Problema
Não adianta potencializar ou lembrar do seu problema, senão achar solução com Deus ou buscar a mudança para crescer por meio dele.
Não transforme o seu problema em um monstro, senão ele acaba com a sua vida, fazendo sombra para a sua alma.
Quando tiver um problema, o re primeiro a Deus, pois Ele está interessado em como lhe ajudar a sair dele ou vencê-lo com a sua fé.
Que adianta falar muito quando não soluciona nada? Pense e parta para a solução do problema, refletindo primeiro com paciência, domínio próprio e criatividade como tirar proveito da sua existência e aplicar a execução dele com alegria, e não com perturbação, medo e indisposição.
Qualquer problema invade a mente de um doente, mal-humorado, ansioso, apressado, mal posicionado e negativista; portanto, é melhor trazer notícias alegres, reações positivas e relações saudáveis, a fim de que o coração não seja ferido pelas mesmas atitudes.
O problema do casamento permanece com o cônjuge, que não abre mão da solução de conflitos conjugais.
Se o seu problema é um prego enferrujado ou torto na sua tábua, um martelo ou um alicate resolve dá espaço para um novo e mais forte.
Fale do seu problema mental com um psicólogo e depois conte a um psiquiatra: se ambos disserem que o seu caso é complicado e difícil de resolver, entregue-se direto aos conselhos de Jesus Cristo, que Ele tem a solução.
Durante um grande problema é que desenvolvemos capacidades de solução e evolução;
A vida sem eles é monótona e dissimulada.
Resolve grandes contradições futuras aquele que conscientemente supera as pequenas perturbações cotidianas.
Cada nova complexa dificuldade é a parte mais atrativa, que a inventividade criativa responde, na solução de um verdadeiro problema.
Por mais que algo que lhe aconteça pareça só mais um problema, tenha a ousadia de ver o lado positivo dele, acredite sempre há.
