Problemas e Soluções
"Por que sofrer pelos problemas se metade deles são insolúveis e a outra metade se resolve sozinha?"
Não crie problemas desnecessários, nem supervalorize os que realmente existem ... quando damos mais atenção a nossos problemas do que eles realmente necessitam, o tornamos cada vez maior, e a solução cada vez mais distante! Dê o devido valor e apenas a atenção necessária, e as coisas vão se resolvendo, e os problemas se dissolvendo ...
Nenhuma droga no mundo, vai resolver seus problemas. Nem mesmo as medicamentosas, pois até essas só terão ação, segundo a parcela de comprometimento de cada um.
Na Grã-Bretanha, uma xícara de chá é a resposta para todos os problemas.
Caiu da bicicleta? Tome uma xícara de chá.
Sua casa foi destruída por um meteorito? Tome uma xícara de chá acompanhada de um biscoito.
Sua família inteira foi devorada por um tiranossauro que atravessou o portal do espaço-tempo? Tome uma xícara de chá e coma um bolinho.
O problema
O problema todo do homem,
É o julgar.
Não se colocar no lugar do outro.
Aí o egocentrismo prevalece.
Querer que os outros sejam,
Se comportem como eles esperam.
Nesta situação dançamos.
Por quê?
Cada um é cada um.
Um ser único perante o Criador.
Compreenda-o, e aí sim,
Terás oportunidade de empregar,
As virtudes, amor, paz, harmonia,
Alegria, compreensão,
E os problemas desaparecerão.
O problema não é morrer , todos iremos morrer um dia, o problema é morrer sem tem aceitado a Jesus como único e suficiente salvador.
Existem dois tipos de governos, os sábios e os tolos, os sábios solucionam os problemas que os tolos criaram e os tolos problematizam as soluções que os sábios criaram.
Se a quantidade de vezes que você reclama dos teus problemas, fosse a quantidade de tentativas ao tentar resolver-los, você já teria conseguido.
Muitas vezes nos sufocamos diante dos problemas que surgem na nossa vida. Não temos em nossas mãos soluções para todos eles, mas temos um grande Deus que soluciona todos os problemas do mundo, porque Ele é a nossa Luz. Tenha fé, nunca se esqueça disso.
Profª Lourdes Duarte
