Prioridades Mulher Moderna
Suas prioridades revelam seu coração.
Seu coração diz onde está seu tesouro.
Seu tesouro declara quem te governa.
Amor, amar é colocar as prioridades de alguém acima das suas. É fazer o melhor ao que está ao seu lado. Amar é querer apenas uma pessoa para te completar. Amar é não ver sentido em nada se não estiver com a pessoa que você está apaixonada. Amar é sentir um carinho incondicional. Amar é o que eu aprendi com você. Aprendi a amar, aprendi a demonstrar, aprendi a namorar, aprendi a ser uma menina de relacionamento. Aprendi o que é não conseguir imaginar sua vida sem aquele menino, sem aquele carinho incondicional, aquela sensação de saudade, aquele alívio quando está perto, aquela felicidade quando encontra. Aprendi com você, vida, o que é amar!
Não é a falta de tempo ou a distância que nos separa das pessoas, são as prioridades que elegemos para nossas vidas.
E isso não é ruim pois a vida é feita de ciclos que se abrem e que se fecham, exigindo mudanças as vezes necessárias para nossas vidas.
O importante é estarmos sempre receptivos às mudanças, pois são elas que nos impulsionam e nos tiram de nossa zona de conforto.
Pressões e Prioridades
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça. - Mateus 6:33
Enquanto visitava o escritório de um amigo, notei que os cestos padrão In-Out haviam sido substituídos por um conjunto de cinco bandejas etiquetadas como Crítico, Urgente, Importante, Queimador, Longo prazo. Essas bandejas me lembraram que, a menos que eu tenha a perspectiva de Deus a cada dia, as pressões sempre determinarão minhas prioridades.
João 11: 1-7 nos lembra como o senso de urgência de Deus é radicalmente diferente do nosso. Observe a cadeia de eventos: Lázaro estava doente. Suas duas irmãs, Maria e Marta, enviaram a notícia de sua doença a Jesus. Então vemos duas declarações aparentemente incompatíveis: “Jesus amava Marta e sua irmã e Lázaro. Então, ouvindo que estava doente, ficou mais dois dias no lugar em que estava ”(vv.5-6).
Um homem agonizante - um demônio atrasado. As prioridades de Jesus foram determinadas não por pressão, mas por perfeita comunhão com Seu Pai celestial.
"Mas eu não sou Jesus", somos rápidos em dizer. "Dirijo as rodovias e não tenho horas suficientes no dia." Mas Cristo nos chama para consultá-lo em toda urgência e emergência, para ouvir Sua sábia direção e dar tempo para as coisas verdadeiramente importantes da vida.
Quais prioridades precisam de nossa atenção hoje?
Pensando sobre
que tipos de pressões tendem a confundir minhas prioridades? Estou dando tempo adequado ao meu relacionamento com Cristo, com minha família, com meus amigos?
Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva.
David C. McCasland
Muitos querem prioridades, mais não priorizam. O que se esperar? Existem pagamentos, mas tbm existem troco, o que se deveria apenas ser para os bens materiais, são usados em sentimento também.
Eles trabalham muitas vezes por nada, e, nos nos divertimos fazendo as prioridades de um salutar serviço, quanta banalidade sem viço, preenchendo os chouriços.
A vida passa e ela muda
As prioridades mudam
Hábitos mudam
Pessoas mudam
Atitudes mudam
Mas não deixe sua essência mudar, pois nela habita uma de suas jóias o seu "CARÁTER".
Mesmo que todos ao seu redor mude, continue sendo você, faça a diferença sendo verdadeiro. Mais vale ficar só sem perder a sua essência, do que apenas vegetar para agradar.
Se se apaga a forma, como faz a Psicologia Moderna, apaga-se o homem por completo, a começar, como já se disse, pela perecibilidade material-corporal do homem. Assim, digo que a alma está para o corpo como o ato está para a potência.
"Mudei o status, mudei o caminho, mudei as prioridades, só não mudou o amor. Tudo bem, estou ciente que o amor é o último que se vai.
Se um dia for.
Alguns amores são eternos, mesmo não sendo recíproco."
As vezes precisamos organizar as coisas em nossa mente, reestabelecer prioridades, fazer substituições. O silêncio não é uma pedra que levanta o muro nesses casos, mas sim uma forma de calar a tormenta que as vezes nos alimenta.
Já dizia Sigmund Freud: a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como poucas palavras boas.
Há deficientes com deficiência tão imperceptível que para serem respeitados nas prioridades da ordem do atendimento, teriam de transportar, com apoio nos ombros, umas placas, tipo, "Homem placa" onde estaria inscrito o respectivo aviso, "Cuidado, sou deficiente".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp