Problema
lionschulz- Um homem de verdade
Um homem de verdade soluciona os problemas, não reclama deles.
Já tive pouca condição, ao ponto de só conseguir fazer 4 refeições de dieta ao dia, e olhe lá. Um dia minha chapa quebrou próximo a um dia importante, e por 3 semanas comi frango cru. Não queria que ninguém me desse uma chapa nova, não queria que ficassem com pena de mim. Um homem de verdade não é digno de pena. Passei por demissão no trabalho e não sai de lá com meus pertences pessoais no braço e fui pra casa deprimido, sai de lá e entrei na empresa do lado, mostrei minhas qualidades e consegui um novo emprego, melhor que o anterior por sinal. Não vi a separação dos meus pais com olhos de uma criança mimada e chorona, me certifiquei de que eles estavam certos da escolha deles e apoiei o futuro de cada um. Sempre soube das minhas responsabilidades e não podia me dar ao luxo de parar minhas tarefas, por isso nunca me expus ao risco tosco de quebrar um braço ou adoecer, cuidei e cuido diariamente da minha saúde como uma religião. Mulher nenhuma foi ou será mais importante que minha carreira. Não adianta me chamar de egocêntrico, nunca neguei ajuda a ninguém. A questão é que conheço o ser humano e sei do que são capazes. Criei minha própria armadura na amargura dessa solidão satisfatória. Você não vai ver eu falando mal de ninguém por aí, eu simplesmente sinto quem não presta e logo não me envolvo, não dou nem a chance de se aproximar.
Já fui atrás de um sonho e vi as portas se fecharem, pude ver o fracasso na minha cara. Peguei a experiência, adaptei, melhorei os planos, aprimorei as técnicas e criei um sonho maior ainda. E conquistei.
Um dia eu olhei pra mim e resolvi ser forte, fui lá e me fiz um homem forte. Quando for falar de mim, lembre-se; não te dei as costas, nossos ideais já não eram os mesmos e no meu novo caminho só passa um.
Um homem de verdade sempre vai preferir construir do que comprar pronto.
Eu sou um ser humano,
Tenho problemas sempre;
Ando errando por aí,
Tenho tido ansiedade, insônias
e acho que de vez em quando depressão.
Sabe: Tenho descoberto cada vez mais,
que sou uma pessoa normal.
Sonhar é preciso! Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo.
Saudações´.´
Como vencer uma guerra, se fugimos sempre de problemas tão pequenos?
E por que tanta reclamação?
O que vou dizer não é novidade, mais vale apena relembrar.
Reclamar não ajuda em nada, nada! O que fazer então?
respirar fundo, e seguir enfrente! Bata até que a porta se abra! Procure até encontrar! Só pare quando chegar! Vamos, não desista, você é igual a mim, se estamos aqui, é porque somos fortes o sufuciente para encarar essa parada!!!
Sacerdote Jushon´.´
Infelizmente a educação está um caos neste país, mas os problemas vêm das prefeituras, e não só com relação à educação, mas todos os outros problemas sociais, como saúde, por exemplo, mas o grande problema mesmo está na admissão de funcionários públicos cuja grande maioria é de incapazes, displicentes e relapsos, que fazem concursos pensando em se acomodar. Além disto, os eleitores não se preocupam em saber em quem está votando e elegem vereadores e prefeitos, na sua grande maioria, praticamente sem cultura alguma, os quais privilegiam seus parentes e cabos eleitorais com cargos diretivos, desrespeitando a Lei do nepotismo e até Leis federais e municipais que impedem que pessoas com ficha suja sejam admitidas como servidores. Em outras palavras: Enquanto as pessoas pensarem somente na Lei de Gerson (querer só pra si), estas mesmas pessoas e seus familiares sofrem ou sofrerão nas mãos destes famigerados políticos, até por que o prefeito de hoje não será o mesmo de amanhã.
"Hellooo, não jogue seus problemas em cima de mim. Tenho cara de psicóloga? Eu mal sei lidar com os meus problemas, acha mesmo que saberei lidar com os seus? Me poupe de ouvi-los."
o empreendedor é a pessoa que vê oportunidade onde todos veem problemas; assume os riscos da empreitada, estabelece metas claras e objetivas, cheias de significado pessoal que será o apoio necessário nos momentos de crise.
Ser Feliz... não é aquele que não tem problemas, não passa por lutas, não lhe falta nada e vive despreocupado... Mas ser feliz é aquele que mesmo com problemas, lutas e preocupações vive sorrindo, é feliz sem se preocupar pelo que lhe falta mas pelo que tem, a presença de Deus, essa enriquece nossa alma, enche o coração de alegria e nos traz a paz, porque felicidade vem de Deus, e aquele que a tem é abençoado, pois o Senhor nunca nos isentou de desafios, mas nos garantiu que sempre estaria conosco para que pudéssemos superá-los e vencer.
Acredite não tente resolver todos seus problemas de uma vez,lembre-se que se pensar em tantas coisas se enxergará em uma rua sem saída.
Os problemas são fáceis de solucionar,isole-os,solucione-os um por vez.
Lembre-se que problema isolado é fácil de ser resolvido.
Mas eu não tenho problemas; tenho só mistérios.
Todos choram as minhas lágrimas, porque as minhas lágrimas são todos.
Todos sofrem no meu coração, porque o meu coração é tudo.
( Álvaro de Campos [Heterônimo de Fernando Pessoa], In Poesia, Assírio e Alvim, ed. Teresa Rita Lopes, 2002.)
Altos e baixos, é como a vida é vista...Decepções, Problemas...Isso acaba com qualquer um.
As vezes a vontade de desistir vem à tona, quando percebe que tudo está dando errado.
Amizade? O que é isso? A realidade é que vivemos cercados por pessoas que se fazem amigos, quando a realidade é totalmente distinta.
Confiança? Poucos sabem o que é, vivem discutindo sobre quem confia em quem quando a verdade está bem na cara, INEXISTENTE. Pode parecer apelo, coisa de outro mundo, mas é apenas a verdade, incapaz de ser vista agora, porque em nossos olhos há vendas, travas, que nos incapacitam de ver além das estrelas.
A cada encarnação deveríamos deixar nossos problemas na carne, mas nem sempre acontece. No entanto, devagar, através dos séculos vamos nos preparando para a expressão de luzes, de dignidade, de amor ao próximo, de respeito, de alegria de existir e poder construir nosso destino; nos lapidarmos...sempre assessorados pela espiritualidade maior
"Insistir ou desistir? Às vezes por amar demais sempre insistimos em tentar consertar problemas sem soluções e estamos sempre perdoando erros que são imperdoáveis.
Sempre insisto em relembrar o que já se passou, nunca desisto de manter meu coração ocupado com tantas saudades, talvez porque sei que memórias nunca mudam ao contrário das pessoas que estão sempre oscilando seus sentimentos e atitudes.
Tenho tantas indecisões dentro de mim, tem horas que pareço estar feliz, noutras estou triste, são tantas sensações estranhas que nem eu me entendo.
Só tenho uma única certeza, que algo está errado em mim, mudanças drásticas ocorreram dentro de meu coração e isso fez minha alma tão indefesa e sensível sofrer em silêncio.
Sofro silenciosamente porque ninguém interessa em saber o que aconteceu, e eu não consigo mais abrir meu coração a ninguém.
Olho pra trás procurando por uma razão que mergulhou minha alma nessa tremenda solidão e isso fere maltratando meu coração.
O passado é algo inevitável que não tem como ser alterado, mas as pessoas que envolvem o passado estão sempre em mudanças, são traídas pelo tempo, empurradas pelo destino a mudança que afetam outras vidas.
Triste saber que você tem medo de desapegar das lembranças, porque talvez são elas que mesmo dolorosas dão um sentido a vida.
Tento desistir de me agarrar nas coisas que se passaram, mas uma força insiste em repetir e dizer que deseja retomar tudo de novo.
Quero de volta partes do passado, e ao mesmo tempo desprezo partes do momento presente.
Insistir ou desistir? Eis a questão que desnorteia meus pensamentos e dominam minha alma.
Devo insistir em ser feliz ou desistir de buscar por felicidade, pois não tenho tanta certeza por qual razão devo continuar lutando, pois não tenho aliados nessa batalha de tentar sobreviver nessa selva de pedras."
-Roseane Rodrigues
Três dicas para livrar-se de alguém inconveniente:
1ª) - Que está com problemas de saúde:
2ª) - Enfrentando problemas familiares:
3ª) - Passando por uma crise financeira:
A pessoa cai fora imediatamente.
A escola é o gargalo de todos os problemas sociais de uma sociedade desigual. O professor é apenas um bombeiro com um balde na frente de um incêndio no depósito de gás.
