Problema
Eu pedi ao meu Pai do Céu
Para vir à Terra nos abençoar
Pelos amigos, família e minha mãe
Santa Bendição para nos confortar
Vós cuide dos sofredores
Das pessoas necessitadas
Perdoai também os pecadores
E todas as crianças assustadas
Para lidar com esses problemas
Peço a Vós coragem e saber
Paciência e humildade para suportar
Sabedoria para poder compreender
Contigo quero sempre estar
Para contigo receber a Luz
Para sempre devo amar
Para sempre, amém, Jesus!
Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.
Não precisamos ser matemáticos, economistas ou sociólogos para perceber que alguma coisa está errada, quando podemos observar com nossos próprios olhos riqueza em uma minoria e pobreza em uma maioria.
E nem sempre os problemas que surgem no nosso caminho, que nos deixam tão desanimados e desesperançados, vem pra nos afundar, nos derrubar e fazer com isso desistir. As vezes esses problemas e agonias são necessários até pra nos fazer repensar, reorganizar prioridades e valores e com isso melhorar. Na hora do desespero, é obvio não vemos isso, mas depois de forma clara e racional, acabamos por nos dar conta que tal percalço foi necessário pra nós nos reposicionarmos ante a vida, ante as nossas relações, valorizar, investir e com isso também crescer como ser humano. Que não deve nunca deixar de ser nossa Meta. Crescimento.
Se quando os obstáculos, os problemas chegam, nós pararmos, lamentarmos olhando o tamanho deles. Não saímos do lugar, nos deixando dominar pelo problema que parece grande, pelo obstáculo instransponivél, e em não enfrentando de frente, de peito aberto, com força, garra, coragem em fé. Jamais seremos capazes de alcançar o que esta a frente. O que realmente almejamos.
Existe uma maneira de NÃO termos problemas CONOSCO; fazendo aquilo que é CERTO e não o que é CONVENIENTE.
Nos momentos de desespero e aflição, quando pensamos que nada mais em nossa vida poderá ser solucionado, devemos juntar nossas mãos, dobrar os joelhos e entregar nas mãos de Deus. Porquê? ele é o Criador de nossas vidas, os nossos problemas são apenas pequenas pedras que Ele pode remover.
Agradeço a cada dia por meus problemas serem tão pequenos,
pois quando olho ao lado vejo pessoas atormentadas mais que eu,
momentos como aflição, amargura, angustia e martírio,
são passageiros e triunfo é inevitável a todos.
Não adianta dizer os problemas, eles já conhecemos, não adianta dizer que precisa melhorar, pois isso já temos certeza, mas o que realmente interessa é o que faremos para melhorar e resolver os problemas!
Se pensarmos que somos vítimas dos nossos problemas então eles tem o controle sobre nós. Se soubermos o quão capazes somos para enfrentá-los, então os controlamos.
Antes de insistirmos em julgar os outros, vamos lembrar que temos também cada qual o nosso defeito, vamos tratar o defeito alheio como tratamos os nossos?! e vejamos também as qualidades, analizando conscientemente se pesa mais que os defeitos; então?
..hora de revermos os valores taxados.
Recria tua vida, sempre e sempre. Retira do teu caminho as pedras e a plantas espinhosas, transforme em doce os teus problemas e mesmo no insucesso de tuas batalhas, recomeça, na oportunidade de realizar desta vez teus sonhos com inteligência e redobrada vontade.
