Problema
Alguns homens geram os problemas, alguns poucos uma pequena parcela deles teem às soluções.
Já outros, alguns milhares anseiam com a devastação ou aniquilação de bilhões, crendo seriamente que são eternos e num dado momento decreptos sem ter consciência falecem ou vegetam em vida!
Às vezes me assusta pensar que os problemas do cotidiano podem ser um pouco mais terríveis para mim do que para outras pessoas.
O que estraga a vida hoje, é a incapacidade humana de resolver os próprios problemas, terceirizando à com comodidades, tirando de si responsabilidades, e se colocando nas mãos da preguiça existencial, entregando se as vaidades que agradam, reduzindo se à minúsculos fragmentos do universo, amarrados nas matérias pobres da ilusão. Temos o livre arbítrio da escolha de dias melhores, nos tornando independe de tendências dominadoras impostas, as classificando com o que é bom e ruim, enxergando à realidade de quem somos, com o todo da essência intuitiva, não deixando somente uma mente cômoda com circunstâncias momentâneas nós influenciar. Experiente olhar mais para seu interior e seguir adiante no despertar do espírito, buscando renovação da vida, com força e motivações, harmonizando se à matéria, sem excessos de informações programadas, à ativar seus medos que levam sempre, ao fim das suas próprias criações, compreenda melhor seu mundo, progredindo e seguindo adiante, sem fardos à carregar, com leveza da alma, sem remorsos de dissecar os erros.
Com o tempo, você aprende dois truques pra sobreviver quando há problemas sob os holofotes. Primeiro, nunca pare de sorrir. E segundo, é importante poder distrair as pessoas com outra coisa.
Quando você passa a não reclamar da vida, dificuldades, problemas, não significa dizer que você não as tem, mas sim, que você adquiriu maturidade para ser grato a Deus por tudo aquilo que hoje você conquistou.
Se você teve ou tem, um histórico de problemas no relacionamento paterno é necessário buscar cura e restauração, através do perdão. Se liberte desta prisão para viver a plenitude da Paternidade de Deus.
Nem sempre recomeçar é fácil pois achamos que recomeçar e ir embora e esquecer os problemas,mas não recomeçar é resolver os problemas e estar sempre preparado para uma nova jornada sentirmedo não e sinal de fraqueza, quando a lágrimas seu rosto molhar não há detenha pois isso e sinal que o caminho está difícil pois tudo que vem fácil dúvida e no fim da sua caminhada vai perceber que o vento levou o necessário e trouxe o suficiente
Seja forte e corajoso
"Entenda que os problemas e as dificuldades têm um propósito: fazer você crescer! E só vai crescer confrontando! nada vai adiantar só pensar ou imaginar que está tudo perfeito, não é mesmo?"
O esgotamento emocional traz importantes problemas de autoestima, principalmente porque a pessoa se sente sobrecarregada e deixa de se lembrar de suas conquistas e confiar em suas capacidades.
”Passei a admirar mais meus problemas, pois eles viraram combustível para as soluções mais incríveis que já criei, e desde então, consigo me sacudir por alguns minutos, mas o resto do tempo é sorriso no rosto e coragem para lutar.”
Os problemas são como inimigos gratuitos. Quanto mais aprendemos lidar com eles, mais eles desaparecem.
Muitos problemas encontrados na educação poderiam ser sanados com um simples olhar doce, uma voz serena, um sorriso puro egestos de amor. O amor tem o poder de derrubar estruturas, vencer batalhas e educar. Acredito que a melhor forma deimplantar um novo sistema educacional seja usando o amor
como base de sua estrutura.
Sei que o Natal não pode resolver nossos problemas. Mas nos dá esperança. Ele nos inspira a sermos bons. Pode não parecer muito, mas, quando alguém está triste ou sozinho, pode ser a melhor coisa do mundo.
Quando duas pessoas com problemas se encontram, seria uma junção de problemas ou uma melhor compreensão dos problemas?
