Problema
Por pior que seja, sempre haverá solução.
A vida nos cobra um valor alto por atitudes erradas e sem fundamento quando resolvemos agir sem pensar nas consequências. Somos totalmente incoerentes em muitas ocasiões e situações por que passamos. Nós falta compreensão e entendimento para compreender e emitir nossas opiniões quando somos pressionados.
Problemas todos nós temos, mas como vamos enfrenta-lo é o grande desafio. Somos movidos a sentimentos e emoções por mais que não queiramos. Somos inseguros e as vezes até mesmo medrosos dependendo do que vamos enfrentar.
Uma postura e uma decisão se faz necessária, mas em muitos casos este é o grande desafio a ser superado diante de nossa fragilidade, e muitas vezes nossa imobilidade diante de uma atitude necessária para resolver o problema.
Não cabe somente pensar no problema, ou achar sua solução, é preciso agir, tomar posição, arregaçar as mangas e procurar sair do processo de acovardamento que infringimos a nós mesmos pela ocasião do problema vivido.
Nos sentimos sempre retraídos, cabisbaixos, na verdade de um certo modo abandonados quando passamos por este processo que muitas vezes é dolorido e assustador. Não são somente problemas financeiros que fazem isto. A perda de um familiar, de um amigo querido, um acidente, uma doença, ou seja, temos vários motivos para nos sentir fracos e desemparados.
Nossa fé, nossa convicção, nossa determinação contam muito nestas horas de aflição. Temos uma força divina que nos faz suportar e criar coragem para não sucumbir ao problema e procurar supera-lo.
Por pior que seja, sempre haverá solução, sempre há um caminho para se resolver qualquer questão. Não esmoreça, não fraqueje, não se diminua perante nenhum problema por mais sofrido que seja. Somos templo do Senhor, Ele sempre nos guiará ao melhor caminho e a melhor solução, mesmo que não entendamos e não seja aquilo que esperamos. A nós cabe a confiança em quem nos criou e nos molda conforme a sua vontade.
Nos percalços da vida, fé, paciência, calma e confiança são atributos que precisamos ter e cultuar, na certeza que tudo será resolvido.
Você nunca deve procurar pela ajuda quando estiver em aflição. Isso gera desconforto e incerteza sobre o dia de amanhã.
Deixar sempre uma porta aberta e livre.
Em nossa vida, muitas vezes nos deparamos com situações e pessoas que em função de alguma coisa ou motivos nunca colocam seus pensamentos acima de uma determinada atitude, sempre agindo por impulso e inadvertidamente sem medir riscos e reações.
Todos nós passamos por diversos momentos e situações que nos fogem ao controle e que nada podermos fazer, ou seja, momentos de grande aflição e muito delicados, sem que, justamente nestes momentos que mais se precisa de calma, razão, procurar não perder o foco e ter o entendimento de não se precipitar, seja em atitudes e muito menos em palavras.
Muitas vezes por falta de maturidade, vivencia, nos precipitamos, agimos a revelia, e o que colhemos depois é muito amargo. Com certeza vem o arrependimento posterior e o sentimento de culpa por não ter raciocinado com calma e procurado a melhor opção.
Atitudes afoitas, sem discernimento e até ao ponto de serem agressivas, e principalmente imponderadas, levam qualquer um de nós a sermos imprudentes e irresponsáveis e agir de muitas formas erradas e sem qualquer razão logica sobre o ocorrido. O impensado cobra um preço alto muitas vezes por atitudes e palavras que são proferidas.
Se faz necessário, seja em qualquer situação, algumas que exija uma atitude rápida a ser tomada, devemos procurar agir sempre com a razão. Uma coisa importante é saber avaliar os prós e os contras, ver todas as opções, procurar ver a decisão de várias formas dessa ou de outra maneira para que aja uma solução possível.
O importante e deixar sempre uma porta aberta e livre para que a intuição certa venha do Alto para tomarmos a decisão certa e que seja a melhor para a solução do problema.
O mistério da vida
não é um problema a resolver...
Mas realidade a experimentar.
Um processo que não pode ser entendido interrompendo-o.
Devemos acompanhar o fluxo do processo.
A consciência é aquela voz mansinha que a maioria se recusa a ouvir. E esse é o grande problema com o mundo de hoje.
RIO
Tal como um constante rio
Ora calmo, ora bravio
Eu vou seguindo o meu curso...
Meu destino é alcançar
Em algum momento e lugar
A imensidão do lindo mar
No caminho há remansos
E momentos de harmonia
Mas também há cachoeiras,
Rochedos e ribanceiras.
Muitos são os desafios
Que eu tenho enfrentado...
E tantos são os problemas
Que eu tenho contornado.
Mas há também as alegrias
Que inundam meus belos dias
E vou seguindo, sem parar
Quer apressado ou devagar
Como um constante rio
Em busca do lindo mar.
As melhores definições a respeito da palavra “problema” são:
1) Questão que exige esforço e determinação.
2) Objeto de pesquisas acadêmicas.
Toda preocupação é inútil desnecessária, pois tenha o problema uma solução ou não, nada se altera a não ser o próprio ego.
Houston, temos um problema!
Nota: Apesar de ter se popularizado dessa forma, a verdadeira frase que o astronauta da Apollo 13 disse foi: “Houston, nós tivemos um problema aqui”. O astronauta Jim Lovell também costuma receber crédito pela frase, mas ele apenas a repetiu depois de ter sido falada pelo colega Jack Swigert.
...Mais“Entenda sobre política para não se tornar refém dela.
Se conformar com o que não te incomoda agora, pode se tornar um grande problema no futuro.”
As vezes...
Precisa mudar o foco por uns instantes só para volta a resolução do problema com outro estado de consciência e assim com energia emocional positiva resolver a questão.
Pare de reclamar um pouco, você vai ver que a maior parte do problema era essa sua boca grande e a outra parte sua mente pequena.
Toda atitude material positiva na direção do teu propósito resulta em uma vitória espiritual. Quer ganhar uma batalha espiritual hoje? Resolva um problema material que só depende de você.