Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Começar a compreender uma dissertação filosófica equivalesse à aprendizagem de um novo idioma, e a partir do momento que se aprende a montar o fluxo do pensamento filosófico que construiu o mundo a partir dos pré- socráticos até a modernidade, pode- se dizer que se fala esse novo idioma fluentemente.

Inserida por oriebirsocram

Se controle fosse de fácil posse
Erros subitamente diminuiriam


Aprenda a ser flexível
Enquanto podam suas hastes
Aumentam minhas mentiras

Inserida por nanacae

Aprenda a confiar nas suas próprias vozes. Aprenda a se escutar e escutar de novo. Aprenda a acreditar. Experimente! Você nunca saberá o gosto do Medo, até o experimentar. E quando o fizer saberá que é mais forte que o MEDO. E o Risco? é a chave da mudança e do crescimento e da felicidade plena.

Inserida por nuno05

"Não desejo, tão somente, despertar para aprender o novo; quero, também, aprender para acordar no novo."

Inserida por LuiselzaPinto

Junte-se aos sábios e aprenda tudo oque os ensinar, mas não deixe de criar .

Inserida por MoniqueRanyelle

Se chamas algum ato de erro, então significa que se aprendeu alguma coisa. Se houve aprendizado, então significa que se pode ensinar. Se pode ensinar, então significa que pode construir. Então um erro vira uma oportunidade. Se não aprendeu, não poderá ensinar e não construirá nada de novo. E não nascerá uma oportunidade.

Inserida por jfsouto

E com uma situação simples , do ‘cotidiano’ eu aprendi uma lição , que levarei para sempre : O que é meu , será sempre meu , independente de qualquer fator .Prender alguém nunca faz bem .O que é meu será meu tendo a maior da liberdade implantada dentro de uma relação.
Eu tinha um pássaro , a cerca de uns 3 anos , e ele não era pra mim como um passarinho comum vivendo dentro de uma gaiola , ele era meu amigo , eu realmente conversava e me entendia com ele , como qualquer pessoa se entende com melhores amigos , ele era minha companhia.
E em uma certa noite eu esqueci a gaiola aberta , e como o previsto ele fugiu , quando eu percebi fiquei realmente triste , tinha perdido um amigo .Minha vovó tentou me consolar me dizendo que pelo menos agora ele estaria feliz solto , livre.
Pensei nisso e doeu menos , porem ainda doía ainda fiquei chateado , foi dormir pensando nisso , peguei no nosso com lagrimas no travesseiro .
Uma surpresa ,no dia seguinte a gaiola estava aberta e ele estava dentro , meu cérebro não acreditou no que meu cérebro via.
A partir daquele momento eu compreendi algo que usarei para o resto da minha vida.
Verdadeiras amizades não são destruídas , se elas forem verdadeiras , serão reconstruídas!
Amores nunca nos abandonam se forem verdadeiros.
Nada que é seu precisa ser preso , se pertence a você ! Deixe o livre para pode ir embora , deixe o livro para que pessoas o conhecerão , porque quando for realmente seu , nada mudara o sentimento existente!

Inserida por RafaelaR

Não aprendemos com os erros dos outros, pois os erros são deles não nossos.

Inserida por vandick

Às vezes a vida nos prega peças e isso em forma geral isto é bom porque aprendemos e observamos qual é o verdadeiro sentido de estarmos aqui, qual é a nossa missão, de onde viemos, para onde vamos, qual é o verdadeiro sentido da vida, se filosofar é bom, se devemos pensar antes de agir, e qual a forma certa de agir...E isso finalmente é bom porque é melhor agir com o coração do que com a razão que podem trazer irredutíveis consequências.

Inserida por PlinioNeto

Aprendendo a viver

‘’Saber viver é saber entender, aceitar e acreditar que acima de tudo DEUS está, agindo. Em cada momento vivido aprendemos a ter fé, esperança e ser pacientes. Fé em DEUS Esperança de novas atitudes e realizações e ser prudentes será que somos? Creio que a maioria do ser humano está cansada de ser paciente Paciente em esperar o amor que não vem o que carinho que já não existe mais entre as pessoas, A amizade que não se renova e muitas vezes nem a temos, o afago aconchegante que hoje é ausente, as palavras sábias se perderam no vento. Mas temos a certeza que DEUS existe, é real e no seu tempo que não é o nosso, todos os sonhos se farão real.’’

Inserida por Fatima720

Porque aprendi a ser assim

A cada manhã ou ao acordar, mire-se no espelho e dê um sorriso.
Ame-se! Ninguém fará isso se você não der o primeiro passo.
Procure a felicidade no seu interior e não nos outros.
Mergulhe no seu íntimo e reconheça seus erros.
Peça perdão a você e depois aos outros.
Aproveite o presente, um dia de cada vez.
Valorize os momentos. Eles não se repetem.
Perdoe sempre. Antes de qualquer pessoa, isso fará bem a você.
Seja otimista e tenha bons pensamentos.
Olhe pra frente mas não esqueça de olhar para os lados. Neles você encontrará o seu próximo.
Ajude todos, ao menos, com uma palavra de carinho. Se sincera, ela poderá recuperar alguém.
Refaça seu acervo de lembranças e guarde as boas. Algum dia, elas fizeram você crescer.
Aja com firmeza, ainda que não compreendam.
Busque na memória tudo o que ajudou você a ser melhor. Se necessário, exercite-o mais vezes.
Agredir-se é uma das piores violências.
Persista em corrigir seus defeitos. Você merece!
Esqueça o que magoou. Já passou.
Repense e repita suas melhores atitudes.
Armazene bons sentimentos.
Fale e aja com sinceridade. Ela lhe trará amizades verdadeiras.
Procure compreender, mesmo que não seja fácil.
Na medida do possível, coloque-se à disposição. Alguém pode estar precisando de você.
Relegue as más experiências ao esquecimento. Às boas, dê ainda mais brilho e destaque.
Sempre que puder, testemunhe sua vivência. Ele poderá ajudar alguém que esteja em situação semelhante.
Rascunhe planos mas não os passe a limpo. De repente, Deus muda tudo. E para melhor, mesmo que você não compreenda imediatamente.
Faça muitos agradecimentos ao final de cada dia. Mesmo que não perceba, você tem vários motivos pra isso.

Inserida por Rosanetfor

Naum concigo entender foi com vc que eu aprendir o que eu naum queria saber,foii sem vc que eu pude entender que naum e facil viversem te ver sentir,Meo CORAÇÃO me diz que naum,que naum concigo viver se vc!!

TI AMUU

(ll

Inserida por stephanie02

Aprendendo?...

Acordo, outra vez...
Dobro as abas do lençol.
E a vida, as minhas...

Inserida por FrancismarPLeal

Aprendi a viver não vivendo, na minha própria solidão descobri o sentido da vida.

Inserida por ordepp

Aprendi que, de todas as coisas que acontecem, sempre terei algo de bom, melhor, de bom nao, algo necessário, para meu desenvolvimento, aprendir a escapar dos pensamentos que não me levam a nada, porém preciso aprender agora, a agir de acordo com o que penso e não com o que sinto.

Inserida por SayMyName

Quando vc aprender a amar a vida, ela te amará de volta

Inserida por leiabranca

Encaro a vida como um livro. Leio, aprendo e viro a página.

Inserida por macmiquelin

Primeiro e segundo dia de aula foram otimo na minha sala esta eu bia lailla e dayana nossa na minha sala tem dois meninos muitos bonitinhos ,eu to muito feliz de ter fikado junto mais um ano com as minha amiga so to triste de ter fikada com a gabi a ju a tata e a saory mais ta blz todo dia eu eu vejo ela na hra de entra e na hra do recreio e na sala da meninas tem um menino que eu gostava dele no ano passado mais esse ano eu tenho um pontinho de caidinha por ele mais eu acho que ele tbm tem uma caidinha por mim na hra do recreio eu vo pra sala das meninas ai ele fika me encarando e as vezes eu olho para ele mais ta bom ...
a eu a lailla e a bia a gente ta fazendo uma musica chamada putz putz que lindo puz puz que lindo
hahashashashas bonde das novinhas

Inserida por aylalazinha

O Certo é seguir a vida... sem medo de errar! E se errou, aprenda a aprender com esse erro.

Inserida por yaraoliveira

O medo de tocar-te.

A frustração estranha.
A inocência
E a vontade de aprender.

Inserida por tilovisz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp