Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Quantas vezes chorei, dizendo que não deu certo? Até aprender que deu certo sim. Se rimos juntos por estarmos felizes, um do lado do outro. Se, com amor, nos abraçamos e nos beijamos, e não mais queríamos nos soltar, por estarmos vivendo aquele momento maravilhoso, deu certo sim. Se nossos corações, entregou-se um ao outro em amor incondicional e nossos corpos ficaram sedentos um pelo outro, sim, deu certo. Mas, tudo tem um tempo para durar. Dar certo, não significar durar para sempre. Se você viveu cada momento intensamente com aquele alguém, pode ter a plena certeza de que, DEU CERTO SIM.
Aprendi que a verdade está no que se pode sentir sem duvidar. E que ninguém pode nos salvar se não quisermos sobreviver. Aprendi que o espelho reflete apenas o que queremos ver.
E se a faculdade for como a escola, e a vida for como a faculdade, e eu morrer sem saberem quem sou ou lembrarem meu nome?
A dor que gera aprendizados !
A dor da verdade acontece com a quebra das suas expectativas em cima do outro. A responsabilidade é sua em administrar suas próprias emoções!
A dor da mentira causa um impacto bem maior e profundo pq está ligada com a quebra da confiança... Muitos baseiam seus panos em cima de uma mentira q contaram...
O medo já me assombrou na escuridão
Aprendi que na escuridão existe luz
A luz que transformou
O pensamento na escuridão
Em palavras no clarão
Trago tudo que aprendi na escuridão
As palavras que me dão inspiração
Encontrei força no perdão
A esperança na escuridão
Que digo do fundo do coração
Viver é recomeçar sempre, é aprender com os erros e evoluir, é enxergar a felicidade na simplicidade, é descobrir que vale a pena ser feliz.
E vamos indagar sobre o nordeste.
Aprendeste que o sudeste és um estado celeste.
Tão prudente, surpreendente.
Mas aonde fica o nordeste?
No meio de um um bradar:
Ignorante, errante, néscio, tolo!
Pertencemos a um estado, que tem potencial pra ser um país.
Com abundantes qualidades:
Cultura, arte, cantilena...
Clima, contrante social!
O berço do Brasil
Vamo traduzir? é pra ser chamado de vossa alteza.
O nosso berço é acometido por ataques
Nosso sotaque é judiado
Somos um povo trabalhador, mas somos chamados de mandrião, bandoleiro, malandro e até mesmo larápio.
O Nordeste não vai se calar para o Norte ou Noroeste, Sul ou Sudeste e nem mesmo pro Oeste.
Vamos bradar:
Um xêro no cangote acompanhado de um beijo.
Eles vão relinchar: E nordestino é gente?
Vamos bradar: Não viste jornais, somos o verdadeiro significado de vossa realeza.
- STEFANY CARVALHO - escritora de superlativo
O medo não deixa sua vida avançar?
O medo existe para aprendermos profundamente com ele. Ou seja, iremos não só ver, mas sentir e passar por períodos de dores inevitáveis. Pois, de fato, faz parte da natureza humana.
Em conclusão, negar os sentimentos que afloram do nosso ser é negar o sentimento humano.
Por isso, viver em sinal de gratidão, de aprendizado, ameniza sentimentos que iremos encontrar pela caminhada e que em um primeiro momento parecem negativos.
O aprendizado através do vendaval só é possível parando de nadar, se instalando ali mesmo no meio da tempestade, sem procurar abrigo.
Não estamos externando de abjuração, mas de se posicionar para decidir a direção certa, que vale mais do que qualquer movimento assíduo que pode nos lançar ainda mais longe da rota humana, da dor em sua forma não letal.
Na avantajada ausência de aceitação das genuínas e invencionices do outro, que com elas agradavelmente vive, mergulhamos em corrente marítima sentimental que nos remessa para longe da costa.
Facilmente. Momento que é indispensável lembrar que se aprende também só observando.
A maior vitória não é ganhar uma batalha contra outro, mas sim o quanto aprendeu na guerra contra si mesmo
Aprendi a te amar
Da forma que amo o mar
No mar observo o sentido
De viver, correr, falar
Parece que sua infinidade representa inspiração, motivação
Aprenda com os erros do passado mas não se prenda a eles.
Planeje-se para o futuro, mas lembre se que é o presente que o levará a tais resultados.
Ter equilíbrio sobre o passado, presente e o futuro o ajudará a evitar cargas desnecessárias...
deixar ir sempre
sera doloroso,
mas temos que
aprender a soltar.
não podemos
permanecer amarrados
ao mesmo nó
a vida inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas