Problema
Muita gente espera que a sorte resolva seus problemas afetivos, emocionais, e até mesmo os financeiros, porém a sorte, é a região por onde transitam os preguiçosos, os desmotivados e os oportunistas!
O amor não nos tira o medo do desconhecido. Ele apenas alimenta a coragem com ousadia, para atravessarmos os problemas com audácia.
Costumo pensar que os problemas são como bolas de capim que navegam pelo rio e quando encontram um banco de areia, se enraízam e ali ficam até que alguém crie coragem e os tire...
Pensei que éramos só nós (eu e você),
Mas decidiu colocar "ele" em primeiros planos (problemas)
E eu automaticamente fiz parte dele..
O lugar
Em um lugar muito distante...
Longe de tudo...
Um lugar onde poucos se residiam...
Ou poucos dali fazia parte...
Realmente falo de lugar jamais imaginado...
Secreto...ou talvez irreal...
Flexível, perdoável...ou talvez ruim...
Nada parece ser do tamanho real ...
É consubstancial...
Lugar este eterno...
Mas tem fim...
Suporta a dor, amor, desilusão, solidão...
Problemas...mas no fim sempre presente a felicidade....
Pode ser eterno se for bom, pode acabar num segundo se não tiver um significado...
Seja aquele branco ou negro, mulher ou homem,
Independe de gênero ou raça existe ele, lá baixinho pulsa,
Move a vida, o essencial da locomotiva ou talvez da flor.
O mais lindo e indecifrável lugar,
Não tem como habitar mas tem como fazer parte
É ele o simples nem menos “o coração” ...
Procurar viver cada dia da melhor forma possível é um exercício de sabedoria. Não devemos e nem podemos fugir dos problemas, eles existem e sempre existirão, temos que aprender a (con)viver com as dificuldades. Quando aparecer alguma oportunidade, arrisque. Não seja cúmplice das incertezas. Tome cuidado com o medo, ele adora roubar momentos preciosos de nossas vidas. Acredite em você e cultive os bons pensamentos.
Muitos problemas poderiam ser evitados, mas outros tantos, acredito que não...
Os problemas existem para que tenhamos a certeza que nada, nem ninguém é perfeito, então nascemos, crescemos, vivemos, aprendemos e amadurecemos, por fim, erramos muito e acertamos muito também, porquê afinal, esse é o propósito da vida!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Não é o caso de sair de cena, fugir de estilos de vidas que frustram esperanças novas, nem mesmo falta de ar ou espaço, mas sim ir de encontro com uma natureza longe de nossos limites e vizinha de nosso mundo. Equipamentos, meteorologia, planejamento, estratégia, tática, relacionamento interpessoal, racionamento de recursos entre outras dificuldades, fazem de nós pessoas melhores. Viajar é criar e provocar problemas que nos obrigam a pensar, estudar, exercitar nossa criatividade.
E mais um dia fui dormir sem dizer o que tanto me incomoda em meu peito, e tenho certeza que amanha será a mesma coisa, porque sou covarde demais pra enfrentar meus medos, e encarar os problemas assim, logo de cara.
Estou evitando andar na presença de pessoas com vibrações negativas. Elas tem o dobro de problemas para cada solução.
Sonhos não são feitos para acabar com o nascer do sol;
Amores não valem a pena se não forem intensos;
A vida não tem graça sem prolemas;
Problemas não são eternos assim como as alegrias eles passam;
Nada é pra sempre;
Hoje não é o primeiro dia da sua vida mas pode ser o ultimo por isso ame, sonhe, viva, resolva, conserte, caia, levante; seja agora por como dizia renato russo "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha porque se você parar pra pensar na verdade não há".
Não leve para dentro de seu ser as problemáticas do mundo exterior, deixe-as para fora de ti e resolva-as de forma centrada.
Inocência
Acordo
Pela manhã com saudade
De minha doce infância,
Da minha escola,
Da primeira professora,
Dona Mariza, tão meiga
Na hora de ensinar o Be a Bá
Era uma paciência que só...
Da correria no recreio,
Da fila pra pegar o lanche,
De pular amarelinha,
Da boneca de pano,
Do tempo que era inocente
Sem pensar na vida,
Nos problemas que só adulto têm.
Doce inocência,
Porque se foi...
Quer dizer, se a vida já é tão difícil, por que a gente fica arranjando mais problemas pra gente? Que necessidade é essa de apertar o botão de auto-destruição?”
[…]
“Talvez a gente goste da dor… Talvez sejamos feitos assim… Porque sem ela, sei lá… talvez não a gente não se sentisse real… Como é aquele ditado? “Por que eu continuo a me bater com um martelo?. É porque me sinto bem quando eu paro”.
A grande verdade é que as pessoas só observam seus defeitos, mas não se importam com seus problemas e suas angústias. Então que se danem suas opiniões
