem
um bicho e um homem
na rua que adormeceu
procurando comida
reviram e juntos comem
na cidade esquecida
do mesmo lixo
que o outro bicho
em casa comeu
Procurando por lacunas
Você também parece exteriormente justo aos homens, mas dentro de você está cheio de hipocrisia e ilegalidade. - Mateus 23:28
Muitos infratores da lei que estão sendo julgados por seus crimes esperam que possam ser encontradas brechas legais para impedir que sejam punidos. Se eles tiverem dinheiro suficiente, eles pagam com prazer pelos serviços de advogados que podem descobrir essas escotilhas para seus clientes.
A busca por brechas ocorre fora do tribunal também. Por exemplo, a edição de 3 de junho de 1995 da Spectator publicou um artigo intitulado “Até a lei de Deus tem lacunas”. Ele fala sobre um rabino em Jerusalém que cria maneiras engenhosas de permitir a si mesmo e aos outros burlar a lei e as tradições judaicas do Antigo Testamento. . O rabino insiste que não está tentando ajudar seus clientes a desobedecerem a lei. Ele diz: “A lei de Deus é perfeita. Se Deus deixou uma brecha, havia um motivo. Estamos autorizados a usá-lo.
Em Mateus 23, Jesus falou contra os líderes religiosos que habilmente distorciam as leis de Deus para seu próprio benefício. O que ele diria para você e para mim? Às vezes procuramos brechas no ensinamento claro das Escrituras para desculpar nossa desobediência a Deus e diminuir nosso sentimento de culpa? Ou então, em espírito de oração, seguimos o exemplo do salmista, que declarou muito simplesmente: “Eu observo os teus preceitos” (Sl. 119: 100).
A Palavra de Deus foi dada para o nosso bem,
E devemos obedecer -
Não escolha as partes que mais gostamos,
Então viva do nosso próprio jeito. - Hess
O propósito da Bíblia é iluminar nosso caminho, não cobrir nossos rastros. Vernon Grounds
Meu Caminho
Percorro a via
Procurando um caminho
Para te encontrar
Minha vida é um deserto
Sem motivos para sorrir
Mas quando penso em você
O meu coração dispara
Tenho saudades de te ver
O meu amor é tão imenso
E essa falta que me faz
Não me deixa lhe esquecer
Então saio para a rua
Procurando um caminho
Que me leve até você
Por que ninguém a satisfazia? O que estava procurando que não conseguia encontrar? Seu coração dolorido não lhe oferecia respostas.
Abrindo seu terceiro olho, simples assim
Muitos ficam desesperados procurando fórmulas , conceitos e magias para abrir o seu terceiro olho... Fique tranquilo e em paz, não precisa se desesperar... A vida é simples e bela, você não precisa pegar fogo, virar luz, perder noites a fio para querer despertar essa nova visão. É... Basta sentir seu coração, deixar o amor fluir e se desapegar de tudo que o seu terceiro olho vai surgir e te revelar o segredo da sua verdadeira estrada, onde vai reinar a paz e a felicidade em sua vida.
Sei que você consegue.
Fique na paz.
Talvez ela estivesse apenas procurando o amor nos lugares errados. Em todos os lugares seguros. E se o amor não fosse seguro?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp