Problema
A vida nos cobra e muitas das vezes acumulamos problemas, acumular problemas é criar uma bomba dentro de si. Não se sabe o amanhã, até o hoje é imprevisível!
Evite as pessoas que criam problemas para si mesmas, pois elas acabam trazendo esses problemas para a sua vida. Neste contexto pragmático, a autopreservação se torna plausível.
Não espere receber apoio maciço de pessoas. Apóie a si mesmo,mas com Divina ajuda para seus problemas humanos!
-Samuel Ranner.
O problema da humanidade começa quando os sábios ficam cheios de dúvidas e os tolos cheios de certezas.
O nível do desafio só vai aumentar!
A grande dica é jamais fugir do problema...
Ao longo dos anos hoje percebo que no dilema das escolhas nesta escola da vida: Entre o importante e aquilo que seja significativo, recomendo prudência e que se escolha o mais significativo, pois as prioridades mudam com o tempo, as coisas perdem a importância, mas os valores nos devemos preservar independente das urgências e emergências do mundo.
Fugir de um problema não é necessariamente deixar de atingir seu objetivo, desde que seu objetivo não seja solucionar esse problema.
O verdadeiro problema da humanidade é o seguinte: temos emoções paleolíticas, instituições medievais e tecnologia divina.
"O problema de criar altas expectativas é quando você não tem asas para evitar a queda da realidade."
Os problemas e as soluções não questionados tornam-se vagos e vazios; pragmáticos; um problema e uma solução, ainda que precisem um do outro para resolver uma circunstância, si não forem significantes, não porque entendê-los nem porque refletir-los; pois não tem sentido nem significado aquilo vazio.
"Não terceirize seu problema,ele é seu,a solução pertence a você,independente do que aconteceu,a maioria dos problemas só se solucionarão quando entendermos que eles são nossos verdadeiros professores da vida"
Infinitos problemas, infinitas possibilidades ou finitas perspectivas? O problema do problema nunca foi o problema, mas a perspectiva dele.
Problemas ou Desafios?
Em vez de rotularmos como “problema” aquelas provas que visam testar nossos conhecimentos e evolução, podemos denominar isso como “desafio”.
Às vezes, o que vemos tem uma dimensão muito mais limitada ao que realmente enxergamos, porque a nossas emoções podem estar um tanto quanto descontrolada e ampliar tudo de maneira errônea.
Caso estejamos “de mal com a vida”, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos o exagero do calor do Sol sem vislumbrar sua grandeza. As provocações que nos são mostradas podem ter o tamanho do nosso entendimento naquele momento, pois, se refletirmos, tudo isso pode ser um “teste” ao invés de armadilha.
Precisamos potencializar a nossa crença e a nossa coragem e, assim, diminuir as dores imaginárias. Ao confiarmos em nosso potencial, passamos a admirar as coisas com mais sabedoria e a amar mais. Se ficarmos focados somente na dor e na tristeza, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor e a tristeza, fazendo disso um hábito viciante.
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela nos oferece, justamente por elas serem muito maiores que as dores e as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que, ante a nossa ignorância, nos permitamos ao embaçar da nossa visão, nos coibindo de apreciar as belezas que o mundo coloca à nossa disposição.
Usemos alguns minutos de nossa vida para agradecer as bênçãos que recebemos, a vida que temos, tendo em conta que ela, por si só, é muito bela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp