Frases para o primeiro dia de aula
Gostar de alguém é um aprendizado. Não nascemos com isto, mas aprendemos. Viemos ao mundo sem conhecer ninguém ,tao pouco iremos conhecer em vida todos que existem no mundo.
Aprendi a duras penas que ninguém nos pertence. Ou as pessoas morrem, ou nos deixam (o que também é um tipo de morte). E não há nada que possamos fazer quando isso acontece, senão sobreviver ao luto.
Em ambas as situações também morremos. E a nós nos parece que um tipo pior de morte - ainda que saibamos que haverá vida um dia.
E quando mortos estamos, a verdade é que os outros não se importam. No máximo um lamento, uma lembrança, uma postagem no insta, um torrão de barro sobre o caixão.
Saber que a vida, ou a morte, da outra pessoa persiste sem nosso consentimento não é motivo de angústia - mas de conforto. De igual maneira, nosso tormento não cativa aos demais nem dói além de nós mesmos...
Porque a vida segue; e a morte, também.
"Os aprendizados no fogo criam cicatrizes que fortalecem as lembranças... Migalhas não são o suficiente, não me sinto só e a minha própria companhia já basta. Palavras ignoradas ao vento, não fazem mais eco... A semente que não brotou, não tem história."
Decepções machucam por que nunca vem de um inimigo. Quando aprendemos que nem todos tem a mesma consideração que você, tudo fica mais fácil.
Quando as pessoas começam a conviver contigo e aprendem a dar uma resposta satisfatória a ponto de calar o outro, então este é o sinal perfeito de que o ambiente se tornou harmonioso entre ambas as partes; onde não precisa se ofender para defender seu ponto de vista.
Ataque Terroristas Em Escola Pública No Brasil
Nesta manhã de quarta-feira, (13) de Março, às 09h/50 min, um atentado terroristas na Escola Estadual Professor Raul, R. Otávio Miguel da Silva, 52, em Suzano, interior de São Paulo.
Dois indivíduo, um de 17 ano e o outro de 25, invadiram a escola. Mas antes disso, eles primeiro foram em uma loja, uma locadora e efetuaram disparo contra o tio de um deles. O homem ainda foi levado para hospital, mas não resistindo aos ferimentos, acabou morrendo...
Depois disso, eles pegaram um carro e foran até a escola. Ainda no carro, antes de invadiram a escola, os dois jovens colocaram uma mascra caveira no rosto. Ao invadirem a escola, uma das alunas, viu os indivíduo armados e se escondeu. Uma merendeira da escola, arriscou a vida para salvar as crianças. Ela pegava as crianças e juntavam numa mesma sala. Assim ela ainda consegiu salvar 50 crianças.
Eles invadiram outras salas, onde matou crianças e funcionários, e deixou feridos.
Segundo informações da TV GLOBO, os criminosos mataram 5 crianças e 2 funcionárias identificada como diretora da Escola, 1 homem que tinha uma loja perto da escola, e os 2 criminosos. Logo após assassinatos, eles cometeram suicídio.
Logo após do ocorrido, familiares, amigos, e mais outras pessoas, se aglomerarão em frente a escola.
Tempo bom era minha infância....
Estudei em escola pública, ia para a escola sozinho com 7 anos e nunca fui abordado por ninguém, brincava no recreio até ficar suado, não existia bolsa família, material doado pela prefeitura, cesta básica, não havia Google e nem Wikipedia. As pesquisas e trabalhos eram feitas nas bibliotecas públicas, copiava e pintava mapas á mão. Sou do tempo que o pão com manteiga e o leite com café eram a única opção de café da manhã e também da lancheira, o famoso "Ki Suko", era R$0,10.
Adorava pirulito Dip'n Lik, bala soft, chiclete com tatuagem.
A frase: "peraí mãe" era pra não sair da rua (já de noite) e não do computador. Crianças tinham brinquedos e não celular. Colecionava figurinhas e não namoradas. Batia figurinha e não nos colegas e professores (aliás eu os respeitava e admirava, e só um grito já ficava em silêncio).
Fazia fila e cantava o Hino Nacional com a mão no peito. Brincava de polícia e ladrão, pega-pega, esconde-esconde, mão na mula, siga o líder, de amarelinha, pular corda, queimada, passa anel, futebol (vira e mexe chegava em casa com o dedão estourado), bolinha de gude, vôlei, betis, brincava na chuva, de bicicleta, soltava bombinha e pipa na rua e ainda pulava elástico.
Usava roupas infantis e não me vestia como adulto. Assistia desenhos, Mulher Maravilha, Jeanny é um gênio, Ilha da Fantasia, Profissão Perigo, Sítio do Pica-pau amarelo, etc.
Tomava água de mangueira e brincava descalço.
O único pó que eu era viciada era de gelatina e a única bebida era o Biotônico. Tocava a campainha e corria. Tinha dever de casa para fazer e educação física de verdade. Não importava se meu amiguinho era negro, branco, pardo, pobre ou rico . Menino ou menina, todo mundo brincava junto e era muito bom...
Quando fazia "arte" ou respondia para minha mãe, apanhava de chinelo e nunca a denunciei por isso.
Eu acrescento: o respeito era a base de todos os relacionamentos.
Boas lembranças e a certeza de que éramos felizes !!!
Suzano
Mamãe to indo para escola
Tá bom filho, mas tome cuidado
No recreio ao jogar bola
Não se atrase para o almoço
Seja educado com o coleguinhas e também estudioso
Oi bom dia professora
Que barulho é esse prof ?
Parecem bombinhas
Mas o que está acontecendo eu estou voando ?
Porque todos estão voando ?
Hoje a aula é no céu querido
E para lá vamos todos caminhando
Esse ano é o ano dos anjos
Que sobem e depois descem para nós julgar no fim
Pois lá estão todos estudando
E brincando em um lindo jardim
Papai do céu cuida de mim
Não deixe o coração deles sofrerem assim
Conforta eles com teu amor
E aos poucos nos tire essa dor.
PARA TER PAZ É PRECISO TER MATURIDADE E PARA TER MATURIDADE É PRECISO APRENDER ALGUMAS COISAS DA VIDA.
Maturidade é entender que é melhor ter paz do que ter razão, é quando você para de tentar mudar os outros e se concentrar em mudar a si mesmo. É quando você aceita as pessoas como elas são sem ferir seus princípios. É quando você entende que todos estao certo em seus referenciais. É quando você para de busca aprovações da pessoas. É quando você para de se comparar com os outros talvez tudo que o outro quer é estar em seu lugar. É quando você parar de enxergar felicidade nas coisas materiais e aproveitar tudo que esta ao seu redor, faça simples momentos virá eternas boas lembranças.
Aprendi a sentir através da indiferença
Aprendi a falar através do silêncio, mas, foi me fazendo de surda que encontrei meu verdadeiro caminho.
As falas, quando exteriorizadas, independente de nossa vontade, são como bumerangues, vão e voltam. Nada mais justo que, cada um possa sentir o peso das suas próprias palavras
O pessimismo é um sentimento que, se você aprender a conviver com ele, se torna uma virtude. O pessimismo o torna mais cauteloso. Te prepara para a decepção, para a frustração. O pessimismo o mantém na racionalidade.
Toda vida lutei ao lado de Deus, por ele sou orientado, aprendi com teus conselhos e assim me levantei e lutei. Porém por um fato; eu posso ser feliz, diante de tudo que passei, nunca agi pela vingança para destruir a vida de ninguém.
Você não precisa gostar daquela pessoa, independente de quem seja!
Só precisa aprender respeitá-la, talvez assim possamos reconstruir um mundo melhor para todos.
Você pode parecer invencível..
Aprennda que perder faz parte da vida de todos aprender a lidar com as percas só que tornara vc invencível ....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre sala de aula
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento