Problema

Cerca de 18105 frases e pensamentos: Problema

Toda situação problemática traz um aprendizado. Consciente ou inconscientemente criamos essa situação. Aprenda. Reflita. Tire proveito dela.

Inserida por DamiaoMaximino

Quando os olhos fecharem ao deitar de cada anoitecer, e uma nuvem de pensamento aparecer, interromper o descanso, abaixo do pano tentando entender. O que aconteceu? O dia foi complicado, momentos inesperados, comportamento desajeitado. Eu queria pronunciar, mas cada palavra pensada, ao proferir torna-se uma piada. Tudo elaborado, fato por fato explicado, abrir a boca e dizer, és o problema que enfrento a cada aparecer...

Inserida por allansmiff

Para todo problema, há de se ter uma solução;

Inserida por gustavo_rawdog

O que é Libras…???
(Nilo Ribeiro)

Uma língua completa,
ela tem fonética,
uma língua complexa,
ela é poética

tem variação,
ela é gestual,
tem conjugação,
ela é gramatical

ela não é mímica,
tudo ela pode nomear,
pode versar sobre a química,
e tudo mais ela pode explicar

ela trata do concreto,
trata também do abstrato,
ela tem dialeto,
é um sistema exato

fala-se com a mão,
ouve-se com a visão

de um morfema,
até um discurso,
ela não tem problema,
ela tem todo recurso

uma língua importante,
um prestigioso idioma,
dizer que ela é relevante
seria quase um axioma

Língua Brasileira de Sinais,
uma língua oficial,
cumpre seus papéis sociais,
para inclusão é primordial

não é justificativa,
nem mesmo apologia,
mas a Libras pode mudar uma vida,
é isso que diz a poesia…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Religião é a cessação do “eu”

Compartilhamos isso juntos? Porque é sua vida, não a minha vida. É sua vida de dor, de tragédia, de confusão, culpa, recompensa, punição. Tudo isso é sua vida. Se vocês são sérios tentaram desemaranhar tudo isso. Leram algum livro, ou seguiram um professor, ou escutaram alguém, mas o problema permanece. Estes problemas existirão enquanto a mente humana se mover dentro do campo da atividade do eu; essa atividade do eu tem de criar cada vez mais e mais problemas. Quando você observar, quando você se tornar extraordinariamente consciente desta atividade do eu, então a mente se torna extraordinariamente tranquila, sensata, saudável, sagrada. E a partir deste silêncio nossa vida na atividade diária é transformada.

Religião é a cessação do "eu" e a ação nascida desse silêncio. Essa vida é uma vida sagrada cheia de significado.

This Light in Oneself, p 77

Inserida por PensandoComOCoracao

Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam das sujeiras da educação. Fundem-se mãe e professora. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola.

Inserida por Kllawdessy

O problema dos adultos é que deixaram de ser criança.

Inserida por fabioi

Só a mentira seduz mais, nenhuma verdade é para tanto. Sem problema depois... porque o obsoleto é mentiroso.

Inserida por Kllawdessy

Até que ponto pode ir um funcionário lambe espora para agradar seu patrão? Ele está tirando a "casquinha" de quem para resolver seu problema? No mínimo, um burro deve tem uma consciência ecológica!

Inserida por Kllawdessy

Focar-se exclusivamente no próprio problema é alimentá-lo.

Inserida por andre_rodini

Os representantes de turma são geralmente os piores alunos, Talvez por que são escolhidos por eles mesmos. Dar voz para quem não sabe usá-la sabiamente, sempre foi um problema para Deus!

Inserida por Kllawdessy

Qualquer tipo de fuga faz crescer o pequeno problema.

Inserida por RicardoBarradas

Um professor amparado por um atestado médico, sua falta não é problema dele. Mas, os coordenadores sobrecarregam os outros e ainda cobram reposição: Que diabo é juntar salas?

Inserida por Kllawdessy

Existe corações como geleiras, sim, porém não um problema, é só um caminho, e sua distância depende somente de você.

Kairo Nunes 30/07/2017.

Inserida por KairoNunes

Esse é o problema " Meu mundo" cresça espiritualmente e seja " O MUNDO".


Kairo Nunes 09/10/2017.

Inserida por KairoNunes

Parabéns se você está passando por um período de revés pois a sua vitória se aproxima e irás sair deste tempo de provação muito melhor e mais forte que quando entrou.

"Se agarrar nas metáforas, sem entender o seu aprofundamento e significados é um problema para a realidade e um prato cheio para o sistema serpentiano."

Inserida por silvia_roldao_matos

Para todo problema há uma solução. Chama-se Planejamento.

Inserida por zanovisk

Quando um "PROBLEMA" não se resolve ou se repete, é um sinalizador de que não aprendemos a lição: AMAR incondicionalmente.

Inserida por andreataiyoo

Se expressarmos o que pensamos é problema, imagine falar sem pensar.

Inserida por elanklever