Frases para o primeiro dia de aula
É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá?
Porém agora ela aprendeu que cada pessoa tem o seu próprio mundo e que não adianta se irritar por não conseguir traze-las pro seu. Ela aprendeu que é mais fácil entrar no mundo do outro e respeitar o que cada um é, e a história que cada um carrega...
O que você tem aprendido?
O que você tem aprendido com os melhores momentos da vida? Tem apenas guardado as lembranças na mente e levado uma vida baseada em recordações ou tem feito de cada novo dia um motivo transformador de extrair experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento como pessoa?
O que você tem aprendido com a habilidade de ser o melhor naquilo que você desenvolve? Tem absorvido tudo apenas para satisfazer seu egocentrismo ou tem compartilhado com próximo, para que mais pessoas, através de você, tenha acesso a novas experiências?
O que você tem aprendido com os “nãos” que a vida te dá? Passa a maior parte do tempo reclamando, vivendo dias baseados em revoltas ou de fato aprendeu que para obter êxito na vida, o “não” também faz parte de todo o processo?
Aprenda não apenas a receber, em vez disso, pense em doar-se. Estender a mão e aprender que servir é algo nobre, não é um ato de assistencialismo, na verdade é algo que deve ser pautado como um dos seus principais princípios. Entre receber e doar, procure doar-se.
A vida é uma lição e cabe a você saber extrair algo bom ou ruim de tudo que acomete-se em sua vida. Entre o bom e o ruim, escolha o bom. Observe atentamente todas as circunstâncias e nunca reclame, apenas observe e aprenda que no ciclo da vida, coisas boas e ruins fazem parte de tudo que contribuirá para que você seja uma pessoa melhor.
Seja amigo da sabedoria e peça ao Senhor que a cada dia ela faça parte da sua vida. Entre ser inteligente e sábio, seja sábio.
As críticas existem para que possamos aprender a ter uma percepção positiva de nós mesmos e enxergar quem realmente somos.
Sofrer na vida é aprender, as alegrias da vida são bônus que ganhamos pelas aprendizagens sofridas,então temos que aprender a agradecer não só nas alegrias mas também em meio aos sofrimentos que nos enchem de experiências vividas e vencidas,pois tudo é passageiro,aquele que tem fé e alegria de viver encontra formas de viver bem apesar das adversidades da vida que muitos jamais suportariam,são gente guerreira que não perdem as batalhas mas lutam para vencer porque amam viver por mais que sofram,é gente de fé viva,é gente que tem amor,é gente que se dão valor,é gente que sabe sorrir,é gente que sabe ser feliz,é gente que sabe viver não porque é preciso,mas por amar e agradecer a vida que Deus lhes deu.
Culto não deve ser show. Culto é celebração a Deus e representa um tempo para aprender mais sobre os caminhos do Senhor.
a vida encina não confiar em guem fala dimas aprendi descobrir o que é mentiras com politicos,na verdade eles só falam o contrario !!!
[ O que vem agora?]
O que vem agora??
Sera que você ta pronto pra deixar a escola??
Depois disso nada muda,
Só o simples fato de que aumenta a questão da culpa,
Culpa de amar e não ser amado,
Rir de tudo sem achar engraçado,
Fumar pra deixar de ser coitado,
Beber pra encher o saco,
E se entregar a muitos dos pecados...
Mas relaxa,
Vale a pena apesar de tudo,
Pois você aprende a encarar esse mundo imundo...
03/09/2018
BOM DIA - A vida nos convida à viver!
Aprendendo com vida,
aprendendo viver,
vivendo e aprendendo
A vida dá o tom e a melodia se inicia.
Tão bom viver...
Cada dia e cada momento, um por vez, uma vez cada,
momentos são únicos, pessoas incomparáveis!
E tu?
Não se compara!
Simplesmente se ama, se vive e muito se estima.
Sua vida me dá mil razões: para viver e amar
A vida caminha, nos pede passos calmos, precisos e coesos,
Um a um, um por vez, cada qual em seu compasso tal qual letras de carta.
Seus passos escrevem o dia
E seus dias se eternizam na linda carta de viver.
O caminho é íngreme e curvo, porém sob a luz do Criador,
te oferece em cada depressão maior superação
e em cada curva a capacidade de se reinventar e, consigo próprio se encontrar.
São vias de caminhos incertos com objetivos certos e sucessos absolutos!
[...] Que a gente aprenda a olhar mais com o coração, porque muitas vezes os olhos nos enganam. Há muito mais beleza nos gestos do que nas palavras. Palavras encantam, mas somente as atitudes nos atinge na alma.
Ricardo F.
"Ajustes faço nos meus erros, aos poucos vou aprendendo revivê los de forma diferente, um dia os neutralizo."
“Não é a dor que nos eleva, mas o aprendizado que nos seja decorrente dela... Por isso, em vez de bem-aventurar os sofredores, Jesus bem-aventurou os aflitos - os sofredores são os que paralisaram diante do sofrimento, ao passo que os aflitos nunca permanecem estáticos, curtindo o seu estado de dor - os sofredores vertem lágrimas, os aflitos derramam suor!...”
EGOS EM CONFLITO - Inácio Ferreira
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre Educação Escolar
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento