Princípio da Negligência
Ilusão,Doce amiga minha
Ao princípio não te conhecia...
Me deixava envolver em seus braços, acreditada nas vissões que você me apresentava....
Viajava por histórias únicas, incríveis de amores impossiveis, de paixões indestrutíveis...
Então despertava, aos pedaços vía suas costas saindo pela porta e me deixando sozinha num quarto escuro tateando pelo chão tentando juntar pedaços e me reconstruir....
Quando conseguia me reconstruir, achava a porta e saía por fim do escuro, me julgando forte, inteira e segura...
Porém novamente seus braços me envolviam...
E novamente o som de sua voz me encantava e de forma diferente em um novo Amor me deixava envolver novamente no seu encanto....
Quando por fim, acordava novamente no quarto escuro, tateando.....
Hoje, após muitas visitas suas, sei que não sou forte, sei que não estou segura, porém te sinto e consigo te reconhecer.
Ainda vou en teus braços, mas agora o quarto já não é tão escuro, porque já o conheço por tantas vezes ter estado lá, e não o temo mais.
Seu encanto já não é tão forte, já não existe mais tanta paixão, mas ainda me visitas.
MInha Doce Amiga Ilusão, hoje és minha amiga!
Que eu não ponho cada coisa em seu lugar
Comigo nunca foi assim
Princípio, meio e mais o fim
Que o meu fim é no começo das estórias
Onde eu morro pra nascer
No escuro é que eu sei ver
Eu não tenho esse poder de julgamento
Mas quando há bondade em mim
O bom nasce do ruim
Prezo muito a intensidade do momento
Meu amor quer me beijar
Eu procuro aproveitar
Desde o princípio você cresce, aprende,e aprende.Mas com os erros você aprende denovo, se desculpa,e mesmo assim erra denovo.Talvez a essência do errar está no saber inacalcançavel por nenhum ser humano.Isso é virtude de outro mundo.
O nosso princípio de buscar a quietude no movimento tem uma importância especial. Isto pode afetar sua
vida em geral. Se você não estiver lutando ou competindo, haverá muito pouca coisa que lhe perturbe.
Suspeitar, ter dúvidas, sim senhor, porque a dúvida é o princípio gerador da verdade. Mas os que atacam o Espiritismo, sem o estudarem, não fazem da dúvida meio de descobrirem a verdade
Amo as açucenas
Amo as açucenas na branquíssima
vertigem do princípio do mundo.
Ninguém pode amá-las assim
nas madrugadas de linho e de nácar.
Ninguém subiu as vertentes da colina
mais íngreme com um vestido de noiva
amarrado ao corpo.
O abandono recortado no ar.
Os desejos entorpecidos na alvura dos seios.
Os guizos das cabras reclamando o cio.
A cera das colmeias na greta dos lábios.
O fascínio da luz a incidir nas hastes mais altas.
O aparente término dos nossos projetos, para Deus, pode ser o princípio de uma nova etapa, quiçá triunfal. Nem todo ponto indica final.
O princípio do verdadeiro de cristão é ser um vazo de barro na mão do olheiro que se quebranta e na ora da tempestade e desprezo não larga de sua mão.
Princípio de ser honesto, sincero e verdadeiro.
Tem gente que não gosta de mim, vez ou outra eu faço algo que alguém não gosta e vira a cara.
Pra ser honesto, sincero e verdadeiro só é possível se eu entender que nem sempre estarei certo, muitas vezes farei algo errado e alguém vai se chatear. As vezes você consegue ser algo bom pras pessoas, ser uma referência e as pessoas acabam gostando de você e mesmo fazendo muitas coisas legais vai ser na primeira coisa ruim que elas vão ficar chateadas. Ser honesto, sincero e verdadeiro é compreender que a revolta de alguém pelo seu erro é simplesmente porque qualquer um pode errar, mas você não é um qualquer.
Ser honesto, sincero e verdadeiro é entender que você não será amado hoje porque as pessoas gostam de ouvir elogios por qualidades que não possuem e tem que entender que só existe sacrifícios pra algo bom. Mas o premio é nunca subestimar as pessoas porque o ódio de hoje vai virar admiração amanhã porque todo mundo sabe reconhecer um gesto verdadeiro até os que gostam de ouvir elogios mentirosos.
O ciúme, em princípio, é um sentimento tão natural ao ser humano como o tédio e a raiva. Nós sempre vivenciamos este sentimento em algum momento da vida, diferem apenas suas razões e as emoções que sentimos. Como todo sentimento, tem seu lado positivo e seu lado negativo.
O lado positivo: protege o amor.
O lado negativo: prejudica o amor!
É marcado pelo medo, real ou irreal, de se perder o amor da pessoa amada. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão....
Então creio que ciúmes em excesso deve ser tratado para o bem da própria pessoa mas um ciuminho bobo de vez em qndo pode ser visto como prova de amor enfim.....
Não viva a mentira, a mentira é o principio da solidão, mas viva seus sonhos, e faça sua vida valer tão a pena quanto os seus sonhos.
