Problema
Eram cinco da manhã. Eu estava longe de tudo, mas me sentia ao lado de cada problema. Eu queria fugir, me esconder, correr, enfiar a cabeça na areia e só tirar quando as coisas melhorassem ou quando eu criasse coragem para melhorá-las. Mas eu não tinha forças para aguentar a barra, nem para fugir ou reagir. Foi então que eu percebi que estava deitada em posição fetal, chorando.
Quando alguma oportunidade surgir em forma de “problema” abra a porta da vida e siga em frente. Aquilo que você se lamenta pode ser agora a sua ocasião favorável de mudar a sua vida para bem melhor. Agarre-se a esta energia de positividade. É a prosperidade disfarçada.
Não deixe que o problema de uma só coisa estrague todo o seu dia. A vida é curta já que a morte vem em grande parte das vezes sem nenhum aviso prévio, onde tudo pode acabar como num passe de mágica. Não se pode é claro ignorar um problema. E não se pode mais ainda viver em função dele.
Quando eu não sabia viver, tudo era motivo para aborrecimento. Qualquer problema, por menor que fosse, era uma tragédia. Hoje entendo que os problemas são oportunidade de crescimento.
Nunca deixe de encarar um problema, seja grave, médio ou pequeno, se não mostrar a face para ele, simplesmente você vai fugir por toda a eternidade e crescerá.
O tamanho de um problema é proporcionalmente igual a dificuldade em controlar as emoções geradas por ele.
Você nunca pode rebaixar o valor que uma pessoa concede a um determinado o problema baseando-se no valor que você dá ao mesmo.
Quando você tiver enfrentando um grande problema e não estiver vendo nem uma luz fraca no final do túnel, simplesmente se afaste.