Problema
Hoje, o maior problema daqueles que se dizem "cristãos", é a infeliz tentativa de querer relativizar a palavra de Deus.
O maior problema das pessoas é que elas querem as coisas de acordo com suas conveniências e quando não as conseguem
tornam-se pessoas inconvenientes.
O problema com certas idéias que se disseminaram no meio universitário e na mídia como emblemas obrigatórios de 'mentalidade progressista' e 'espírito democrático' que só um fascista ousaria contrariar não é somente que sejam falsas. É que, uma vez aceitas, elas destroem para sempre, no seu portador, a capacidade de aprendizado. Quando um sujeito diz que a verdade é sempre relativa, ele está automaticamente abolindo a diferença entre o absoluto e o relativo, sem a qual a sua própria afirmativa não faz sentido nenhum. E, se ele se acostuma a pensar dessa maneira, ele nunca mais pode aprender nada, pois aprender algo é assimilá-lo COMO VERDADE e incorporá-lo para sempre no nosso modo de ser -- operação que se torna impossível a partir do momento em que o cidadão se convence de que toda afirmação vale tanto quanto a sua oposta.
Pior ainda, uma vez abolida a possibilidade da certeza intelectual, só resta, para substitui-la, o investimento emocional, a reiteração histérica de algo em que não se acredita seriamente. Com isso, automaticamente, todo conhecimento se reduz a simulação de conhecimento, e cada informação retida na memória traz consigo a sua própria negação, isto é, o seu esquecimento.
O dano intelectual que esse processo traz é vasto, profundo e, na maior parte dos casos, irreparável.
O problema está fora, mas a solução está dentro.
Tenha fé em você e tudo que quiseres acontecerá ou resolverá.
Reflita...
O grande problema em escolher a verdade é que ela não traz quase nenhuma vantagem imediata; os que a escolhem são chamados de loucos, traidores, intolerantes e outros nomes menos publicáveis. A verdade é dolorosa, implacável e exigente; não ameniza a vida de ninguém; escolhê-la é sofrê-la. O salário da verdade é a solidão. Seu símbolo máximo e universal é Jesus Cristo abandonado por todos e pregado numa cruz.
O caminho da verdade passa pelo sentimento de solidão. Quando você descobre um aspecto da realidade utilizando a sua inteligência e a sua memória, segue-se uma quase insuportável sensação de isolamento. É como se, naquele momento, você fosse uma ilha separada do restante da humanidade. Mas, apesar da angústia de estar só, há no fundo um sentimento libertador: o sentimento de que você parou de mentir para si mesmo. Contemplamos as grandes verdades da vida quando estamos absolutamente sós — tendo apenas Deus por testemunha.
Além da solidão, a verdade tem outra característica importante: ela é antiga. Só pode ser chamada de 'nova' na medida em que surpreende e escandaliza a arrogância dos homens ('Eis que faço novas todas as coisas'). Tudo que é verdadeiro já foi testado ao longo do tempo por inúmeras gerações e sociedades. Alguns dizem que a verdade é conservadora; e estão certos. Deve ser por isso que o mundo insiste tanto em impor as novidades, as opiniões modernas, as revoluções comportamentais, as modas ideológicas e os 'avanços' que, no fundo, são apenas uma forma de destruir aquilo que é mais valioso dentro de nós: o sentido da vida."
Não importa o tamanho de seu problema.
Se você tiver DEUS dentro do seu peito,
do seu coração, e todo seu amor,
você sempre terá forças para superá-lo
e sempre sairá vencedor.
“Diante de um problema você não sabe oque fazer, mas se tratando da vida alheia você questiona sem saber.”
"O problema é não querer deixar o passado pra trás, tem coisas que nos assombra, parecendo não querer nos deixar seguir em frente.
Nunca seremos livres enquanto formos prisioneiros dos nossos fantasmas do passado.
Ter lembranças não é o problema, mas se apegar à elas, viver na escuridão daquilo que não se pode mais trazer luz ao nosso dia.
Não é possível esquecer o passado, mas é preciso seguir adiante, vencer o medo daquilo que nos amedronta, deixar os fantasmas encarcerados nas grades do esquecimento.
Às vezes é preciso confrontar esses fantasmas, só pra ter certeza que não há mais nenhuma pendência entre nós.
Somos os únicos a decidirmos se seremos livres ou ficaremos presos junto aos fantasmas que aterrorizam nossa vida."
(Roseane Rodrigues)
O problema é que há sempre, por detrás desses interesses, um boneco ou símbolo para representar seu funcionamento, como talvez Gorbachev e a Perestroika foram. É aquilo que os meios reforçam como desejo popular.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de reconhecimento para expressar gratidão
- Frases sobre aquecimento global que alertam para o problema
- Frases sobre Problemas
- Problemas da Vida
- A Vida é minha o Problema é meu
- Frases de família que não se importa com você (palavras de desabafo)