Problema

Cerca de 17964 frases e pensamentos: Problema

A dor não tem hierarquia.
Não diminua os seus problemas, não se supera um sofrimento diminuindo-o, e sim, aceitando-o e descobrindo o que fazer com ele.
Não se pode mudar o que é negado ou minimizado.

“O melhor jeito de se livrar de problemas e afastar-se de pessoas! Quanto mais interagir maior será seu problema, as pessoas acha que somos responsáveis pelos problemas delas, e de fato não somos , as vezes nem somos responsáveis pelos nossos”.

Em toda família costuma haver um membro que é sempre fonte de problemas e preocupações.

Agatha Christie
Autobiografia. Porto Alegre: L&PM, 2015.

Problemas? Tenho sim... vários!
A diferença que eu não me deixo abater por eles, não me dou por vencida e nem mesmo perco a minha esperança, sabem porque? Eu tenho Deus! Um Deus que cura, restaura, renova e me dá todos os dias a chance de tentar de novo e é n'Ele que eu encontro força para superar minhas dificuldades. (Priscilla Rodighiero)

⁠O ser humano quando não tem problemas vai a floresta da MENTE e caça.

⁠Na vida das pessoas pobres metade dos problemas é DINHEIRO e a outra metade TAMBÉM.

⁠✍️Os problemas existem, agora o que fazemos com eles é a matemática da Vida.
♾️♾️🕉️☮️🛞💞💕🙏❤️

⁠Busque o equilíbrio diante dos problemas. Por mais difícil que seja, busque sempre apender com cada um deles. Não é uma tarefa fácil, mas com certeza aos pouco e pouco ti levará a ser uma pessoa melhor, mais consciente e sábia. Esse é o objetivo😊🙏🏻

“A venda online bem-sucedida começa com o entendimento de que você está resolvendo problemas para os clientes.” – Anthony Robbins

Cada um com seus problemas, pois é neles que ganhamos nossos emblemas.

Muitas vezes os grandes problemas que enfrentamos são criados por nós mesmo. Tentações, sentimentos, palavras julgamentos precipitados e desejos errados nos levam ao pecado. Mas com a ajuda, o poder e o amor de Deus, podemos vencer as ações malignas que nos atormentam. Com confiança devemos entregar os nossos problemas nas mãos do Senhor, clamar por sua ajuda para que possamos superar o que parece grande e impossível para nós. Lembrem-se Deus é todo poderoso, Ele pode nos ajudar em qualquer momento e situação. Ele não apenas nos ajudará em situações difíceis, mas como também nos dará força para prosseguir nosso caminho.

Adultos são realmente egoístas, eles causam problemas aos outros por causa dos seus propios problemas.

Assim como os problemas chegam,
eles também se vão.
Que possamos sempre agradecer,
para a felicidade podermos
merecer.

Não suporto dramas. Tem gente que não tolera lágrimas. Não tenho problemas com as lágrimas. São sinceras. Desconfio dos sorrisos.
O sorriso seduz e engana.
O drama me irrita. Coisa de gente fraca. Aversão herdada pelas lutas e dificuldades. Quem sobrevive às batalhas cria casca e não perdoa esse tipo de luxo.

⁠Não deixe que as dificuldades e os problemas diários tirem o que tem de mais puro e bonito em você: o seu sorriso.

Os problemas não condizem com a idade, e sim com sua realidade.

"A vida feliz não é a ausência de problemas, mas a vida em que você não para de crescer."

Vou ser direto, já rindo: eu não me importo com os problemas alheios. Kjkjkjkkj. Não é falta de coração, é falta de espaço mental mesmo. Minha cabeça já parece um quarto bagunçado, se eu colocar mais tralha emocional dos outros ali dentro, desaba tudo. Kakakakakaka.


Tem gente que chega contando problema como se eu tivesse assinado um contrato invisível. A pessoa senta, suspira fundo e começa: “porque veja bem…”. Quando eu percebo, já tô ouvindo uma história que começou antes de eu nascer. Eu balanço a cabeça, faço cara de interessado, mas por dentro tô assim: ksksksksks, será que isso acaba hoje?


E não falha: é sempre o mesmo pessoal. Os que reclamam, recebem conselho, ignoram, fazem exatamente o contrário e depois voltam indignados. “Não sei por que isso aconteceu comigo.” Kjkjkjkkj, realmente, um mistério digno de investigação científica.


Tem também os dramáticos profissionais. Tudo é o fim do mundo. Um atraso vira tragédia, uma mensagem sem resposta vira abandono emocional. Eu escuto e penso: calma, protagonista, isso não é série da Netflix. Kakakakakaka


No fundo, eu só aprendi que cada um tem seu caos particular. O meu já me ocupa tempo demais. Meus problemas rendem reflexão, meme, crise leve e risada nervosa. Se eu for adotar os dos outros, vou precisar de um HD externo emocional. Ksksksksks.


— Cyrox

Se tem uma coisa que eu, com meus gloriosos 19 anos, tenho de sobra são problemas pessoais e medos completamente desnecessários. Alguns até fazem sentido, outros claramente nasceram às três da manhã, quando a mente decide trabalhar contra você.


Eu tenho medo do futuro, por exemplo. Não do futuro distante, tipo velhinho alimentando pombos. Tenho medo do futuro próximo mesmo, daquele “e agora?”. Medo de não dar certo, de escolher errado, de olhar pra trás e pensar “era pra eu ter feito diferente”. Ao mesmo tempo, morro de medo de ficar parado. Ou seja, tenho medo de ir e medo de não ir. Coerência passou longe.


Também tenho o incrível talento de transformar pequenos problemas em grandes dramas internos. Uma mensagem sem resposta vira um filme de suspense. Um “a gente conversa depois” vira uma série de 12 temporadas na minha cabeça. E o pior é que, na maioria das vezes, não acontece absolutamente nada. Mas tenta explicar isso pro meu cérebro.


Tenho medo de não ser suficiente. Suficiente pra mim, pros outros, pra quem eu gosto. Medo de decepcionar, de falhar, de parecer perdido demais. O detalhe engraçado é que eu já estou perdido, então talvez esse medo seja só medo de confirmar o óbvio.


Financeiramente, finjo que sou tranquilo, mas qualquer conversa sobre dinheiro me dá vontade de rir de nervoso. Faço piada, brinco, digo “uma hora dá certo”, enquanto mentalmente calculo quantos anos vou levar pra ser minimamente estável. Spoiler: muitos.


Também tenho problemas com o famoso “pensar demais”. Penso tanto que canso. Penso no que falei, no que não falei, no que poderia ter falado melhor. Às vezes penso tanto que esqueço de viver. Outras vezes penso tanto que acabo rindo da situação, porque se não rir, dá vontade de deitar no chão e fingir que virei um tapete.


Mas nem tudo é drama. Eu rio dos meus próprios medos. Faço piada com minhas inseguranças. Brinco com o caos interno como se fosse um amigo inconveniente que aparece sem avisar. Afinal, se eu não rir de mim, quem vai?


No fim, meus problemas e medos andam comigo, mas não mandam em mim o tempo todo. Sou um jovem de 19 anos tentando entender a vida, errando bastante, acertando às vezes, e rindo sempre que dá. Porque se tem algo que eu aprendi cedo é que crescer é assustador, confuso… e absurdamente engraçado, se você olhar do jeito certo.


— Cyrox

A autodestruição se inicia quando a gente assume problemas de outrem.