Problema
O ser humano já conseguiu chegar ao espaço, já pisou na lua e em breve colonizará o planeta marte, mas ainda não conseguiu aprender a não julgar uma pessoa pela cor.
Um problema não se resolve virando-lhe as costas, mas sim levantando a cabeça e indo a busca de soluções.
A verdadeira felicidade nasce em nosso coração quando somos capazes de pensar no bem do próximo, mesmo quando estamos vivendo uma situação que para nós se apresenta como um problema.
O problema nunca está lá fora, mas sim dentro de nós, juntamente com a solução! Temos em nosso interior todas as respostas e todas as perguntas. Só precisamos olhar para dentro e encontrar!
"Jovem, teu problema não é ficar até altas horas da madrugada navegando no mundo da internet, o teu problema é dizer que não tens tempo para ler um versículo da Bíblia".
O maior equívoco que cometemos com relação a um 'problema mal resolvido', é que continuamos a tratá-lo, ainda, como sendo um 'problema' ou um 'mal', quando, na verdade, é algo que, de alguma maneira, já foi devidamente 'resolvido'.
Engana-se quem pensa que o Banco quer resolver seu problema ao conceder-lhe um empréstimo.
O Banco deseja vê-lo sempre dependente de novos empréstimos e, portanto, não espera que o cliente encontre a estabilidade. Quem está bem de vida não precisa de Banco.
"Faça o amargo tornar-se doce, faça o cinza tornar-se claro e o problema transformar-se em solução. "
Quando um problema surgir, depois de identificar a sua origem, considere duas coisas importantes: a forma de resolve-lo para não multiplica-lo e o momento certo de agir para não prolonga-lo.
Detalhes.
Nem sempre conseguimos o que queremos.
Dificilmente queremos o que precisamos.
Às vezes, um pequeno gesto pode mudar o dia.
Pensamos que tudo está ruim, mas a verdade é que nós não estamos bem.
Talvez, viver não seja o problema, e sim a maneira como nós vivemos.
Talvez, estejamos procurando algo que está a nossa frente, e não somos capazes de ver sozinhos.
Talvez, o que está bom pra nós agora, daqui a um ano não vá estar mais.
Talvez, a verdade seja momentânea, enigmática, vazia.
Fico imaginando, o mundo vivido por uma só pessoa.
Fico imaginando, será que podemos ser feliz sozinhos? Será que vale a pena dividir o mundo com alguém?
Será que algum dia vamos achar esse alguém?
Será que vamos ser diferente dos outros? Será que vamos mudar o mundo?
Que possamos abrir os olhos, observar, analisar e refletir, por fim, tomar uma atitude.
Uma vida sem atitude não é vida. Uma vida sem riscos não merece ser vivida!
Na vida, para superar um problema, o primeiro passo para o acerto é reconhecer que o erro existe e precisa ser corrigido!
"Qual é o problema? Não sofra antes da tempestade chegar, até porque, muitas vezes são apenas nuvens escuras que antecedem um lindo por do sol."
Trecho do livro "E O Amor Venceu!"
Às vezes pesamos que vamos resolver um problema fugindo dele. Não adianta fugir, pois ele sempre estará ali te esperando para resolver, ninguém poderá fazer isso por nós.
Conflitos da alma, aflições, ansiedades e coisa do gênero, são sentimentos que nós mesmos temos que aprender a controlá-los. Não adianta fugir, pois o problema não está no lugar, na maioria das vezes ele está dentro de nós mesmos e precisamos vencê-los.
