Problema
O Transtorno de Personalidade Paranoide (TPP) é um problema de saúde mental que se caracteriza por uma desconfiança generalizada e injustificada em relação aos outros.
Não há doença
Que Ele não cure
Não há problema
Que Ele não resolva
Não há impossível pra Deus.
Às vezes o problema é não saber demonstrar sentimentos
Às vezes é demonstrar demais
Às vezes é não saber diferenciar um do outro!
Só agora estou entendendo
O meu problema com os cheiros
Agora entendo o meu marido
Muito puto comigo
Dizendo que só eu estou sentindo
Cheiro disso e daquilo
Graças a Deus
Não sou louca!
O problema é que pensamos muito e fazemos pouco, vivemos pouco, criamos milhares de possibilidades mas não vivemos as novidades, não desfrutamos do momento, sempre estamos fardadas a pensar no e se, fardadas a pensar no amanhã e esquecemos de por em prática nossos pensamentos do ontem, não movimentamos ideias e assim vivemos uma ilusão, uma vida baseada em viver uma escravidão, um ciclo vicioso e tedioso da sua mente, uma armadilha da mesma.
Muita lucidez não é bom e vira problema. Portanto, uma pitada de loucura faz bem, pitada, sem exagero!
Há um ditado ou adágio popular que diz: “Cada maluco com as suas manias”. O problema é quando o maluco de plantão acha legal te jogar num precipício e, pior, com um bando de outros malucos seguidores batendo palmas.
Disse Raul Seixas: eu perdi o meu medo, meu medo da chuva... Completo: o problema é que ela me deixa resfriado!
O problema, se é que existe um problema, está na naturalização do afastamento como se todo ele, de toda espécie, fosse necessário.
Pessoas desequilibradas choram quando não dominam uma situação problema. Atuam como na Infância de forma imatura e mimada. Isso remete a birra, própria e constituinte do retardo emocional.
CACOS DE ROTINA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Às vezes, o grande problema de se quebrar a rotina é fazê-lo de forma tão radical, que depois não haja como juntar e colar os cacos.
